quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Desligue o celular #04 Deadpool, Zootopia, Orgulho, Preconceito e Zumbis e mais

E o cinema em 2016 está com tudo


Quem aqui não gosta de ver os trailers antes do filme começar? O que para alguns é perda de tempo ou desculpas para comprar pipoca é na verdade um momento de diversão que faz parte da alegria de ir a uma sala de cinema e também de incentivar qual o próximo filme que você vai assistir.

Essa vai ser a segunda tentativa de ressuscitar essa seção, já que a após fazer isso ano passado, eu simplesmente abandonei (por falta de informação aliás). Como o a fanpage Conversa Cult divulgou no dia 04 de janeiro o calendário completo, eu resolvi utilizá-lo para fazer esse post - vou colocar os trailers dos filmes destaques e os que me interessaram.

Preparem os bolsos (reserve seu ingresso), a pipoca e o refrigerante, desligue o celular e boa sessão.


[post com vídeos]

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Jornada para Star Wars: O Despertar da Força - Marcas da Guerra

Star Wars: Marcas da Guerra - Chuck Wending - 2015 - 408 páginas - Aleph

O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da Guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que aconteceu depois do clássico Episódio VI: O Retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com O Despertar da Força, a ser lançado em dezembro.
Nesse novo panorama galáctico, vamos descobrir que a guerra ainda não chegou ao fim... e que os traumas deixados por ela ainda serão sentidos por muito e muitos ciclos. Capitão Wedge Antilles, almirante Ackbar, almirante Sloane. o garoto Temmin e mãe, Norra Wexley, a caçadora de recompensas Jas Emari, o antigo agente imperial Sinjir: novos personagens e velhos conhecidos dos amantes da saga, que sempre estiveram envolvidos na luta, agora devem escolher o lado a que deverão jurar lealdade. Deverão colocar-se ao lado da Nova República, procurando estabelecer um novo governo democrático na galáxia? Ou juntar-se às fileiras imperiais, na tentativa de voltar ao poder absoluto depois das mortes dos lordes siths Palpatine e Darth Vader.


Trilogia Aftermath 1/3

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Balanço Literário 2015

Ano passado eu li (de acordo com o Skoob), 37 livros e postei resenha de 34 (dois não vieram para cá e teve um que nem foi escrito), hehehehe.

Ainda não transformei o Naty in Wonderland num blog totalmente literário (mas estou quase lá), afinal, ele me reflete. Não sei se isso é bom ou se é ruim.

O balanço será feito à partir dos 37 livros lidos, dos quais serão selecionados de acordo com as categorias propostas, que foram criadas originalmente no Biblioteca do Coração


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

I Dare You 2.0 - Desafio Literário 2016

Atreva-se 2.0



O I Dare You (tradução: Eu Te Desafio) é um desafio literário que tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, fazendo com que o leitor expanda o seu conhecimento literário, aumente a sua lista de livros lidos, ou até leia aquele livro que está parado na estante por muito tempo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

S2016e04

E o livro de 366 páginas chamado s2016e... já está aberto. 



Prontos ou não você é o autor dele!

Diferente do ano anterior, em 2016 teremos um dia à mais para escrever no livro das nossas vidas. Faça-o como bem entender, só não se arrependa depois. E não adianta que esse ano seja diferente do ano que passou. Não é 2016 que tem que ser diferente, é você. Fez algo em 2015 que se arrepende? É simples, não repita o mesmo erro agora.

São pequenas ações que mudam, pouco a pouco. Não adianta ler aquele livro com valores a serem seguidos e no final das contas fazer exatamente o oposto. Não adianta falar algo e fazer outra completamente oposta. 

Como eu disse em 2015, vale preparar um kit de sobrevivência? Vale. Vale criar metas? Vale (só é necessário cumprir). Vale tudo, menos desistir e trapacear.

São 366 páginas divididas em 12 capítulos, ou 366 episódios divididos em 12 arcos. Faça com que cada página/episódio seja interessante. Lembre-se que no final fica difícil, pois é nele onde fica o clímax. Agosto vai ser mais longo que todo ano inteiro e dezembro vai passar assim ó, rapidinho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...