segunda-feira, 25 de julho de 2016

Novidade: Jornada em Corellà - Livro 1: Viajando com Sidérios

Imagine o que você não pode imaginar



Quando parceiro lança livro, a gente apoia do jeito que pode, e ter a chance de ler a sua obra é mais do que apoiar né?

O parceiro dono do Bankai PearsUlki-kun, também conhecido como J.C. Fantin acaba de lançar seu primeiro livro em formato físico: Jornada em Corellà - Livro 1: Viajando com Sidérios, pela Quatrilho Editora (Editora Belas Letras). O lançamento oficial aconteceu dia 16 de julho e como meu blog fala também sobre livros, o autor carinhosamente me enviou uma cópia para que eu possa colaborar nessa grande jornada, isto é, ler e fazer uma resenha.

"Imagine o que você não pode imaginar" é a frase de abertura da primeira parte do livro que dá vida ao mundo de Corellà. Corellà é um Plano Dimensional composto por universos paralelos - os Eixos Dimensionais -, cada um com sua própria identidade e características.

No primeiro livro, Viajando com Sidérios, o autor fala sobre nove Eixos, mas garante que existem centenas. Nele conta a história de três adolescentes de Etherna - universo onde nós, terráqueos moramos e chamamos de lar. Ehven, Joel e Marianna são levados através de uma talismã para Bolamom, um Eixo Dimensional de Corellà repleto de mistérios, formas diferentes de vida e estranhos cidadãos. Os adolescentes, então, iniciam uma grande jornada para procurar respostas sobre o lugar onde estão e uma forma de voltar para casa.

Segundo o próprio Fantin, o livro é do gênero fantasia, mas tem uma pegada de ficção científica e muita crítica social sobre a atual forma humana de viver. Não por acaso, ele sonha em ver todos os livros da saga publicados e com eles mudar pelo menos um pouco a mente das pessoas para coloborar com um mundo melhor. Por que não? Tendo como inspitações J.R. Tolkien (O Hobbit, Senhor dos Anéis) e Eiichiro Oda (One Piece), J. C. Fantin (21 anos) garante que imagina o que não pode imaginar. E dá vida à imaginação. 

Este é o primeiro livro da saga Jornada em Corellà. O Livro 2 - Navegando em Aeromorses já está pronto (com a situação em processo de publicação) e o outro, Livro 3 - Caminhando com Maquinários esta em fase de montagem (em produção), pois segundo o autor, a narrativa é longa e já está toda concebida. Página oficial do autor: Diário de um Bolamita


Título | Jornada em Corellà - Livro 1: Viajando com Sidérios
Autor | J.C. Fantin
Editora | Belas Letras (Quatrilho Editoral)
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 270 páginas, brochura
Lançamento | 16 de julho de 2016

A vida do adolescente Ehven Linfreat é simples: pratica esportes, gosta de desafios, não é muito popular no colégio, não possui memórias de quando era criança e tem um hobby: escrever um livro. Certo dia, ele é posto juntamente com Joel Terris, seu grande amigo, e Marianna Spinola, uma garota perturbada, mas inteligente, para fazer um trabalho escolar. Juntos, os três vão fazer a tarefa em um parque, onde são surpreendidos ao encontrarem um misterioso objeto parecido com um talismã. Quando todos o tocam, um portal os manda para um lugar totalmente desconhecido. E é então que a história começa de verdade.
O trio, perdido em um universo bizarro, mas fantástico, enfrenta os perigos da floresta e da noite. Superando os inúmeros desafios que os rodeiam, são ajudados por uma garota excêntrica, Lilly Bancroft, que os leva para a cidade onde os humanos vivem, Kappamuchi: uma civilização tão estranha quanto aquele mundo, repleta de personagens engraçados e intrigantes. Nela, o conceito de "normal" é completamente diferente, e os cidadãos usufruem de tecnologia e poderes nunca antes vistos. Assim, em meio a intrigas e revelações, Ehven, Joel e Marianna buscam uma saída da extraordinária dimensão de Bolamom, seguindo uma aventura perigosa que desafiará o limite da coragem e a vontade de viver. Mas será que esse não é o verdadeiro lugar deles?
Viajando com Sidéreos é o primeiro livro da saga Jornada em Corellà. Fantasia, crítica social, ação, personagens intrigantes, comédia e reflexões profundas estão presentes em cada parte. Um livro imperdível para quem quer ler e refletir ou fugir do politicamente correto e da própria realidade.

Resenha em breve, aguardem!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você teve paciência para ler tudo, que tal deixar sua opinião?

Seu comentário é sempre bem-vindo!

Além dele ser o alimento deste blog, sua opinião é muito importante!

Argumente, critique e opine sobre o post que você acabou de ler.

Por favor, nada de palavras de baixo escalação, não será levado em conta.

Estou tentando responder os comentários aqui mesmo, mas visitarei sempre os respectivos blogs.


Para saber mais ou caso queira sugerir algo, acesse a Fanpage ou ou através do e-mail naty.wonderland@gmail.com

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...