domingo, 5 de junho de 2016

Drops # Paralelos, Admirável Mundo Novo, Academia Gotham

Mês de maio não foi lá muito produtivo. Além de ter sido grande (tão mais do que agosto), o mês acabou não rendendo muita novidade - mais por questões financeiras do que por outro motivo. DPF - Quebrando Paradigmas, te quiero.


E maio foi mês de Sarau Mistérios da Meia Noite, que eu tive a oportunidade de participar da segunda parte - uma vez que por causa do horário de trabalho não pude comparecer a primeira. Como de praxe, os organizadores, junto à DarkSide realizam sorteio e eis que eu tive a grande honra de ter sido sorteada para ganhar o livro Paralelos, de Leonardo Alkmim (que não tem nenhuma relação com o governador do Estado de São Paulo). 

A morte não existe
Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vitor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vitor morrido, equívoco que coloca em risco todo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

E para finalizar os livros, finalmente eu tive a chance de adquirir o terceiro volume da Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura (semanal, R$19,90 cada, capa dura) Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. Serão ao todo 28 livros com os maiores autores da literatura mundial cujo clássicos marcaram gerações. Infelizmente, não poderei fazer a coleção toda, mas pretendo pegar mais uns dois títulos: Assassinatos na Rua Morgue e outros contos de Edgar Allan Poe e Fahrenhelt 451 de Ray Bradbury, que deve sair lá para meados de setembro. Adquiri o título por saber que ele tem o mesmo tema de 1984, e quero muito poder comparar ambas as obras.


Você já sentiu um gosto de vida controlada em nome do bem social? Já sentiu que o mundo a sua volta parece uma gaiola de felicidade? Ou um manual de vida perfeita?
Num mundo desses, todos deveriam ler Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley (1894 - 1963). Membro de uma família da elite britânica, envolvida com discussões que iam de teologia ao darwinismo, Huxley inventou esse mundo admirável para denunciar o risco das utopias (o sonho de um mundo perfeito).
Sua distopia (o contrário de uma utopia) descreve um futuro horrível fruto de uma utopia que deu errada. Essa utopia é o projeto utilitário. O utiliritarismo é a escola ética de maior impacto no mundo contemporâneo, pois elegeu como princípio maior da vida a eliminação do sofrimento e a otimização do bem-estar. Sempre preocupados com o administração pública, os utilitaristas imaginaram um mundo sem contradições. Por isso, em nome da felicidade, sacrificariam a liberdade. Bem-vindos ao nosso mundo. Luiz Felipe Pondé Colunista da Folha

E de quadrinho, além das séries mensais (Star Wars, Darth Vader, Arlequina, Novíssimos Vingadores) e das bimestrais (20th Century Boys, que finalmente tá acabando e Aoharaido) que eu já pego, sobrou somente a Academia Gotham, que me interessou por ser tido como "uma história de Hogwarts, só que ao invés de magia, temos mistério" com uma arte mais teen.

não tem a capa, só a ilustração

Bem-vindo à Academia Gotham, a escola mais prestigiada de Gotham City. Somente os melhores e mais inteligentes alunos conseguem entrar nos seus salões, ingressar nas salas de aula, explorar as passagens secretas... e invocar seus espíritos aterrorizantes!
Certo, então a Academia Gotham não é como as outras escolas, mas até aí, Olive Silverlock não é como as outras alunas. Após um misterioso incidente durante as férias, ela volta para a escola com um severo caso de amnésia, uma atitude ainda pior... e um inexplicável medo de morcegos.
Olive deveria ensinar para a recém-chegada Maps Mizoguchi como as coisas funcionam. O problema é que Maps é a irmã caçula de Kyle, o ex-namorado de Olive. Mas isso é o de menos quando o campus é assombrado por um fantasma e sociedades secretas estão conduzidos bizarros rituais.
Será que Olive e Maps vencerão o maior desafio das suas vidas?

Bora ler pessoas?

Drops # é uma aposta do blog para divulgar as novidades que adquiri recentemente e que possivelmente lerei algum dia com a intenção de posteriormente compartilhar (ou não) com vocês minha experiência de leitura em forma de resenha...

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Também não pretendo fazer a coleção toda da folha, mas quero alguns volumes, Fahrenhelt 451 com certeza está na lista porque olha QUE LIVRO! Não só pela história, mas pelas reflexões que Bradbury insere nela! Tenho uma edição de "Admiravel Mundo Novo" e muita vontade de reler, mas vivo adiando, adoro esse livro, foi um daqueles que colaboraram muito para me tornar a pessoa que sou! Você vai fazer resenha de "Academia Gotham"? Fiquei interessada, mas estou em um nível de situação financeira perigosa que tenho que vê se os amigos gostaram antes de comprar! Quando ler e não for resenhar, me da um "toque" via face ou insta?!?!? Se sair resenha certamente venho ler!!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler sim. E farei uma força para resenhar, afinal, acabei comprando ele com essa finalidade. Só não sei quando ela será postada, e pode ser que já tenha sido recolhida (tenho um certo problema em ler coisas que estão nas bancas). kkkk

      Excluir
  2. Eu lembro de ter lido Admirável mundo novo quando estava no colegial por causa da música da Pitty 'admirável chip novo'. Eu sei mais ou menos sobre a história mas não lembro com muitos detalhes. Acho que tá na hora de relê-lo.
    | A Bela, não a Fera| | Pequenos vídeos da Primeira Semana na Finlândia|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...