quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Geek Girl

Geek/gi:k/ s. adj. informal.
ORIGEM: vem do inglês informal norte-americano da palavra geck, 'bobo'


Geek Girl - Holly Smale - 256 páginas - 2014 - Fundamento

Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente...
Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por um agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "dá a mínima para moda." E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é?
Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar na capas de todas as revistas de moda!
Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Neo Tokyo 105


E mais uma vez que venho divulgar mais uma contribuição minha no mundo da cultura pop japonesa físico. Talvez seja a minha última contribuição, visto que as matérias enviadas demoram muito a sair fisicamente e que à partir da edição 106, a Neo Tokyo passará a ser editada pela Lily Carroll, que é a responsável pela Anime Do e eu não possui "afinidade" com ela. 

Para esta edição, eu contribui com uma matéria sobre Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário (que assim como acontece com os textos, foram editados e melhorados à partir de seus originais - que pode ser conferido AQUI) e é incrível que apesar das incontáveis revisões que eu fiz, uns erros de concordância passaram para a revista, onde eu cheguei a conclusão de que os textos possivelmente não são adequados por equipe alguma... Não é por acaso que a Editora Escala está do jeito que esta não é? Whathever...


Nesta edição, uma matéria pra lá de especial sobre Puella Magi Madoka Magica, aquele sucesso que quebrou paradigmas do formato garotas mágicas e já foi publicado no Brasil e não é republicação de uma edição que teve aí.
Tem também a análise do volume 1 Black Edition de Death Note; outra análise sobre o arco inicial de Dragon Ball, com o treinamento de Goku; as primeiras impressões sobre Boku no Hero Academia, estreia da Jump; e uma análise do 1º episódio do sucesso Dez Desejos, a webcomic de mangá nacional.
E ainda: Laputa, Paprika, Gunvolt, o perfil de Sakura (de Naruto) e Fred Hildebrand; Deadman Wonderland, e uma análise sobre a androginia e homossexualidade nos animes e mangás.

uma previa da matéria (para ler, clique com o botão direito e "abrir imagem em nova guia")

Espero que os leitores deste blog comprem a revista, ajudando assim a mantê-la no mercado. E que leiam não somente a minha matéria, mas todas ali presente. Espero que haja comentários à cerca dos assuntos abordados (em especial ao meu texto), de preferência aqui no blog, ou na Fanpage do blog, ou ainda, enviando um e-mail para a redação da revista.

A Neo Tokyo 105 foi editado por Douglas MCT e pode ser encontrada em diversas bancas (com distribuição setorizada) ao preço de R$7,90. Além das bancas, a revista também pode ser adquirida via site da Editora Escala (versão impressa) ou no IBanca (versão digital).

Não deixem de comprar. Para aqueles que não leem a revista, deem uma chance, é mais uma forma de ler textos sobre o seu assunto preferido, conhecer novos títulos e se divertir com matérias bem produzidas.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Star Wars, A Trilogia

Outra galáxia, outros tempos



Star Wars, A Trilogia - George Lucas, Donald F. Glut, James Kahn - 528 páginas - 2014 - DarkSide Books

Star Wars, A Trilogia compreende o período clássico da franquia que mudou os rumos da indústria indústria cinematográfica.
Um Nova Esperança - Episódio IV, lançado em dezembro de 1976, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragrem da série Jornada nas Estrelas.
O Império Contra-Ataca - Episódio V. Segundo ato da trilogia e título favorito de grande parte dos fãs, O Império Contra-Ataca desenvenda a origem do herói Luke Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. "Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luka como símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal", declarou George Lucas tempos depois.
O Retorno de Jedi - Episódio VI. Preparar este capítulo foi um grande desafio para George Lucas: "Eram tantas as tramas que precisavam de resolução... Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a "outra" esperança dos Jedis."


sábado, 14 de fevereiro de 2015

Desligue o celular... #03 O Recomeço


Quem gosta de assistir trailers? Especialmente daquele filme que foi anunciado a tanto tempo. Sou daquelas que gosta de ir ao cinema e assistir aquele monte de trailers antes do filme começar, é como se fosse um hábito, igual a comer a pipoca durante a sessão: se não assistiu, (filme em si) não vai ser bom. O que para alguns é perda de tempo ou desculpa para comprar pipoca é um momento de diversão que faz parte da alegria de ir a uma sala de cinema.

Resolvi então ressuscitar essa sessão (criada pelo colaborador intrometido lá em meados de 2013, Hamlet Primeiro) com alguns dos trailers emocionantes do ano (e que prometem alguma coisa) lançados até agora, que já saíram e que eu tive a oportunidade de vê-los. Divirtam-se e reservem seu ingresso para estes filmes. Eu tentarei manter esse post com alguma periodicidade....

*post com vídeos

domingo, 8 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Test Drive via Leitura Oriental: Death Parade

Aceitei o convite de avaliar Death Parade do jeito que só eu sei escrever! o.<



No último dia 26 eu recebi um convite especial praticamente irrecusável. Participar da seção Test Drive do blog Leitura Oriental (que sempre divulga os resultados do Projeto conhecendo o mercado nacional de mangás, e que infelizmente eu dei uma escorrega nesses últimos meses n_n''). 

Para aqueles que não conhecem o blog e a seção, deixo a explicações com as palavras do próprio Renato Urameshi:

A sessão Test Drive nasceu derivado á uma sessão de mesmo nome na revista Anime-DO 2000 publicada em alguns anos atrás, onde críticos e conhecidos do mundo do anime davam suas primeiras impressões sobre os animes novos, assistindo apenas os primeiros episódios da série, sem receber nenhuma influencia de fora, somente em base de suas próprias expectativas. É um tiro no escuro que vamos dar, e vamos ver se acertaremos se o anime fará sucesso ou será apenas mais uma história dentre outras produzidas por aí..."

E o anime escolhido para o Test Drive foi Death Parade, que faz parte da Temporada de Inverno e estreou no dia 09/01/2014. Eu, junto com outros participantes (não é nenhum concurso), tivemos que comentar, em poucas palavras sobre o anime e ainda dar notas de acordo com o que eu achei, notas essas que vão de 5.0 à 9,9. Curiosamente, fui a única "jurada" a dar uma nota inferior a 9.0.

Para conferir a minha opinião, bem como as demais opiniões, é só clicar na imagem abaixo. 

Test Drive - Death Parade - Leitura Oriental

Não esqueça de deixar seu comentário, vendo se a nota foi ou não justa ao anime (caso já tenha assistido), deixando também sua nota e seu comentário sobre Death Parade!

* pensando se faço ou não um post sobre o anime por aqui

domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Fúria dos Reis: As Crônicas de Gelo e Fogo - livro dois

Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme


A Fúria dos Reis: As Crônicas de Gelo e Fogo, livro dois - George R.R. Martin - 656 páginas - 2011 - LeYa

Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Starks e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Staniss - irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possui um exército que luta pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos que os humilharam dez anos atrás.
Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...