terça-feira, 22 de setembro de 2015

EveR ∞ LastinG ∞ NighT, o True enD da Night ∞ Series



The Vocaloid Original Songs 


A série é definida como um conjunto de canções criadas por um ou mais produtores e suas canções costumam ser ligadas entre si, seja como uma continuação, como uma prequela ou como diferentes perspectivas de um mesmo acontecimento.

Night ∞ Series é uma minissérie composta por quatro músicas, e não por três músicas como eu (e vários outros fãs de vocaloid) tinha erroneamente especulado. A série foi criada por Hitoshizuku-P x Yama△, com ilustrações de Sozunosuke, design original de personagens por Hidari e vídeo por TSO. As quatro músicas são todas interpretadas por Hatsune Miku, Megurine Luka, MEIKO, KAITO, Kagamine Rin  Kagamine Len, GUMI e Kamui Gakupo. Para ler o texto que fala das outras três músicas, clique AQUI

EveR ∞ LastinG ∞ NighT - lançada no dia 11 de setembro de 2014
Veja o vídeo legendado no YouTube


De todas as quatro músicas que compõem a Night ∞ Series, essa é de longe a mais fraca de todas (especialmente se você ouvi-la sem o vídeo), no sentido melódico, uma vez que a sua letra cumpre com maestria seu objetivo: bugar a cabeça de quem assisti (e tenta entendê-la) e colocar um ponto final na série, mesmo que este seja uma outra perspectiva da coisa toda, como a série toda provou ser.

Com o passar das músicas da saga, os PV's vão ficando cada vez mais "falsos", que na visão da Aldeã (Miku) acreditava que no início tudo era real, enquanto na verdade tudo não passava de uma ilusão. A música em si pode ser dividida em duas partes, a primeira onde os moradores realizam mais uma vez o Crazy ∞ nighT  e uma segunda, que acontece dentro do Crazy ∞ Night's world. 

Como já foi explicado anteriormente, o Crazy ∞ nighT é um paradoxo, que acontece na forma de um espetáculo que é apresentado infinitamente (∞). Contudo, após o "espetáculo", a aldeã se dá conta de que está em outra realidade, intitulado "Crazy ∞ Night's world", e que os moradores da mansão estão presos em suas funções, aparentemente sem ter consciência disso. Quando fora de seus papéis, os moradores da mansão sabem da existência do script, e consequentemente da falta da página que seria o True enD, onde eles mesmo tentam achar uma solução, par assim conseguirem sair do loop infinito de tempo.

A aldeã, após descobrir que é na verdade ela é a substituta de alguém (da atriz principal, por exemplo), tenta ela mesma achar uma solução, e utilizando a carta que a levou até ali (a mesma carta mostrada desde a primeira música, que seria a página faltante do script). Em um momento de loucura, ela escreve utilizando o próprio sangue, uma mensagem na página em branco. Ao invés dela matar à todos, ela chega a conclusão que ela é o impedimento para tudo e se suicida. Lembrando que em todas as músicas da série há a presença de uma entidade, que controla todo o guião.


A música enfim acaba com todos voltando a realidade, que acaba se mostrando uma icógnita - que assim como nas outras músicas, o True enD para a Aldeã é um Happy End, enquanto para os moradores é um Bad End, visto que eles imaginam que todos poderiam morrer - ou simplesmente voltarem ao estado de antes.

Cada música da saga é extremamente complexa e pode apresentar várias teorias, e pode ser que este não seja o final da série (vai que ele me aparece com outra música?), pois como a história é apresentada através de músicas, e por ser em outra língua (o que dificulta ainda mais seu entendimento, visto que a tradução na maioria das vezes não é feito por alguém que compreende completamente o japonês, que pode trazer diversos sentidos em somente uma palavra), com plost twits inesperados que confundem bastante o expectador.

Para aqueles que querem quebrar um pouco a cabeça, pegue os fatos apresentado anteriormente e introduza as perspectivas desta música e boa diversão.

FATOS: Tudo o que acontece nestas músicas é obra de uma entidade sombria, uma espécie de Deus que quer, para seu divertimento, brincar com a vida destes personagens. A menina da aldeia não roubou a página, ela foi rasgada pela entidade misteriosa afim de tornar o espetáculo mais interessante. A tal página está DENTRO do envelope, e é por isso também que ninguém consegue encontrá-la (a não ser a aldeã, que percebe que está com a carta) fazendo parte do estratagema dessa entidade. Os moradores são simples peões, agindo de acordo com o scrpit. A chave, os ponteiros do relógio, utilizado pela menina para se matar são na verdade, dois abre-envelopes e a solução era escrever o final na página em branco. A aldeã se mata e a entidade que controlava tudo supostamente estava dentro dela. O problema é que os moradores não sabem se vai acontecer um Happy End ou um Bad End quando eles retornarem à realidade.


EveR ∞ LastinG ∞ NighT é a 40th música de Hitoshizuku-P e pode ser encontrada no CD EXIT TUNES PRESENTS Vocalospace.

Esse texto foi feito sob muito esforço e graças a um belo help do Vocaloid Wikia, Vocaloid Brasil, YouTube.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Como não conhecia, de cara, achei meio estranho, Porém, depois ao ler o texto com calma, acho que essa série em música talvez seja algo bem interessante. Vou dar uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...