domingo, 30 de agosto de 2015

Star Wars Legends: Guerra nas Estrelas



Há muito tempo, numa galáxia ainda mais distante...


Em 25 de maio de 1977 estreava nos cinemas americanos um filme que mudou a história do cinema, também conhecido como Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Claro a história nem sempre foi do jeito que a conhecemos, pois todo roteiro teve seu primeiro esboço. Star Wars Legends: Guerra nas Estrelas é uma HQ baseada na primeira versão do roteiro original escrito por George Lucas em 1974, três anos antes do longa chegar aos cinemas.



Você pode se esbarrar com referências ao filme Uma Nova Esperança, pois aqui, a galáxia é ainda mais distante e completamente diferente de como a conhecemos. Nesta versão nada é o que parece ser. O herói é Annikin Starkiller, Luke Skywalker é um sábio general e experiente, e Han Solo é um alienígena verde. Ah! Os Sith ainda são os vilões, mas de um jeito diferente. As semelhanças - e até a essência - são muitas e a luta contra um Império maligno continua, mas o que chama a atenção mesmo são suas diferenças.

A história em si pode ser um tanto confusa, justamente por vermos como os personagens que conhecemos tão bem foram retratados de forma tão extravagante (mais que o normal). Veja bem, temos alguns dos personagens mais conhecidos de maneira estranha e dependendo do ponto de vista, até bizarro. Luke Skywalker tem quase ou a mesma idade que Obi-Wan Kenobi no Uma Nova Esperança, Han Solo é um alienígena verde, Leia ainda é um princesa, mas não é mais filha de Anakin Skywalker e é a mais velha de dois irmãos gêmeos. Chewbacca é diferente, apesar de ser um pouco peludo. Os droides R2D2 e C3PO são os dois que mais se aproximam da versão que conhecermos, apesar de C3PO ser mais feminino e R2D2 falar ao invés de emitir bips (que consegue torná-lo mais irritante que o sujeito dourado). E só para chocar um pouco mais, Darth Vader não é um Lord Sith, apesar de ainda continuar mau.

Para transformar o roteiro original de Star Wars em quadrinhos, os idealizadores tiveram que fazer uma extensa pesquisa dos arquivos da Lucas Film, desencavando artes conceituais que não foram utilizadas nos filmes. Logo, a coisa se torna mais próximo do original.


Star Wars Legends: Guerra nas Estrelas é um show à parte para os fãs curiosos da saga e também pode ser indicado aqueles que desejam conhecer a galáxia tão, tão distante - essa ainda mais distante -. Justamente por ser o roteiro original, ele serviu de base para que George Lucas extraísse o que quisesse para os seis filmes que já foram para as telas. Ou seja, se você já conhece, é legal ver as referências e se você não conhece, bem, vai ser legal ver as referências quando assistir aos filmes.

Com roteiro de J.W. Rinzler e com belíssimas ilustrações de Mike Mayhew, este quadrinho dividido em duas edições traz uma história fechada e informações extras sobre sua criação exótico.

E assim como qualquer material de Star Wars lançado antes de abril de 2014, esta publicação faz parte do Universo Legends. Saiba mais sobre isso aqui.


Star Wars Legends: Guerra nas Estrelas - 2015 - roteiro: J.W. Rinzler, ilustrações: Mike Mayhew - 114 páginas - Dois Volumes - Panini Comics

"Até a recente GRANDE REBELIÃO, os JEDI-BENDU eram os guerreiros mais temidos do universo. Durante cem mil anos, gerações de JEDI aperfeiçoaram sua arte como os guarda-costas pessoais do Imperador. Foram os principais arquitetos da invencível, FORÇA ESPACIAL IMPERIAL, que expandiu o IMPÉRIO por toda a galáxia, desde o equador celeste até os mais longínquos confins da GRANDE FENDA.Agora esse lendários guerreiros estão quase extintos. Um por um, foram caçados e destruídos como inimigos do NOVO IMPÉRIO pot um feror e sinistro grupo de guerreiros rivais, OS CAVALEIROS SITH."



Um toque antes de começar a ler o quadrinho: esqueça tudo o que você sabe sobre Star Wars e divirta-se!  

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...