domingo, 26 de julho de 2015

Os Minions: Divertidos e engraçados



Por que até os ajudantes do malvado favorito começaram de algum lugar


Devido ao imenso sucesso dos Minions no filme Meu Malvado Favorito 2, onde os ajudantes amarelos do vilão Gru roubaram a cena, eles conquistaram o direito de terem um filme solo, o que nesse caso, serve como uma prequela para o Meu Malvado Favorito. Ou, uma forma da Universal de faturar mais.


Prequela para aqueles que ainda não estão familiarizado com o termo, que em inglês é "prequel", é utilizado para se referir a alguma obra (seja ela literária, dramática ou cinematográfica) que relata acontecimentos anteriores de uma determinada obra. Um bom exemplo são os filmes que compõem os Episódios I, II e III da franquia Star Wars. Pois bem, é nessa situação que se encaixa esse filme.

O filme começa do início, literalmente, mostrando as pequenas criaturas amarelas desde sua origem (como células unicelulares que se multiplicam através da meiose/mitose, ou algo assim, já que isso sempre foi complicado durante as aulas de Biologia) e durante toda a sua evolução, os Minions possuíam uma característica única (além de serem amarelos), que é seguir os vilões, não importa a forma, seja ele um tiranossauro rex ou o homem das cavernas. O curioso é que vemos isso durante toda a sua evolução, até que após o "desastre" com Napoleão, eles se afastado de tudo, o que, para essas criaturas é motivo de depressão - mesmo estando cercados de seus semelhantes.

A maior parte da trama se passa nos anos 1960, quando enfim Kevin (que se autodenominou líder) decidi que era hora de seus companheiros arranjarem algum vilão que possam seguir. É aí que tudo começa, quando ele, Stuart e Bob se aventuram atrás de seus objetivo. E a história começa quando Kevin decide ir atrás de um vilão na Expo Vilão, que acontece em Orlando, onde acabam se integrando ao tima de Scarlet (tida como a maior vilã) que tem planos para que os três roubem a coroa da Rainha da Inglaterra. Claro, que dependendo dos minions, mesmo com êxito em sua missão, o desastre é eminente.


O filme, ao mesmo tempo que consegue ser divertido, em alguns momentos consegue nos fazer soltar altas gargalhadas. Como sua história se passa nos anos 1960, referências aquela época é o que não faltam, como a alta dos hippies até a famosa "cena" em que os integrantes dos Beatles atravessam a Abbey Road para a foto do 12º álbum da banda, que foi lançado em 1969. Claro, se você for fã do entretenimento da época, a diversão está em ver essas e outras referências.

Por serem criaturas diferente, os minions possuem seu próprio linguajar, que podemos chamar cariosamente de "mionês". Contudo, embora a maioria das jogadas cômicas estejam em seus diálogos, não há o entendimento completo do que eles falam ou cantam, visto que o "mionês" é uma mistura de japonês, inglês, francês e português, deixando nos espectadores aquele sentimento de vazio, por não pegar a piada no seu exato momento (como acontece em muitas traduções por aí).

Os três principais minions: Kevin, Stuart e Bob tem cada qual a sua própria característica. Enquanto Kevin é o líder pé no chão, Stuart sonha em tocar sua música (e em certo momento, consegue), enquanto o papel de criança meiga, boba e ingênuo fica para o Bob.


Para aqueles que tiveram o pré-conceito de achar que não haveria uma história, deram com as cargas d'água, pois o filme tem uma, que acontece 100% ao redor dos minions, com diversas referências para um filme infantil que consegue ser envolvente como um filme adulto, sendo simples em sua execução. E claro, a melhor parte é quando vemos um Gru criança, tão fofo e tão malvado desde cedo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu gostei do filme, não foi 100%, mas deu para dar altas risadas, foi uma forma boa de passar a tarde. No entanto, de toda franquia "Meu Malvado Favorito" continua sendo aquele que sou capaz de ver e rever mil vezes sem me cansar.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...