quarta-feira, 24 de junho de 2015

Interagindo #06 Dia das Fadas - Fairy Day


No dia 24 de junho se comemora o Dia das Fadas em todo o mundo. Segundo o folclore celta, esta é a época do ano em que é mais fácil de ver uma Fada, pois a barreira entre o nosso mundo e o delas fica mais fraca. A criação da data é atribuída a uma famosa artista de fadas, Jessica Galbreth.

Que tal uma seleção de entretenimento com esses seres mitológicos para você aproveitar o dia? 

"O Termo Fada se originou do Latim “Fata“, plural de “Fatum“, que significa destino. Isso devido às histórias e aos contos populares onde as Fadas governam o destino dos homens, com suas varinhas de condão.

São geralmente representadas com aparência leve, pequena e com asas, mas pode variar, pois as fadas podem assumir diversas formas.

De acordo com as histórias populares, as Fadas são alegres, ativas, temperamentais e inteligentes. Vivem abaixo dos montes, florestas e campos. Seus alimentos favoritos são néctar de flores, mel, leite e comidas naturais. Os melhores lugares para entrar em contato com elas são à beira do mar, ilhas, lugares iluminados de bosques e matos."
Escrito por Lúcia Bischoff.

E com base em uma sugestão da Ichigo do blog Sussuro do Ar, eis que trago algumas sugestões de livros, mangás e anime para aqueles que quiserem se entreter com as Fadas também! Afinal, hoje é o dia delas.

Para quem gosta de leitura:

livros


A Fada -  Carolina Munhóz - 256 páginas - Fantasy, Casa da Palavra

"Jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana. Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados. Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis. A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento." 



O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz - 304 páginas - Fantasy, Casa da Palavra

"EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE."




Feérica - Carolina Munhóz - 352 páginas - Fantasy, Casa da Palavra


"E SE UMA FADA SE REVELASSE EM UM REALITY SHOW? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro."




Sinopses dos livros autora Carolina Munhóz, sobre o tema. Aliás, talvez a própria autora seja uma Fada disfarçada, que consegue nos enfeitiçar com seus livros cheio de fantasia. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas pretendo fazer em breve a leitura de A Fada e do Inverno das Fadas. Da autora, só tive a oportunidade de ler O Reino das Vozes que Não se Calam, que mesmo que não tenham fadas como tema principal traz segredos da alma e farão a personagem se decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

See more at: Carolina Munhóz Blog

Saga O Caçador de Fadas - Romance fantasia/Hot [+18] - Marja Li - 374 páginas (E-book kindle) - 2014 - Estórias da Marja


A Saga o Caçador de Fadas está completo e é composta por:

Livro 1: O Caçador de Fadas e o Deserto das Areias Vermelhas
Livro 2: O Caçador de Fadas e A Busca pelo Rei
Livro 3: O Caçador de Fadas e o Mistério da Noite
Livro 4: O Caçador de Fadas e As Faces do Mal

"O Caçador de Fadas conta a história de Eleonora e suas amigas Driana, Alma e Joan. Quatro fadas unidas pelo infortúnio de seus nascimentos. Órfãs, criadas no Ministério do Rei, orfanato mantido pelo Rei Isac, onde as fêmeas são mantidas até os vinte anos de idade, quando acontece o Ritual da Escolha. 
Toda fada nasce sem dom, sem asas e sem proteção alguma. Aos vinte anos, sua anatomia está completa, e a fada passa pelo padecimento das asas, onde suas asas nascem, seu dom aflora, obtendo o domínio de seu dom. É neste momento que a fêmea passa pelo Cio. 
Em posse de suas asas, as fadas do Ministério do Rei são expostas como mercadorias, para a escolha dos elfos de confiança do rei. Uma vez escolhida, a fada é liberta e vive em sociedade, como esposa. 
As fadas não escolhidas são levadas para a Clausura, onde são aprisionadas por todo o ano, até a próxima escolha e assim sucessivamente, trancafiadas, e prisioneiras sem poderem ver a luz do dia ou saírem das masmorras da clausura. 

Algo, que vinte anos atrás aconteceu com Santha, uma rejeitada fada da clausura. Mas a história de Santha é repleta de segredos e está atrelada a vida de Eleonora!"

Onde encontrar: Amazon 
Para saber mais sobre a autora (parceira) Marja Li

Mangás


O Roubo da Coroa das Fadas


Um dos variados mangás da Disney que adentra a franquia das fadas, lançado por aqui pela Abril Jovem. A história se passa no mesmo universo da Tinker Bell (Sininho), mas traz foco em Vidia, que após o desaparecimento da coroa mágica da Rainha clarion, é ameaçada de banimento do Refúgio das Fadas. Sob essa ameaça, Vidia decide usar supervelocidade e talentos de detetive para provar sua inocência dentro do prazo estabelecido de 48 horas.

O Segredo de Tinker Bell


Está mangá traz à tona um evento histórico conhecido por poucos: o dia em que "o menino que não queria crescer" Peter Pan encontrou sua melhor amiga. É as raízes da sincera amizade de Peter Pan e Tiker Bell (a antiga Sininho). 

Assim como O Roubo da Coroa das Fadas, O Segredo das Fadas são de autoria da mangaká Haruhi Kato e foram publicados por aqui esse ano (2015) pela Abril Jovem em volume único (cada título). Atualmente os títulos só podem ser encontrados em lojas especializadas.

Para quem prefere assistir

De animes


Humanity Has Declined (Jinrui Wa Suitai Shimashita)

Jinrui wa Suitai Shimashita tem como cenário um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade se encontra a beira de extinção. Eles estão em declínio, e tudo o que sobrou foram construções abandonadas e ruinas, com a comida se tornando algo raro. Agora eles têm que conviver  ao lado da nova raça, e para fazer o papel de mediadora entre humanos e a nova população, chamada de fadinhas (criaturas pequenas e travessas, que se reproduzem instantaneamente quando estão felizes), há uma garota sem nome, que atente por Watashi. Não há realmente um grande conflito, mas sim, Watashi envolta em diversas confusões armadas por essas fadinhas sedentas por diversão.

Anime desconhecido, mas sugerido pelo Raphael Soma do blog Nobumani. Foi um dos animes que estrearam no outono de 2012 japonês (outubro). Um review da série pode ser encontrado no blog Elfen Lied Brasil (que é o mesmo lugar da onde a sinopse foi tirada). E mais, o anime está disponível em sua totalidade (12 episódios) e para não assinantes no site de streaming Crunchyroll.

Já viram que fada não é comigo não é? Mas como foi uma sugestão fofa, eu resolvi tentar e tcharam!

Espero que a dicas sirvam, pois assim como vocês, eu pretendo (ao menos) ler (e quem sabe assistir) a tudo o que foi indicado aqui, justamente por ser um tema interessante - embora eu esteja enrolando muito para ler os dois primeiros livros da Carolina, precise de crédito (cartão) para ler os da Marja e vontade para assistir anime.

Para saber mais sobre o dia e ver dicas do que vestir e de como comemorar, acesse o post Sussurro do Ar: Dias das Fadas - Fairy Day. Não deixe de ver trabalhos de outras pessoas para a data no Especial Dia das Fadas

Tem alguma sugestão? Deixe um comentário com ela!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oba, adorei as sugestões! Espero um dia ter tempo para ler os livros da Carolina, gostei da sinopse. E eu realmente desconhecia o anime!

    Obrigada por ter aceito a sugestão e o post já está editado <3

    Beijos de glitter!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, vou procurar mais a respeito

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath
    Não sabia que minhas queridas fadinhas tinham um dia somente dedicado a elas. Essa semana, fiz um teste na internet pra saber qual ser místico eu era. Eu sou uma fada <3 Amo fadas e estou escrevendo uma série de livros sobre elas. acho que são tão delicadas e fofas.
    Até logo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. Só quero dizer uma coisa: As fadas de "Humanity Has Declined (Jinrui Wa Suitai Shimashita)" são o que HÁ! Só de lembrar me pego rindo kkkkkk hohohohoho Naty elas são a coisa mais irônica, sarcástica e derivativos que há! Eu adorei esse trabalho, alguns episódios mais do que outros, a critica social embutida neles, a cronologia maluca da série (o primeiro episódio pode ser o ultimo e o ultimo o pri. Fadas sádicas são o que há!meiro... nunca se sabe)... #ProntoJáDisseMinhaUmaCoisa

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...