quinta-feira, 9 de abril de 2015

O Destino do Tigre

O auge da saga dos tigres


O Destino do Tigre - Colleen Houck - 400 páginas - 2013 - Editora Arqueiro

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presenta da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.
O elemento principal agora é o fogo, em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seus derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O Destino do Tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

O Destino do Tigre é o quarto e último livro da conhecida Saga do Tigre, que foi escrito por Colleen Houck e que deve virar filme em 2016. A Saga do Tigre começa com a A Maldição do Tigre, passa pelo Resgate do Tigre, atravessando A Viagem do Tigre para desaguar no O Destino do Tigre (clique nos links para ler as resenhas).

Se anteriormente a história possui seu próprio ritmo, aqui ela tem uma acelerada. Vamos contar mais fatos com quase o mesmo número de página dos anteriores, sendo extremamente alucinante e muito rápido (pro meu gosto), como se a autora tivesse um limite de páginas para escrever a conclusão da história. Isso aliás, torna-se um ponto negativo, pois toda a magia do momento se perde, não sendo na altura de seus antecessores.

Nesse livro, começamos exatamente da onde A Viagem do Tigre parou (olha o apoiler aí gente), com Kelsey sendo capturada por Lokesh e sendo levada para o seu cativeiro. A primeira alucinação da história acontece aqui, com Ren e Kishan indo atrás dela para resgatá-la das mãos do grande vilão. Ok, outra grande coisa é a perda de um importante personagem e o negócio passa tão rápido que você não tem tempo nem de lamentar o fato. Até a parte da aparição da deusa, que antes era marcada por bastante miticismo deixou muito a desejar. Talvez a parte mais bem trabalhada da obra, e de acordo com seu tempo foi a busca pelo último presente: a Corda de Fogo, que vai ajudar a selar o destino e enfrentar o verdadeiro inimigo. 

Mas é esse o nosso destino Kishan. O seu destino. Você e Ren foram escolhidos. A vocês foi dado o poder do tigre para que pudessem derrotar Lokesh. Estamos destinados a isso. Não se trata apenas de nós. O Sr. Kadam disse que devemos proteger a vida daqueles a quem Lokesh prejudicaria." p245

Kelsey mais uma vez prova que consegue se desenvolver bem diante das dificuldades, tanto como guerreira, tanto por conta da sua irritante indecisão para com seus sentimentos (que acaba nos deixando indecisos também), que a esta altura do campeonato, infelizmente, acaba tornando-se cansativa demais. Se você leu A Viagem do Tigre, você sabe do que eu estou falando. E nessa parte Colleen Houck não soube inovar. Aliás, é tecnicamente a mesma coisa nos quatro livros.

Parece até proposital (ou talvez não?), mas a história tem seu ritmo (aquele alucinante que eu comentei anteriormente) desacelerado em um determinado ponto, como se demarcasse aonde a adaptação vai seguir o rumo das séries de livros adaptadas para o cinema após Harry Potter e as Relíquias da Morte (parte 1 e parte 2), como O Destino do Tigre p. 01 e O Destino do Tigre p.02. Infelizmente, você fica sem saber o que fazer com tanta adrenalina acumulada, sorte que a curiosidade nos instiga a continuar.

Enfim, não foi a pior das finalizações de série que eu li, mas se comparando ao seu antecessor, A Viagem do Tigre (que por acaso é o meu livro favorito da série) ele foi meio fraquinho. Contudo, traz um desfecho a altura de como talvez eu gostaria que a série tivesse acabado, embora só houvesse uma possibilidade desde do início.

 O bom é que O Destino do Tigre cumpre exatamente o seu papel de conclusão da história, sem deixar pontas soltas e com todos os mistérios solucionados, o que inviabiliza qualquer ideia de continuação, muito embora haja boatos de que um quinto livro, intitulado "O Sonho do Tigre", venha sendo escrito. Há sim um quinto livro, sob o título de A Promessa do Tigre, que serve como prequel/introdução para a Maldição do Tigre e que eu espero poder ler ainda esse ano. 

Resta agora aguardar por mais novidades e que estas sejam feitos através de meios mais "oficiais", do que apenas um ou dois blogs por aí. 

Escrito por alguém que gosta do Ren como tigre e do Kishan na forma humana.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ainda não comecei a ler essa série, mas tenho boas expectativas, principalmente por causa das resenhas que leio por aqui.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo este livro... não me empolgou muito ainda, mas espero acabar logo.

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler essa série, já que a capa é linda (hue pra sempre julgando livro pela capa), mas quando peguei pra ler na livraria fiquei WTFFFFFFFF e me desinteressei, mas agora nem lembro o que me fez estranhar o livro.
    Porém, saber que prende todas as pontas fez eu me interessar de novo. Sério. Cansei de ler livro que termina me deixando com mais dúvida do que quando comecei. =___=
    Morri com o lance de parecer que está demarcado pra separar os filmes IUSDHAUIDHASUIDHASIUDH Hoje em dia, nem duvido. kk
    Complicado acreditar em rumor nos blogs, haha. Já me decepcionei mais de uma vez com isso Nankin Dust

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...