segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Neo Tokyo 104

Once again


Finalmente seria a palavra adequada para eu utilizar aqui. O texto foi enviado após a majestosa publicação na Neo Tokyo 100 (porque eu gostei da coisa), numa noite de setembro de 2014 e com uma resposta de publicação para a edição 103. Com uma mudança que nem os editores - porque eles não decidem quem edita a revista - soube dar, a matéria enfim veio a ser publicada na edição 104 (que de acordo com o facebook da própria revista, se trata da edição de dezembro de 2014, chegando em nossas bancas no dia 19 de janeiro). Como demoraram tanto para postar a matéria e com a notícia de mudança de editor (a revista vai cair igualzinho a Anime Do) este é minha penúltima contribuição para a revista em questão. A última eu ainda estou no aguardo e espero que isso aconteça na Neo Tokyo 105, que eu também irei divulgar aqui. E sim, eu não vou mais contribuir para a revista daqui para frente.


Enfim, todos já sabem que a Neo Tokyo é uma revista que traz animes, mangás, tokusatsus e cosplay, embora esteja tentando crescer para outros "setores" da cultura pop japonesa, sempre com a ajuda de diversos colaboradores.

Para esta edição, eu contribui com um texto que foi elaborado à partir da junção, acréscimo e revisão de outros dois posts que já deram as caras por aqui, em que falo sobre a animação No Game No Life (os textos correspondente podem ser encontrados AQUI e AQUI). As alterações foram necessárias para que o texto se adequasse as páginas de uma revista e pode conter algumas divergências de suposição quanto ao lançamento do mangá por aqui, que ocorreu em dezembro, visando que o texto teria sido planejado para ano passado (coisa que não aconteceu).

Curiosamente, a Neo Tokyo 104, com a matéria do anime de No Game No Life estará nas bancas junto com o mangá #01 de mesmo nome. A Light Novel No Game No Life, como já explicado no Conhecendo o mercado de mangás - Dezembro de 2014 será lançado somente em livrarias e em lojas especializadas.

E nessa edição ainda temos: Railgun; os Kamen Rider Black e RX; Kaiji; o lançamento da Editora JBC Yu Yu Hakusho; Sacred Seven; Monster; nos adiantamos sobre o futuro lançamento da Panini Mangas Ao Haru Ride アオハライド; Henshin Mangá!; GANTZ; do Studio Ghibli trazemos On Your Mark; Katekyō Hitman Reborn!; e o perfil do mangaká nacional Ricardo Mango.

Leia uma prévia da matéria

A Neo Tokyo 104 foi editado por Douglas MCT e pode ser encontrada em diversas bancas (com distribuição setorizada) ao preço de R$7,90. Além das bancas, a revista também pode ser adquirida via site da Editora Escala (versão impressa) ou no IBanca (versão digital).

Não deixem de comprar. Para aqueles que não leem a revista, deem uma chance, é mais uma forma de ler textos sobre o seu assunto preferido, conhecer novos títulos e se divertir com matérias bem produzidas.

*desculpem pelo texto desabafo, mas é que a demora (e ainda o fato de terem colocado uma Neo Tokyo editado por outra editora antes do combinado), faz qualquer um perder o prazer por contribuir (gratuitamente, já que eu não ganho nada além da divulgação do meu blog, solicitado por mim) para que a revista cresça... Coisa que eu duvido acontecer com a Lily Carroll assumindo a revista à partir da 105 (segundo fontes confiáveis). Se a Anime Do acabou com ela como editora, o que dirá a Neo Tokyo?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. É complicado mesmo, você se programar para uma data com o texto e ele ser publicado bem depois disso. Eles deviam melhorar esse tempo de editoração.

    Enfim: "Yu Yu Hakusho; Monster; Katekyō Hitman Reborn!; Toriko, No Game No Life". Vários de meus animes preferidos, é compra na certa ^^

    Abraço!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...