quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Saiu na Revista #21 Qualidade Editora Abril de ser

Quanto vale a informação impressa?



2014 se iniciou trazendo grandes novidades à todos: IPVA, IPTU, material escolar mais caro que o ano anterior e aumento do preço da sua revista favorita. Isso porque ainda estamos no início do ano. Espera mais para você ver.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Desafio Literário 2014

É hora de aventura! Não, pera.




O Desafio Literário consiste em completar 12 objetivos lendo livros, no período de 1° de Janeiro à 31 de Dezembro de 2014, atendendo a solicitação que tem na listinha do Desafio.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Blood-C: Quando a série não sustenta a franquia

Considerações finais do mangá de Blood-C



Blood-C nada mais é do que a história mais fraca da tão famosa série Blood, constituída por Blood The Last Vampire, Blood +, Blood Adagio para finalmente chegar na série em questão.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sem ter o que fazer #06: Uma temporada, qu4tro animes

O que esperar quando não se está esperando?


A cada estação do ano, junto com sua renovação de ciclo traz junto uma outra renovação, a da internet e a discussão em redes sociais. É hora de comentar quais animes foram selecionados - para serem devidamente acompanhados - na temporada de inverno (mesmo que para nós do ocidente ainda seja verão).

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Conhecendo o mercado nacional de mangás - Janeiro de 2014

Vejamos as novidades que apontam nas bancas em janeiro




Está no ar desde 16/01/2014 o formulário de janeiro do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás. Lembrando que o formulário é feito através dos checklists que as respectivas editoras divulgam, podendo ou não haver mudanças.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Li até a página 100 e... #11 Valentina na Câmara Escura de Evie Blake [+18]

Enxergando uma boa leitura... Ou não.



Para qualquer tipo de leitor, a página 100 é um ponto crucial para a leitura de um livro. Dependendo do número de páginas de um livro, pode ser a metade de uma estória, o final ou o que quero mostrar aqui: o início do que pode ser uma boa estória.

É também quando somos apresentados ao protagonista da trama (não é uma regra universal), sobre o que a estória vai tratar, o tipo da literatura do autor e o mais importante, se vale a pena continuar a leitura. Ou seja, é o "feeling" inicial do livro.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Shingeki no Kyojin: O anime de 2013

Gigantes populares comedores de gente!






Quando um anime alcança um certo tipo de popularidade, ele acaba agradando várias massas: aqueles que investiram para isso, o aumento das vendas de mangás, o interesse de uma editora em publica-lo por aqui - esquecendo-se totalmente dos títulos em hiatus -, mimimis nas redes sociais pela internet afora e o que muitos fãs esperam: um anime de qualidade.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O Hobbit: A desolação dos Fãs, digo de Smaug

Sequências, sejam elas de livros ou filmes, tem sempre vários caminhos a seguir: ou são melhores que seu antecessor, ou são piores, ou se mantém no mesmo nível.


O Hobbit: A desolação de Smaug quase seguiu pelo primeiro caminho. Tendo um grande desvio, transformou a desolação de Smaug na desolação dos fãs, literalmente.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Saiu na Revista #20 Superinteressante 326

Dezembro, época que recebemos mais, que gastamos mais e que (talvez) lemos mais. Pelo menos é o que a redação da Mundo Estranho e da Superinteressante queria para nós. Afinal, foram duas edições nesse mês. Uma edição normal e a outra especial.

A Superinteressante 326 (dezembro de 2013) é a edição mensal, aquela normal que chega nas bancas antes de o mês (vigente da revista) chegar de fato. E não é por isso que a revista vai decair. Muito pelo contrário.


"A SUPER tem cuidado com tudo que faz. Nossos textos são longamente trabalhados, até atingirem a difícil equação de serem simples e profundos ao mesmo tempo." Palavras do Diretor de Redação Denis Russo. E das quais eu concordo plenamente!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2014 o ano do Cavalo

2014 está aí, queira ou não. E o que ele nos traz? 365 oportunidades de sermos diferentes, nos mantermos ou - a quem prefira - sermos seres desprezíveis. Não é porque o ano mudou que tudo vai melhorar, simplesmente porque é um novo ano. Afinal, quem rege nossas vidas somos nós mesmos, podendo ou não acontecer o inevitável. Como diz a própria Yuuko Ichihara "Não existem coincidências, somente o inevitável."

 Como eu havia postado ano passado, o ano é como um livro de 365 páginas pronto para ser escrito. Faça com que cada uma seja interessante e leia-o até o final. 

Em 2014, de acordo com o horóscopo chinês é o ano do Cavalo. - já sabe em quem vai dar um coice? -.

O horóscopo chinês, diferente do horóscopo ocidental é baseado num ciclo de 12 anos, os invés de 12 meses. E este ano é o ano do Cavalo. Preparem os coices! Quem nasceu em 2002, 1990, 1978, 1966, 1954, 1942, 1930, 1918, 1906 é do ano do Cavalo.


Levando para um lado simbólico, é um dos animais preferido dos chineses. O cavalo simboliza o levar as pessoas aonde elas querem estar, não se limitando somente como um meio de transporte, mas também na carreira, trazendo sucesso. 

Já na cultura japonesa, o signo representa vivacidade, animação. É considerado também um símbolo de fertilidade. 

Vendo de um modo geral o ano do cavalo trará bons ventos em 2014. É um tempo de colheita, ou seja, é hora de colhermos o que plantamos em 2013, de nos renovarmos novamente e de mudanças. 

Mudanças das quais eu pretendo utilizar para criar um ano melhor que 2013, em ambos os sentidos.

Que nesse ano de 2014 todos tenham uma ótima leitura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...