sábado, 14 de junho de 2014

Copa do Mundo no Brasil: abertura fail, primeiro gol, jogo histórico

#VaiTerCopaSim. Aliás, já está tendo


Hora de interagir um pouco

Brasil, 12 de junho de 2014, 15h15. A FIFA World Cup Brasil 2014 teve início. E quem não se lembra, também foi a data comercial conhecida como o dia dos namorados. Alguns lembraram aliás, embora estivessem vestido à caráter: com camisa verde e amarela.

A cerimônia de abertura é o início não-oficial que aconteceu apenas algumas horas antes do jogo de abertura, o início oficial, onde o time da casa deu as honras.

A cerimônia já havia sido comentada anteriormente, no domingo, quando a organização fez o último ensaio geral. E diz ter ficado lindo! Uma das atrações, a cantora J.Lo (Jennifer Lopez) disse que não não vinha e depois resolveu vir (não disseram os motivos) e o que era para ser grandioso, tornou-se rapidamente uma vergonha - graças a ascensão da internet e das redes sociais. E não é para menos. Decepcionou geral. A música oficial We Are One (Ole Ola) (Olodum Mix)  não agradou e tampouco empolgou. E para ajudar, o playback não estava sincronizado e houve quem defendesse como sendo atraso de áudio (eu pensei que era defeito da TV daqui de casa). Nem Cláudia Leite vestida de Galinha Pitadinha ajudou, só piorou. Faltou organização, pessoas (o meio estava vazio demais para um gramado daquele tamanho), faltou também representantes do Brasil. 

Foi chifrim a cerimônia de abertura, como tantas outras por aí. E faltou o que poderia ser o ápice da cerimônia, uma conquista brasileira na área da neurociência: um paralítico chutando uma bola utilizando um exoesqueleto. Imagens e vídeos só na internet.


No jogo de abertura tivemos vaias e xingamentos à presidente da república (foram quatro vezes). Continuaram cantando o hino ao final da gravação igual aconteceu na Copa das Confederações, só que desta vez, na Copa do Mundo. Tivemos o jogo apitado pelo mesmo juiz do jogo de eliminação, contra a Holanda, um japonês chamado Yuichi. Há quem diga dele ter ajudado a seleção dizendo que foi (realmente) um pênalti, enquanto outros discordam, mas que no final todos comemoraram. A sim, o primeiro gol da Copa foi do Brasil, mas valeu para a Croácia. Ganhamos do mesmo jeito.


E por último, tivemos o segundo dia um jogo para chamar de histórico: Espanha 1 x 5 Holanda. Foi o pior resultado que um defensor de um título poderia ter de todos os tempos. Foi o que chamamos de uma revanche da final da Souht Africa 2010 e depois dessa, Robben será o próximo Batmmen.


E a Copa só está começando. Vamos que vamos!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O da Espanha x Holanda, era um reencontro clássico até, já que a Holanda perdeu o título na copa passada, desta vez veio com sede de vingança e fez um show de encher os olhos de lágrimas (ou de desespero para os espanhóis).

    ResponderExcluir
  2. Fizeram a comparação com outras aberturas da copa e ficou "pobre" igual. (a da africa do sul e do país anterior.) Outros culpam pois foi organizada por estrangeiros. Talvez a galera tá confundindo com abertura das Olimpíadas.
    Só vi as fotos de montagem da galera xingando, ainda tenho que ver os vídeos. Mas é lastimavel o descaso que fizeram com a exebição da tecnologia :/
    Bjs!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...