sexta-feira, 4 de abril de 2014

VAMPS Live 2014: London Live Viewing

Sex Blood Rock n' Roll



VAMPS Live Viewing

Após ver o Live Viewing do L'Arc~en~Ciel semana passada (22/03) eu tive a oportunidade de ver literalmente uma dobradinha do HYDE, com VAMPS Live 2014: London Live Viewing.

Devo dizer que a diferença é um tanto gritante. 


Não é somente o visual que muda. Aliás, se você não conhecer, vai achar que se trata de outra pessoa. O estilo musical do VAMPS é um tantLo diferente da do L'Arc~en~Ciel, é mais puxado para o estilo americano, com direito a maioria, senão todas as letras em inglês. Sem contar que são outros integrantes, e mesmo o HYDE aqui sofre uma ligeira mudança, tornando-se mais rebelde. 

Separados por uma semana



O show, exibido com algumas horas de diferença do qual aconteceu em Londres - não sei dizer exatamente a hora, pois desconheço a diferença de fuso entre nós e os londrinos -, foi um tanto curto - se comparado com o do Laruku. Sendo um total de 17 contra 23 músicas.

O show aconteceu no KOKO London uma típica casa de show para maiores de 18 anos londrina. Um lugar talvez apropriado para o tipo de show do VAMPS - não sei.

VAMPS London Live Viewing aconteceu no mesmo lugar do L'Arc~en~Ciel Live at Kokuritsu. No Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca às 11:00 (uma hora mais tarde). Comparado com a semana passada, havia muita pouca gente para ver a dobradinha HYDE. Talvez porque nem todos os fãs acompanham os projetos fora do L'Arc dos integrantes, ou por ser no final do mês e logo após a exibição do Live at Kokuristu. 


Mesmo tendo chego com um tempo de atraso e ainda ter que assinar os termos para uso da minha imagem, infelizmente acabei perdendo a primeira música, que por sinal era uma das melhores: Devil Side. A atmosfera do show era completamente diferente, mostrando o contraste entre as duas bandas e em como o vocalista HYDE sabe encarnar cada um de seus papéis, mesmo que haja uma certa confusão.

Durante o show, não me recordo em qual música, HYDE começou a cantá-la em japonês, sendo que no VAMPS todas as músicas são cantadas com seu inglês (ajaponesado) e as originalmente em japonês também são traduzidas para o idioma.

A parte sacanagem do show dessa vez aconteceu lá para 12:20, quando fomos informados, após uma grande falha na transmissão - já que ela é via satélite -, por causa de uma tempestade solar. O tempo previsto era de 8 minutos, mas fazendo as contas, creio que ficamos um pouco mais de 10 minutos no escuro (com as luzes do cinema acessas). Essa falha aconteceu durante a metade de Midnight Celebration (qualquer semelhanças com o horário são meras coincidências) Revolution II e o começo de Memories.

Isso foi lá um pouco frustante. Afinal, poxa os ingressos não são nada baratos e porque teve que haver uma bendita tempestade solar justo no meio/final do show?


Até o público é diferente. Afinal, é mais para quem ame/goste de HYDE e do K.A.Z, já que ambos são os idealizadores do VAMPS.

Destaque do show fica para as lentes florescente vermelhas que HYDE estava usando, dando-o um aspecto vampírico sexy e para todo o show, inclusive com as músicas DOLLY - que fiquei sabendo durante o show, foi escrita para a Dolly, a ovelha clonada em um tipo de protesto como se ela cantasse a música. Uma música tensa e igualmente intrigante. 


A parte calma do show, juntamente com o clima inicial de Cabaret - bem ao estilo Black Cherry (Acid Black Cherry) -, com direito a solo de baixo e uma batida mais baladinha, para acalmar os nervos e nos preparar para o restante do show. É até assustador ouvir uma música assim de uma banda como o VAMPS.

O final teve lá seu grande charme. Love Addict e Sex Blood Rock n' Roll fez a galera (inclusive eu a arranhar alguma coisa durante a exibição do show). Aliás, Love Addict foi a primeira música da banda que ouvi. E Sex Blood Rock n' Roll contou com gritos da galera toda gritando.

Confira a baixo a set list do show:

1.DEVIL SIDE
2.REDRUM
3.THE PAST
4.SECRET IN MY HEART
5.REPLAY
6.DOLLY
7.SWEET DREAMS
8.Life On Mars?
9.HUNTING
10.WORLD'S END
11.ANGEL TRIP
12.TROUBLE
13.MIDNIGHT CELEBRATION
14.REVOLUTION II
15.MEMORIES
16.LOVE ADDICT
17.SEX BLOOD ROCK N' ROLL

Infelizmente, o show durou pouco e chegar atrasada + falha na transmissão não ajudou muito. 


Depois disso, no mesmo esquema do show tivemos a oportunidade de deixar uma mensagem que será entregue a banda: "Come to Brasil!", fotos com a galera e comentários sobre as piores/melhores partes do show. Realmente foi uma ótima experiência, contudo, comparações a parte o L'Arc~en~Ciel Live at Kukoritsu foi melhor.






















VAMPS é uma banda de rock formada por HYDE (vocalista do L'Arc~en~Ciel) e K.A.Z (guitarrista do Oblivion Dust) com a gravadora Vamprose. A banda na verdade é uma continuação do projeto solo de HYDE, onde trabalhou há vários anos com K.A.Z, como compositor.

Um agradecimento à:
Live Viewing, Welcome Pro, Espaço Itaú de Cinema, O-Studiomix OSTMX, Juliana Takemoto, The Hydeist, SuzikiCos, GazeChibi, VAMPS BRAZILIAN STREET TEAM, pela oportunidade, por divulgar as info, pelo local, pelo ingresso e pelas fotos/dados utilizados nesse post. Thanx

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Hey
    Eu adorei o visual!
    Não conhecia as bandas, nem a outra da vocalista..

    Mas sempre fico alegre em conhecer bandas novas.

    beijos e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. que magico ! Poxa, super invejinha da galera de sp u.u~ altos eventos tem ai D: E que palhaçada a tempestade solar xDDD gente, que raiva eu iria ficar!!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...