sábado, 12 de abril de 2014

Primeira Impressão: Selector Infected WIXOSS

Yu-Gi-Oh com garotas mágicas?



Vi o primeiro episódio só por curiosidade...

Como já explicado em um post do Elfen Lied Brasil, os títulos vinculados na temporada de Primavera - e também na de outono, por favor estamos atualmente na Temporada de Primavera japonesa, favor não confundir -, tendem à serem títulos mais ambiciosos. Não que é certo serem sucesso, mas é inevitável que muitos animes que estreiam nessas duas épocas tem grandes razões para causar euforia à todos os otakus de plantão.

Na verdade, há razões econômicas nisso. Abril é o mês que começa o ano escolar japonês, e curiosamente, é também onde se inicia o ano fiscal deles. Assim como aqui o Brasil só funciona após o Carnaval, pode se dizer que no Japão a mesma coisa acontece em abril. Na verdade, isso acontece porque é quando as empresas e o governo fazem seus planejamentos e atividades para o ano todo, sendo um ótimo período para se investir.

E convenhamos, os animes badas de cada ano ou estreou na temporada de Primavera ou na de Outono. Um bom exemplo disso é o anime de gigantes comedores de gente Shingeki no Kyojin, que estreou por lá em abril do ano passado, fazem muita gente, inclusive quem não é fã de anime a correr atrás dos episódios e consequentemente do mangá, publicado a pouco tempo por aqui pela Editora Panini.

Selector Infected WIXOSS é um desses animes que tem o prestígio de aparecer para todos nessa época, em que a quantidade de anime é maior que as outras. Não estou aqui para dizer que esse será O ANIME de 2014, longe disso - Torço para que Mekaku City Actors fique com esse status -.  É só mais um post para apresentá-lo, com direito as minhas primeiras impressões. Let's Go!!


Comecemos pela sinopse. WIXOSS é um jogo de cartas popular entre adolescentes. Supostamente existem "cartas LRIG", cartas de personagens femininos com desejos próprios. Garotas especiais podem ouvir as vozes das LRIGS e aquelas que as possuem são chamadas de Selectors. Essas Selectors tem batalhas de cartas numa dimensão que os humanos não podem acessar. Dizem que quem triunfar nessas batalhas terá seu desejo concedido. Kominato Ruko é a mais nova garota a encontrar uma carta LRIG. Ela a nomeia de Tama e sem qualquer outra explicação, começa sua vida como selector.

Digamos que o anime tinha tudo para ser um episódio inicial bom, mas decidiu atropelar todo mundo sem qualquer motivo e até o final do episódio não havia contado suas vítimas. Não vou dizer que o episódio de todo é ruim, longe disso. Só foi suficientemente confuso para entender o funcionamento da coisa toda com seu ritmo um tanto acelerado.

O anime mistura muito de Yu-Gi-Oh, com os card games e com a participação mais do que especial de uma garota mágica, ops, uma carta que deve ser equipada para atacar seu oponente.

Faltou aquela explicação para o telespectador iniciante. Temos o jogo --» WIXOOS; Temos a LRIG* --» Tama. Mas não temos as regras, como funciona, afinal ler as regras ao menos seria importante, porque talvez você morra, a apresentação da protagonista (que estava indo bem até certo ponto)... Sem contar que apareceu diversas outras personagens, como a "nova" amiga que eu não faço ideia do nome (Yuzuki) e alguns personagens que talvez venham a ter um destaque na série.

*Irei utilizar o termo LRIG, visto que já vi RLIGS e Rulig. O termo por está errado dependendo do ponto de vista/e/ou tradução.

Imagem inicial um pouco impactante. Talvez (??)

O plot inicial meio que me lembrou o mangá - já que eu não assisti ao anime - de Puella Magi Madoka Magica, em que todas já tem seus desejos determinados, enquanto a protagonista ao menos sabe o que desejar. A amiga-que-eu-não-faço-ideia-do-nome (Yuzuki) tem um desejo óbvio demais.

Mesmo com todas essas "falhas", o episódio inicial é curioso. E mostra que com tudo isso, deverá desenvolver um plot deveras interessante.

De acordo com o MAL, WIXOSS terá somente 12 episódios. Dirigido por Takuya Satou (que já trabalhou com Fate Stay Night), sua produção é do J.C.Staff, FUNimation EntertainmentL, Warner Bros. é recomendado para maiores de 17 anos (+17).

É bem daqueles animes feitos com uma ideia pré-determinada dos responsáveis. Vender o produto vinculado, que nesse caso são os Card Games. Afinal, Card Games precisam se renovar, cativar novos fãs e fãs de outros temas. Aliás, os Card Games serão vendidos à partir do dia 26 de abril no Japão. Puta merchandising.




















Veja a Primeira Impressão do vlog Anikenkai: Selector Infected WIXOSS EM UM MINUTO - Primeiras Impressões (foi à partir do vídeo, aliás, que fiquei curiosa para assistir ao anime).

O tema de abertura contribuiu e bastante para que eu assistisse ao anime. Interpretado pela Kanon Wakeshima "killy killy JOKER" é para os fãs da cantora e violoncelista, já que sua música não tem aquele feeling todo com as sequências do anime. É uma abertura que dá para gostar com o tempo.

No mais, Wixoss será um dos animes que eu tentarei acompanhar (embora ainda precise terminar Nobunagun) nessa temporada de primavera, juntamente com Mekaku City Actors, que deve estrear no dia 12/04/2014.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Saudações


    Sinceramente, não me senti à vontade para ver este anime... Não me prendeu no primeiro episódio, de modo que não sei se verei o segundo...

    Mas vosso texto é coerente, pois já li gente argumentado que esta obra será um "novo Madoka Magica". E eu digo que isto é difícil demais de ocorrer.

    No mais, este foi um bom post seu, nobre Natália.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse anime é meio confuso no inicio mas depois vc compreende e acaba gostando.

      Excluir
  2. Eu só os animes da temporada bem depois e esse não me despertou interesse tb, MAS não custa nada depois dá uma olhada, né? kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. MELHOR ANIME DA TEMPORADA...CLARO SE VC CURTE NARUTO..FAIRY TAIL......VC E DE UM UNIVERSO COMPLEXO..MAS DE CARA WIXOSS PARA MIM E A GRANDE REVELAÇÃO DA TEMPORADA 2014 ..... VEJAM SO...SOU FAN DE CARTEIRINHA DE YUGIOH E PARA MM ESTE UNIVERSO E BEM CONVIDATIVO...... ESTOU ANSIOSO A TODAS AS QUINTAS PELOS EPISODIOS...Q PENA Q EM 12 EPISODIOS E POUCO PARA EXPLICAR PASSO A PASSO O ANIME..MAS QUEM VEM DE BAGAGEM AI DE MEGA MEN E YUGIOH COMPREENDE O ANIME EM SI...PARA MIM E O MELHOR DESTA TEMPORADA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vim de carruagem do yu gi oh hahahahah anime bom demais, melhor que muitos da temporada de 2014 e 2015 . a historia e legal, o anime é quase um esxclusivo para fans de yu gi oh ja deduzi muito osbre as regras do jogo pelo anime.

      Excluir
  4. cara esse eu considerei o anime n° 1 da minha lista mano, o que me cativou foi a historia sabe, por mais confuso que sejano começo no final muito se esclarece.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...