quarta-feira, 9 de abril de 2014

Li até a página 100 e... #14 A Chave Para Rondo de Emily Rodda















A porta de entrada para um livro.

Agora agem com se levar a correspondência fosse um favor."
Importante!
Gire a chave apenas três vezes.
Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando.
Nunca segua a caixa enquanto a música estiver tocando.
Nunca feche a tampa antes de a música acabar.
Ao se tornar o dono da caixa de música que estava em poder de sua família havia várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma das regras.
O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a um delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Está aberto o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música!
quando a traiçoeira Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa e inesquecível jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente. E que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar...
Mas como sobreviver em uma terra onde feiticeiras, dragões, animais falantes e outros seres fantásticos são lugar-comum e não tão inofensivos quanto parecem?
A Chave Para Rondo - Emily Rodda - 304 páginas - Fundamento 

Como me foi apresentado ainda levo a ideia na cabeça. É muito parecido com as Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis e isso não pode simplesmente ser deixado de lado, as semelhanças são muitas. Emily Rodda bebeu demais na fonte. Mesmo que as semelhanças são quase gritantes, o desenrolar da história difere muito, num mundo ao que tudo parece ser tão bom quanto a criação de C.S Lewis.

Leo Zifkak é a personagem principal e consequentemente ele me lembrou Eustáquio, o primo chato de Lucia e Edmundo. Além de seguir as regras, é cético - isso me lembra alguém não? - com relação ao novo mundo que se abriu para ele para além da caixa de música. Mimi, a tal prima chata aqui poderia simplesmente ser a protagonista, visto que ela se encaixou perfeitamente no mundo de Rondo, com suas incríveis e diferentes criaturas. Deve ter alguma coisa por detrás de tudo para que Leo seja o protagonista.

Quanto mais eu olhava, mais partes conseguia distinguir. Era como olhar as estrelas menores e menos cintilantes que salpicam a escuridão do espaço." p.18

Mesmo com o enrendo espelhado em As Crônicas de Nárnia, A Chave Para Rondo mostra que tem forças para seguir um caminho sozinho e brilhante. Aliás, não é o primeiro livro da autora Emily Rodda (é fácil confundir seu nome com o título do livro), ela já fez outros livros (Deltora Quest) e isso mostra que ela sabe escrever boas histórias (será?).

-Ah, claro que você está, claro que você está! - exclamou Vitório sem nenhum sinal de mau humou. Colocando a mochila nos ombros, ele foi até a porta, abriu-a e espiou o lado de fora."



  •  Li até a página 100 e... é uma coluna criado pelo blog Eu leio, eu conto com base em perguntas pré-definidas e editadas por mim para se adequar o post. Para ver todos os posts da seção/meme, clique AQUI

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser excelente. Fiquei com uma vontade enorme de ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. A primeira vista fiquei perdida tentando entender a estrutura do post. Talvez por estar cansada de um longo dia de jornada de trabalho me ajude a me perder. @_@'~
    Achei bonita a capa do livro e não conheço a autora do livro.
    E finalmente curti a fanpage do seu blog! Ando tão perdida que só achei hoje xD

    bjs!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...