quarta-feira, 19 de março de 2014

Protocolo Bluehand: Zumbis - Seu guia definitivo contra os mortos e os vivos

"Estar preparado é sobreviver"



"Regra nº1> O apocalise zumbi não é um passeio no parque. Quanto pior está, pior fica."

Entrando de vez na moda zumbizesca (mesmo morrendo de medo), o jeito é aprender a se defender, pois o jargão "Estar preparado é sobreviver" é a mais pura verdade e deve ser levado a sério.

O protocolo Bluehand: Zumbis é o guia definitivo contra os mortos e os vivos. Suas 272 páginas têm como objetivo não apenas preparar o leitor para o iminente apocalipse zumbi, mas também ajudá-lo a sobreviver nos difíceis anos de porvir.
As regras que compõem o guia foram compiladas com a ajuda de especialistas nas mais diversas disciplinas. Biólogos, engenheiros, professores, escritores e cientistas, todos mestres em sua área de atuação, e, mais do que isso, verdadeiros representantes do que é ser um bluehand: um indivíduo capaz de manter vivo e disseminar o conhecimento humano no sombrio futuro que se aproxima. É importante notar que, ao contrário do protocolo anterior que compõe esta série (Alienígenas), este não é um livro com táticas de ataque, mas sim, técnicas de sobrevivência, proteção e defesa. O embate direto com os mortos-vivos só é mesmo recomendado em último caso, para o qual o leitor estará preparado ao término da leitura. E, ainda que nenhuma técnica seja à prova de falhas, aqueles que as seguirem verão suas chances de sobrevivência subirem exponencialmente.
Abu Fobiya, Alexandre Ottoni, Deive Pazos - 272 páginas - Nerdbooks 

O termo bluehand significa um ser capaz de manter vivo e disseminar o conhecimento humano no sombrio futuro que se aproxima. De acordo com o próprio guia é o ser ideal para se tornar líder em uma situação de crise, isto é, perante a um apocalipse zumbi.

Para seu infortúnio, você não vai simplesmente acordar um dia numa cama de hospital e perceber que do lado de fora o mundo já acabou." p.60

Isso aliás, é pura ficção. Este guia mostra situações reais, que podem vir a acontecer, que a epidemia pode ocorrer a qualquer momento, caso já não esteja acontecendo. O vírus (friso que é de acordo com o guia) já existe e ele se chama T.zombi - uma variação do vírus T.gombi infectado pelo vírus da raiva -. O protocolo aliás, mostra sua origem, maneiras de se precaver, o diagnóstico, a realidade do apocalipse, como sobreviver em meio a crise (o mais importante) e outras informações úteis não só durante uma epidemia, com diversas técnicas que podem ser utilizadas até no dia-a-dia.


E o guia não é funcional somente contra os mortos, mas contra os vivos. Há alertas sob o perigo de milícias em tempos tempestuosos, como se controlar diante da inevitável crise econômica, lugares para se abrigar (os filmes ensinam errado: shoppings centers não são seguros) e até noções de higiene, bem como fazer suas necessidades em um mundo sem banheiro.

A maior ameaça já enfrentada pelo homem, um inimigo vil e traiçoeiro: ele mesmo." p.192

Regra nº2> Tenha cuidado com os mortos e, não se engane, mais ainda com os vivos"

Mesmo sendo um guia, sua linguagem não é chata, igual à livros didáticos. Muito pelo contrário, é uma linguagem simples e por diversas vezes divertida, com direito a notas para tornar a coisa ainda mais divertidas, do tipo "bacon é vida" e outras, fazendo parecer que aquele guia algum dia deve ter pertencido a algum outro bluehand. 

Os responsáveis deste guia são Abu Fobiya (pseudônimo de Fábio Yabu) - responsável por outras obras de ficção como Branca dos Mortos e os Sete ZumbisOs Combo Rangers..., Deive Pazos a.k.a Azaghâl e Alexandre Ottoni vulgo Jovem Nerd, ambos dos vlog Jovem Nerd, que já foi comentado aqui em outro post: Sem ter o que fazer #05 Jovem Nerd.

A edição ficou a cargo da editora Nerdbooks, especializada em obras de fantasia, ficção - científica, terror, humor e quadrinhos. Essa editora faz parte do Jovem Nerd e seus produtos são vendidos exclusivamente pela Nerdstore - não adianta procurar em outro lugar.

A diagramação do livro impressiona bastante. Além de contar com diversas ilustrações, feitas por Márcio L. Castro o livro conta com algo mais. Esse mais são anotações escritas em azul na página - complementando-o -, marcas de copo de café, respingo de sangue, sujeira, dando-nos a impressão de que o guia já teve dias melhores, tornando tudo diferente para os padrões atuais. Sem contar a capa que conta com um relevo em formato de uma mordida, que muito provável seja de um zumbi.

"Regra nº3: Se tiver que lutar, escolha sua arma, mire na cabeça e não erre!"

O livro/guia é altamente recomendo para os fãs de zumbis e há quem diga (Deive Pazos), que após sua leitura, você começará a ver The Walking Dead com outros olhos. É igualmente recomendado para você que tem medo dessas criaturas - assim como eu -. Afinal, estar preparado nunca é demais. E isso ajuda (um pouco) a combater o medo, embora ele possa ficar maior no decorrer das páginas...

"Regra nº4> Localize e proteja o Bluehand."

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. livro interessante, com certeza bem feito, será que não tem a chance de vê-lo nos eventos, adoraria tê-lo .Informação nunca é de mais, nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei toda arrepiada o-o
    Deu muita vontade de ler, adoro livros assim, e quem sabe algum dia ter essas informações não seja útil?
    Sério! Podem mesmo ser úteis! E mesmo que não o fossem, o livro parece ser muito divertido de ler *w* Ai desejo de consumo!

    ResponderExcluir
  3. Nat do céu! Adorei esse guia! Não gosto muito de zumbis não,mas morro de medo! E parece ser um livro extremamente completo, como se eles imaginassem perfeitamente cada situação e como seria esse mundo! Adorei!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...