quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Li até a página 100 e... #12 Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro de Nazarethe Fonseca

Quando a leitura das 100 primeiras páginas já fazem valer a pena




Para qualquer tipo de leitor, a página 100 é um ponto crucial para a leitura de um livro. Dependendo do número de páginas de um livro, pode ser a metade de uma estória, o final ou o que quero mostrar aqui: o início do que pode ser uma boa estória.

É também quando somos apresentados ao protagonista da trama (não é uma regra universal), sobre o que a estória vai tratar, o tipo da literatura do autor e o mais importante, se vale a pena continuar a leitura. Ou seja, é o "feeling" inicial do livro.

"Posso esperar um pouco mais para que pense com carinho em minha proposta - falou, beijando minha mão carinhosamente."

Sinopse: Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, cujo talento acaba chamando a atenção do excêntrico milionário Gustave Rohan, dono de um antigo casarão com fama de mal-assombrado. Audaciosa, Kara aceita o desafio de reformá-lo para realizar um antigo sonho da família. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedente de sangue e vingança.
Mas esqueça o semblante sinistro dos velhos vampiros, a capa vermelha esvoaçante no alto de um castelo. Jan Kmam prefere jeans negro e botas surradas. Os cabelos loiros, olhos azuis e rosto perfeito teriam encantado Kara imediatamente, não fosse o susto e a incredulidade do primeiro encontro.
Agora que despertou, Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.

Nazarethe Fonseca - 414 páginas - Aleph 

O livro desde sua primeira página vale cada palavra lida. É incrível como há tantas pessoas que desconhecem esse lado da literatura brasileira, fantástica e cheia de sedução. Se Stephenie Meyer tivesse deixado de lado seu orgulho e procurasse inspirações para a Saga Crepúsculo, com certeza o romance entre Bella e Edward teria sido melhor. 

Aqui somos narrados em primeira pessoa, conhecendo tudo pela visão de Kara. Isso é ótimo. A autora consegue nos introduzir em seus sentimentos mais profundos sem deixar nada a desejar e tudo de forma poética.

Kara Ramos é a típica personagem que podíamos simplesmente ter ódio, mas isso é impossível. Todos seus defeitos, bem como as qualidades já nos foram apresentadas e sua história (já que ela que nos conta) é incrível. Ela possui personalidade forte e por ser cabeça dura custou a acreditar que Jan era um vampiro. 

Só temos a ganhar tendo uma personagem como ela, que espero eu, venha nos surpreender durante toda história.

É uma das verdades mais incontestáveis da natureza. Existo e estou aqui de alma e sangue. Sabe, no princípio acreditei que o melhor seria mentir. Sofreria menos, não reclamaria. Mas não importava o que fizesse, você se lamentava. Então resolvi me revelar como sou de verdade, um vampiro - disse de maneira sussurrante." p.75

Com certeza irei continuar com a leitura, que aliás, já empolgou desde seu início, sendo difícil parar. Há algo na literatura de Nazarethe Fonseca que nos faz ansiar pelas próximas palavras, capítulos e páginas. Ainda mais se passando em São Luís, no Maranhão. É surpreendente triste que muitos desconhecem tal obra levando em consideração sua qualidade. 

"Percebi naquele instante que tudo não passava de um grande engano. Nunca poderia amá-lo como desejava."


  • Li até a página 100 e... é uma coluna criado pelo blog Eu leio, eu conto com base em perguntas pré-definidas e editadas por mim para se adequar o post. Para ver todos os posts da seção/meme, clique AQUI

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...