terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sem ter o que fazer #06: Uma temporada, qu4tro animes

O que esperar quando não se está esperando?


A cada estação do ano, junto com sua renovação de ciclo traz junto uma outra renovação, a da internet e a discussão em redes sociais. É hora de comentar quais animes foram selecionados - para serem devidamente acompanhados - na temporada de inverno (mesmo que para nós do ocidente ainda seja verão).


SoniAni - Super Sonico the Animation


Num rápido entendimento, o anime da garota mascote dos eventos "Nitro Super Sonic" realizada pela Nitroplus. Deixando claro que a animação não visa sua entrada no mundo do entretenimento, uma vez que na história Sonico é uma modelo de fotos, musicista enquanto tenta ser uma estudante universitária.

Com apenas 12 episódios, o anime mostra que não iremos nos surpreender tanto com a série. É mais um anime do tipo slice of life que tem como principal objetivo mostrar o dia-a-dia de alguém, como a Sonico. Então, não espero algo profundo da série, somente uma distração mesmo, com direito a músicas e o mistério da temporada, seus headphone.

Nobunagun


Com uma boa dose de pitada de ficção científica, o anime mostra que figuras históricas notáveis como Nobunaga Oda, Newton e outros podem ter seus genes fundidos em armas capazes de derrotar monstros no mais belo estilo dos tokusatsu. É um anime do fascínio dos japoneses por Nobunaga Oda, bastante conhecido por ser um dos personagens mais brutais do período Sengoku junto de uma "otaku" de armamentos militares.

Relativamente a série é curta, se fosse com mais de 13 episódios talvez se tornaria mais um do "já sei o que vai acontecer nesse episódio". Ainda está engatando na história, focando na protagonista Shio Ogura, sua arma-alma Nobunaga Oda e seu futuro como destruidora de monstro.

Nobunaga the Fool


Trata-se de uma obra com personagens históricos reais inseridos num mundo de fantasia com ficção científica com direitos a mechas, um Nobunaga Oda tolo, uma Jeanne Dark (Joana Dark) peituda e um sábio pra lá de estranho Leonardo Da Vinci. Tudo isso contando uma versão bem surreal do período Sengoku com a inserção de personagens europeus.

Talvez Nobunaga the Fool foi um dos que eu selecionei que possui um certa expectativa pela história e seu desenvolvimento, que promete. Previsto para ter 24 episódios tem tudo para ser uma boa história. Sem contar que me interessei pela história inicialmente por causa da figura Nobunaga Oda + mechas.

Pupa


Anime que consegue ir do bizarro ao asqueroso em apenas 4 minutos de duração de seu primeiro episódio. Se por algum motivo eu continuar acompanho-o será por pura curiosidade e aversão ao que é normal.

Recomendações de leitura à cerca a temporada de inverno 2014

Winter 2014: Temporada de Inverno (Elfen Lied Brasil)
Temporada de Inverno 2014 – Guia completo das séries de animes (Gyabbo!)

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Saudações


    Hum...

    Destes quatro animes citados, Pupa está me desagradando em demasia.
    Claro que é compreensível a baixa verba para a obra em si, bem como a duração de cada episódio ser bem diminuta...
    Mas, infelizmente, algo não está muito legal neste anime para mim... Ainda.

    Dos outros citados, considero Sonico o melhor da lista.
    Nada pomposo, totalmente despretensioso mas interessante em sua arquitetura.

    No que tange à Nobunaga e companhia, prefiro ficar com Nobunagun (o acho melhor que Nobunaga The Fool).


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum dos animes citados, vou pesquisar mais a respeito e tentar acompanhar. E pelo visto esse Pupa, não é muito agradável não, hein! haha

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  3. "mesmo que para nós do ocidente ainda seja verão". No caso aqui no sul né? kkkkkk
    Não selecionei nenhum desses animes para assistir por achar que seria só perda de tempo! Mas agora também estou com preguiça de adicionar coisas.
    Da temporada comecei Hozuki no reitetsu, Gin no Saji S2, seitokai yakuindomo e noragami.

    ResponderExcluir
  4. Tonari no Seki-kun! Em 3 episodios já é um de meus animes de comédia favoritos junto com GTO e School Rumble, recomendo muito acompanhar nessa temporada.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...