sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Conhecendo o mercado nacional de mangás - Janeiro de 2014

Vejamos as novidades que apontam nas bancas em janeiro




Está no ar desde 16/01/2014 o formulário de janeiro do projeto Conhecendo o Mercado Nacional de Mangás. Lembrando que o formulário é feito através dos checklists que as respectivas editoras divulgam, podendo ou não haver mudanças.

O projeto é uma iniciativa do blog Anime Portfolio, em parceria com os blogs AnimeCote, Only good animes, Mangatom, Netoin!, Otaku Inside, que visa fornecer dados numéricos para que nós blogueiros e os demais fãs brasileiros de mangá possamos ter uma melhor noção de como anda o mercado nacional.

E começando 2014 temos algumas despedidas e algumas novidades. Let's Go!

Full Moon Sussurros sob a Lua Cheia é a novidade que estampará nossas bancas em janeiro. É Panini começando o ano com pé direito. Sem qualquer ligação com o mangá Full Moon wo Sagashite lançado em anos anteriores pela JBC, Full Moon Sussurros sob a Lua Cheia chega para agradar aos fãs de Yaoi, ou Shounen-ai, numa tentativa de acabar com a carência para as fudoshis de plantão.


O mangá seguirá com periodicidade bimestral e terá um total de 02 volumes pelo preço de R$11,90.

Dando tchau, o mangá que se despede de todos da Editora Panini é Gantz, totalizando 37 volumes.

Já a Editora JBC traz como novidade uma capa variante do mangá Genshiken, que chega em sua 6º edição. Além de você poder escolher a capa que mais te atrai, ou comprar as duas, ainda teremos algumas páginas coloridas. 

A capa da direita é a variante.

Ainda pela JBC teremos a volta de Saint Seiya the Lost Canvas Gaiden, que estava em hiatus por ter alcançado a edição japonesa em seu oitavo volume, que conta o spin-off do cavaleiro Asmita de Virgem. Se sua participação decepcionou à alguns na série, o gaiden está aí para mostrar mais sobre o cavaleiro que antecedeu Shaka pelo lindo traço de Shiori Teshirogi.

A capa da edição nacional não foi divulgada, mas seguirá o padrão da japonesa. 


Diário de Futuro é o título que chega ao fim com 12 volumes, porém, aguarde por novidades nos próximos meses. A JBC já confirmou o lançamento dos spin-off da série.

[edit] Off: Jogo do Rei #01 esteve de volta por pouco tempo nas bancas, algo em torno de uma a duas semanas, como forma de vender mais (talvez). Para adquiri-lo, lojas especializadas ou virtuais.

está de volta às bancas por pouco tempo dando uma segunda oportunidade de compra do mangá caso você tenha se interessado e não conseguiu adquiri-lo.

E terminando com as novidades, a desconhecida Editora Satry volta ao mercado de quadrinhos (já tenho publicado anteriormente A História de Buda em mangá) com a obra Mestres do Oriente - História de ética e sabedoria em mangá que apresenta questões sobre ética e liderança vividas na China e, especialmente, no Japão antigo. É uma antologia de volume único.


Não há nenhum aviso sobre o lançamento de Kingdom Hearts Memories of Chain ou seu preço, que deveria ter chego ontem (16/01) segundo fontes confiáveis de águas de lindóia. Desconheço o motivo do mangá não estar no checklist.

Não deixem de preencher o formulário. É rapidinho e você não demora nem 5 minutinhos. A ideia é simples e pode fazer uma grande diferença. O formulário ficará no ar até o dia 15 de fevereiro e poderá ser acessado clicando aqui ou no link ali em cima.

Não deixe de responder a pergunta extra, "Você escuta algum podcast que fala sobre mangá?".
Fica aqui o convite para os demais blogueiros, podcasters, videocasters ou donos de sites especializados em mangá, a apoiar o projeto, para isso enviem um e-mail a conhecendoomercadodemangas@gmail.com informando seu interesse. E para quem não tem site, blog, podcast ou videocast, mas quer nos ajudar, peço que retwittem o formulário e que divulguem no facebook, ou no google+, ou em qualquer outra rede social.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...