domingo, 30 de junho de 2013

Layout 2013 as ordens

A cada ano, quase como uma regra pessoal minha, eu mudo o layout do blog, seja para mostrar algumas mudanças, seja porque eu cansei do layout (cores, cabeçalho) e afins.

Infelizmente, a pessoa aqui se esqueceu de ir marcando as versões do layout. Por isso, só posso dizer que está é a Versão 2013.


Em quatro anos de blog, já passaram vários temas por aqui: já tivemos o layout com tema de Bleach, Kobato, Lucky Star, Tsubasa Chronicle, One Piece, One Piece de natal, dois de vocaloid (Hatsune Miku) e até o momento eu nunca havia feito do meu anime preferido: Saint Seiya. Aliás, até as postagens sobre ele são poucas por aqui. Preciso mudar isso. 

Eu fiquei muito em dúvida sobre qual imagem utilizar para o cabeçalho. E eis que me ocorreu a ideia de utilizar alguma do Saint Seiya the Lost Canvas, que estou correndo atrás dos mangás já lançados por aqui e que estou assistindo atualmente, junto com a série Ômega.

Essa foto e do Sísifo de Sagitário e da Sasha (Athena) do século XVIII, que aparecem na série The Lost Canvas, que foi criada com aval do autor original Masami Kurumada, por Shiori Teshirogi. E ela é simplesmente linda. Em muito em breve eu pretendo falar sobre o anime/mangá aqui, então aguardem por mais informações.

Para imagem de background, eu utilizei a imagem do Tenma de Pégaso, onde ele diz sentir haver um "universo" dentro dele, o cosmo. Quem teve a oportunidade de assistir ao anime, sabe que é uma das cenas mais lindas da 1ª temporada. Eu gostei do contraste que imagem do cabeçalho deu com o background.

O layout é melhor visualizado na resolução de 1366x768 (widscreen).

Além da mudança geral no visual do blog, houve alguns updates nas guias a ser comentado aqui. Foi adicionado uma nova página intitulada "Guia de Navegação", nela você poderá ver quais são as "seções fixas" e uma pequena explicações sobre tal. Outra coisa, foi que eu atualizei a página "Sobre o Naty in Wonderland" e "Sobre a autora".

Tinha em mente também em fazer um novo button de link-me em outro tamanho (maior que o usual de 88 x 31). Contudo, devido a uns problemas de criatividade isso vai ter que esperar. 

Outras modificações também é em relação à disposição dos links na coluna lateral, bem como sua mudança da direita para a esquerda.

Espero que todos curtam o novo visual do blog como eu curti.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Primeira Impressão do mangá Kingdom Hearts

Para quem joga video-game, em especial o estilo RPG (Rolling Play Game) com certeza já deve ter se esbarrado com esse jogo. Se não esbarrou, corre!

Produzido com parceria com a Square Enix e a Disney, Kingdom Hearts tinha tudo para dar certo - e realmente deu - sendo transformado posteriormente em mangá, que finalmente, após quatros anos de espera, tivemos a chance de ver em nossas bancas.



Por motivos de licenciamento do jogo aqui em terras tupiniquins, a Square Enix (a responsável pelos personagens de Final Fantasy e outras coisitas mais) não queria autorizar a publicação do material por aqui. E foi com muito esforço que a Editora Abril trouxe até nós esta incrível obra.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pegue sua pipoca: Star Trek: Além da Escuridão


Depois de muito enrolar minha graciosa Editora Chefe estou de volta. Desta vez falando do novo Star Trek.


Quando J.J. Abrams estreou seu reboot de Jornada nas Estrelas em 2009 foi saldado pelos fãs tradicionais da criação de Gene Roddenberry pela solução elegante que encontrou ao criar uma linha de tempo divergente que preservava toda mitologia da série clássica e ainda permitia a ele contar novas histórias com os mesmo elementos do seriado original.

Desta vez os trekkers mais "radicais" não estão tão satisfeitos. Mas eles  tem razão para isto?

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Como fazer: Enviando livros pelo Correio

Para quem acompanha esse humilde blog, deve se lembrar que ano passado eu informei vocês à respeito do Skoob, a rede social para quem gosta de ler. Também ano passado, eu vos informei como funciona o sistema de troca pelo Skoob Plus.


Foi pensando nisso que resolvi mostrar as pessoas, especialmente as que nunca enviaram livros, sobre como embalar e enviá-lo via correio sem gastar demais.

Como calhou de eu estar enviando um livro, a coisa ficou mais fácil.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Um passeio qualquer ou nem tanto assim à Limited Edition - Cellectible Toys

A loja Limited Edition - Collectible Toys, está situada em São Paulo, mais precisamente na Rua da Consolação, próximo ao metrô. Talvez tenha sido instalada em lugar estratégico, ou talvez não. Contudo, fica próxima a outra loja bastante conhecidas dos apreciadores de histórias em quadrinhos no geral, seja ele os americanos, italianos, japoneses etc., muito próxima a Comix Book Shop.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Primeira Impressão do mangá Love Hina Especial

A Editora JBC mostra que não quer deixar os leitores sem novidades um único mês. Provando essa tese, além do lançamento do mangá The Innocent, eis que fomos presenteados com o lançamento de Love Hina Especial.


JBC assim você me mata

domingo, 9 de junho de 2013

[Parceria] InfoAnimation.com.br

É com grande honra que tenho o prazer de apresentar a nova parceria firmada nessa última semana com o site InfoAnimation.com.br

O Animation Info é um site informativo sobre desenhos animados e outros temas relacionados ao assunto - como quadrinhos, mangás, cinema e TV.


Com várias atualizações diárias, o site, editado por Marcos Paulos Mendes é o "point" da internet para aqueles que desejam se informar nos assuntos informados acima. Deixo em destaque sobre o tema da Televisão, já que o site sempre é atualizado sobre as estreias e exibições de filmes de animação, animes e desenhos em nossa TV. Aliás, foi através deste site que fiquei sabendo da exibição de Miyori no Mori na TV Cultura.

Além de notícias, ainda há uma seção de matérias de alguns assuntos, como a biografia de Hayao Miyazaki e 10 coisas que você precisa saber sobre Animes.

Então, se quer saber das novidades e não tem paciência/tempo para ficar procurando, o InfoAnimation.com.br é parada obrigatória.

Não deixe de visitar.

Quer se tornar parceiro do blog? Clique e saiba como!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que rolou domingo no Up!ABC

O UP!ABC, como hoje é conhecido o AnimABC aconteceu nesse último final de semana aqui em Santo André.


Essa mudança de nome, mais não de lugar e muito menos de equipe - se minhas fontes confiáveis de águas de lindóia não falham, a Across Eventos - se deu devido a um problema entre dois sócios (que não citarei os nomes). Com uma luta que agora está na justiça, o AnimABC, como é conhecido desde sua primeira edição (essa última que teve sendo sua 15º) mudou de nome, dando um Up, para Up!ABC.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...