domingo, 3 de novembro de 2013

O Resgate do Tigre

Mesmo com um final não muito agradável em A Maldição do Tigre, sua continuação mostra o porque fez com que eu adicionasse a Saga do Tigre, embora eu estando no livro 2, na minha lista de favoritos, ao lado de títulos como Harry Potter.


Além das capas, que já conquistam muitos leitores, sua narrativa faz jus a fama que vem recebido.

Até onde você iria para libertar a pessoa amada?


"Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página."

O Resgate do Tigre - Colleen Houck - 432 páginas - Arqueiro 



Se num primeiro momento temos nossa trama sendo desenvolvida a partir da introdução de Kelsey em meio a Maldição do Tigre, literalmente, com uma personagem um tanto irritante, nessa segunda parte para quebrar a maldição temos uma protagonista forte, que devido aos seus atos se torna suportável, mostrando assim sua evolução.

Se a leitura no primeiro livro flui livremente, em Resgate do Tigre a autora deve ter se esquecido de que a ação é o que faz a história avançar. Demorou bastante até que tivéssemos acontecimentos de tirar o fôlego, devido é claro, ao andamento da trama. Até certo ponto a estória andou em água fria para depois chegar quase num ponto de ebulição. Contudo, não é nada grave que possa implicar numa possível desistência, só faz a leitura ser mais lenta que o normal.

A personagem se tornou maleável para mim justamente pela descrição de seu relacionamento à cerca de Ren, que devido aos acontecimentos, ficou bastante turbulento. Aliás, as descrições, bastante profundas no final do livro são fantásticas e fica fácil compreender toda a angústia que a personagem passa, como vista em:
"Meu coração estava devastado por uma seca impiedosa. Uma a uma, as pétalas macias e perfumadas murcharam.
Por mais que eu as adulasse, podasse, regasse ou cortasse, nada conseguiria salvá-las. Era inverno."
Não é a toa que somos seduzidos pela sincronicidade que a autora coloca em sua obra, tendo como plano de fundo a exótica cultura e religião indiana ao mesmo tempo que nos apresenta faunos e fadas num mundo paralelo ao nosso.

Por mais que a trama aconteça num século XXI, com todas as tecnologias que o dinheiro pode comprar, o lado místico da coisa é bastante presente. E em nenhum momento ambas as partes se tornam demais. Lembra da sincronicidade ali em cima? Ela está presente no livro inteiro., mesmo na lentidão da coisa.

O livro teve seus 'momentos épicos', como o encontro do grupo com o atual Dalai-Lama, a supremacia do Tibete, ou quando eles passa pelo Portão do Espírito, entrando num mundo que mais parece o Paraíso... Se bem que por ser narrado em primeira pessoa, pode ser que alguns detalhes se percam.

 E lendo o livro cheguei a uma conclusão. Dos tigres da estória, um eu prefiro na sua forma tigre, enquanto o outro na sua forma humana, devido a personalidade de ambos serem totalmente contrárias. Como a luz e a escuridão.

O título do post, presente na sinopse do livro, faz uma alusão à você se sacrificar sem esperar nada em troca, além do amor da pessoa amada. Colleen Houck soube mostrar que nem todos contos de fadas acabam com um final feliz, ou no caso do Resgate do Tigre, do jeito que esperamos.

Só uma pequena nota referente a edição. Pela primeira vez, um livro meu descascou. Isso nunca havia acontecido com nenhum livro meu, mesmo aqueles que eu não tomei tanto cuidado, como os que eu levava para a escola junto com meu material. Espero que o livro que estou lendo, também da Editora Arqueiro, não aconteça isso.



E a sequência continua em A Viagem do Tigre.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Hey
    Ah realmente as capas são lindas.
    Eu comprei só o primeiro livro dessa série, espero gostar.

    Sério que seu livro descascou? o meu as vezes descola um pouco na borda da capa, fico desesperada. Olha que são novos!!!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...