quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Saint Seiya Ω - Avant Premiere

De acordo com o site Dicionário inFormal, Avant Premiere "É a primeira exibição de uma peça de teatro, música,ópera ou filme, ou outro evento cultural, tornando se um evento extravagante e que atrai um grande número de personalidades da atenção social e pública."


E alguns sortudos fãs de Saint Seiya tiveram a oportunidade de participar do lançamento do DVD de Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega!

Eis que eu fui uma dos 420 fãs sortudos a participar dessa #PremiereCDZΩ, que aliás, é uma das grandes conquistas para o público brasileiro.


Depois de muitos pedidos e campanhas, os fãs de Cavaleiros do Zodíaco tiveram um super evento de lançamento de sua última série animada, que não agradou a muitos de inicio e quem vem cativando fãs a cada episódio. Basta deixar seu preconceito de lado.  Deixando o preconceito de lado: Saint Seiya Ômega

Contando com participações para lá de especiais com os novos dubladores, como Caio Guarnieri (Kouga de Pégaso), Antônio Akira (Ryuho de Dragão), Fábio Campos (Souma de Leão Menor), Diego Lima (Éden de Órion), Flora Paulita (Aria) e outros grandes nomes da dublagem de CDZ, como os "padrinhos" Gilberto Barolli e Élcio Sodré.

O evento aconteceu na última segunda-feira (14/10) e foi realizado no Teatro Frei Caneca, que fica no Shopping Frei Caneca, localizado no bairro da Consolação, próximo a Av. Paulista por volta das 19h00 só para pessoas convidadas mediante sorteio realizado pelo site oficial do evento. Ao todo (ou não), 420 pessoas tiveram a oportunidade de assistir alguns episódios na íntegra além de participar um pequeno bate-papo com os novos e antigos dubladores.

Crédito ao fã Germano Martins por ter filmado um trecho da noite, para relembrar aqueles que foram e para aqueles que não puderam ir sentir o gosto. Trecho do Evento CDZ Ômega - Avant Premiere - 14/10/2013


Confesso dizer que me senti totalmente deslocada no local. Afinal, é o primeiro evento do gênero que participei e senti muito a falta de uma companhia, mesmo com a quantidade de pessoas ali presente.

O mais incrível foi ver/ouvir o anime dublado em português, que foi possível graças a ótima competência do estúdio DuBrasil. Só não pirei mais em Pégasus Fantasy por já tê-la ouvido anteriormente.

Tive, inconscientemente contato com um dos 'novos' nomes da dublagem nacional e nem percebi. É claro, até o presente momento que ele se apresentou no palco. Difícil dizer quem foi, estava perdida.

Além da exibição do primeiro episódio, do oitavo e se não me engano do décimo na integra ainda tivemos a oportunidade de assistir um vídeo que tinha o intuito de divertir os fãs, com o trabalho dos dubladores da série clássica que pode ser conferido em SEIYA X SHIRYU: Duelo de Araque.

Infelizmente, graças a minha cabeça eu esqueci de levar uma câmera, então sem fotos dos dubladores e do evento. Pois, afinal, um celular que não tem foco automático é impossível tirar boas fotos a distância. As fotos que eu tirei ficaram horríveis, sem condições.

O Avant Premiere teve como único objetivo de divulgar um material legal disponível aqui no país aos fãs da série, aonde é perceptível o trabalho sério realizado para agradar não somente o público novo, mais também o antigo, como ficou claro o objetivo da série Ômega. Não à toa que a dublagem brasileira está de parabéns.

Só senti falta - ou é exigência demais? - de alguns mimos por parte do evento. Tudo bem que ter a oportunidade de participar de um evento desse porte já é uma grande honra, mais faltou uma "lembrancinha", como um encarte ou algum panfleto. Até minha mãe questionou isso.  Que fique claro, isso não é uma reclamação!

O mais curioso contudo, é que o site CavZodiaco.com.br, especializado em CDZ aqui no Brasil sequer divulgou o evento, que só para constar, foi organizado pelos fãs, entre eles dubladores e integrantes de sites. Bem que eu senti falta deles. Afinal, não é eles que estão sempre em cima de tudo que acontece de CDZ no Japão e aqui? Ou só quando é "oficial"?

Contudo, foi feita a parte deles, a da divulgação. Agora falta a nossa: comprar os DVD's. Eu farei minha parte assim que obtiver oportunidade financeira para tal.


E você? Já sentiu o cosmo?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...