quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Saiu na revista #15 Old!Gamer 16

"Jogos clássicos, diversão eterna". É com esse logo que somos apresentados a revista Old!Gamer, da Editora Europa, que possui um objetivo claro e agradável aos gamers: relembrar aquelas horas que passamos em frente a algum jogo clássico, da época em que ficamos discutindo com os amigos sobre qual era o melhor: Mega Drive ou Super Nintendo.


Com ótimas matérias e recheados de imagens dos consoles/jogos a Old Gamer é a revista dos jogadores das antigas.


Todo mundo sabe que a Nintendo possui uma infinidade de consoles e games, que ainda estão na cabeça e no coração de muita gente. É por isso que a Old!Gamer, para comemorar os 30 anos do Famicon (Family Computer System Enterteinment) nos apresenta o incrível DÔSSIE FAMICON, o sistema de 8-bit da Nintendo, e claro, seus principais jogos, muitos dos quais ainda fazem sucesso.

Em 22 páginas, Alexel Barros mostra o antes e o depois do lançamento do console, desde sua concepção até o consumidor final e os principais títulos lançados para ele, muitos dos quais ainda sobrevivem como os exemplos The Legend of Zelda e Kirby. O dôssie não se limita somente aos jogos, mais a sua evolução, seus defeitos e vários acessórios. 


Para quem é nintendista ou não, esse dôssie vale as horas empregadas na leitura, pois é algo que todo gamer que preze os jogos antigos deve ao menos conhecer.

E é curioso saber que o game ganhou esse nome justamente porque japoneses gostam de abreviar palavras. Ou que o Family Computer Robot aparece como personagem nos jogos do Super Smash Bros foi criado como acessório para esse game e teve apenas dois jogos que o utilizavam.

Para mim, que adora a Nintendo, tanto por ela ser japonesa como pelos jogos que prezam, além de gráfico, horas de diversão empregadas é um material que será e deverá ser guardada a sete chaves. 

Em busca do pódio, INDY 500 mostra o que é nostalgia. Com certeza que muitos já tenham se deparado com este jogo, lançado em 1995, seja em suas versões para R-Zone e Game.com, ou utilizando o emulador para pc. Matéria muito bem construída, com várias coisas novas para velhos fãs. Como por exemplo, o realismo com a licença da Fórmula Indy e as fanfarronices da Sega que encontram-se espalhadas pelo jogo. Realmente, preciso jogá-lo novamente e prestar atenção nos tópicos informados.


Na seção "Old!News" temos uma retrospectiva especial, onde a revista mostra "noticias gamisticas fresquinhas direto do túnel do tempo". Se aproveitando da nova leva de games, como o X-Box One e Playstation 4, a revista mostra os principais lançamentos de 1993 até 2000, ainda nos trazendo uma "análise Old!Gamer", que nada mais é do comentários da própria revista a cerca das notícias originais.

É incrível ver essa seção, seja nessa edição ou em outras que muitas revistas especializadas (da época) especulavam sobre os lançamentos ou como notícias oficiais dadas pelas produtoras, em algumas vezes se tornaram engenhosas demais. Principalmente quando o game/jogo prometia muito e cumpri pouco. Ou, como já aconteceu, não cumpria absolutamente nada.

Eu tenho o Nintendo 64 *__*

Enfim, é muita nostalgia para uma revista só.

Infelizmente não sei dizer com precisão sua periodicidade nas bancas. Creio se tratar de uma revista trimestral. A edição #17 já está em pré-venda no site da editora e tem data de lançamento para o próximo dia 10.

As imagens utilizadas nesse post são de autoria da Editora Europa e da Redação Old!Gamer. Somente escarniei algumas para utilizar nesse post. Por favor, não copie!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. MEU DEUS <333 Eu quero essa revista, amo revista que fala esse tipo de assunto ♥
    Ainda mais quando é sobre nintendo *uuuuu* Eu também tenho um 64, é meu amor *0000* Mesmo que muitos não gostem, eu sou apaixonada por esse console ♥♥♥

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...