segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Li até a página 100 e...#04 A Maldição do Tigre de Colleen Houck

Li até a página 100 e... é um meme do blog literário Eu leio, eu conto. Vi em dois blogs que sigo e pensei, por que não fazer também? Isso funcionará como uma espécie de Primeira Impressão para os livros que estou lendo, respondendo as perguntas pré-definidas.

- Primeira fase da página 100:

"[...] assim, sentia as bolhas se formando em meus calcanhares."

- Do que se trata o livro?


"Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. 
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem orfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos misteriosos, tentando decifrar uma antiga profecia."



- O que está achando até agora?

É bom poder ler algo que muitos estão comentando e recomendando. Até o momento está superando minhas expectativas, além de possuir uma leitura super fácil e agradável. Nunca havia lido nada sobre a Índia. É como me disseram. É Harry Potter, sem um mundo mágico, só a Índia e consequentemente sua cultura, além de uma boa dose de literatura fantástica.

- O que está achando da personagem principal?

Kelsey é uma garota de 18 anos que se vê numa situação emocionante e assustadora, que nos envolve. Como é narrada em primeira pessoa, temos o privilégio de ver tudo pelo ponto de vista da protagonista, Kelsey e conhecer junto dela todo o novo mundo que a Índia tem para nos mostrar.
  Aguardo por este momento. Curiosa para saber o porquê.

- Melhor quote até agora:

"Por fim, imobilizou-se como uma estátua e olhou diretamente para mim. Seus olhos de tigre encontraram os meus e eu não consegui desviar o olhar."

- Vai continuar lendo?

Com certeza. A história só começou e se mostra bastante promissora. Mesmo sendo um li até a página 100, parece ser do tipo de livro com o qual eu irei me apaixonar, assim como várias outras leitoras o fizeram. Fugir do padrão literatura fantástica com vampiros e entrar num mundo hindu, com lugares exóticos e personagens sedutores é estranho e ao mesmo tempo fascinante.

-Última frase da página:

"A viagem dura cerca de uma hora e meia. Espero que cheguem bem.
Seu amigo, Anik Kadam"

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Hmmm. Parece uma premissa interessante.
    Talvez uma variação criativa num mercado onde a fantasia tornou-se em muitas ocasiões uma fórmula usada e "reusada".
    Fiquei curioso.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...