sábado, 25 de maio de 2013

Sem ter o que fazer #04 Animes da temporada que (tento) acompanhar

Todos os anos, quando muda a estação no Japão (e aqui também), novos animes estreiam, outros tem suas continuações e alguns outros são cancelados.
Das quatro temporadas, que compreendem as quatro estações do ano, a de primavera (que compreende os meses de abril, maio e junho) é considerada a melhor, onde os animes que prometem ser os melhores do ano dão as caras.

Esse post vai entrar no quadro "Sem ter o que fazer" justamente porque assistir animes quando se está entediado no pc é um dos melhores remédios. Por que não aproveitar para ver as "promessas" da temporada?

Nessa temporada - finalmente - eu decidi que iria ao menos acompanhar um dos animes e acabei posteriormente escolhendo dois: Suisei no Gargantia e Shingeki no Kyojin.



Suisei no Gargantia:

"A história começa em um futuro distante em um ponto distante da galáxia. A Aliança Galáctica Humana tem constantemente lutado pela sua sobrevivência contra seres chamados Hideous. Durante uma batalha intensa, o jovem tenente Red e sua arma humanóide Chamber caem em uma distorção do tempo e espaço. Após acordar de sua hibernação induzida, Red percebe que está na Terra, um planeta completamente inundado pelos oceanos e sua população precisa viver em grandes navios. Sem conhecimento nenhum sobre a história ou cultura do lugar, Red precisa viver em Gargantia com uma mensageira de 15 aos e tentar se acostumar com dias de paz." 

Sinopse retirada do site Sakura Animes

Gargantia foi o anime escolhido inicialmente, graças ao belo trailer. A animação tendo sido feita pela Production I.G é bela, digna de um OVA e não de uma série para TV. 

Com 7 de 13 episódios assistidos o anime até o momento caminha lentamente com a história, tendo tido somente dois episódios excitantes. Não é para tanto, o objetivo da história - pelo menos até o momento - é mostrar a adaptação de Red na vida na Terra, já que ele sempre viveu como um soldado. Ele se vê situações completamente novas, como por exemplo, aprender mais sobre a vida na Terra e seu idioma.

Red não consegue entender a vida em Gargantia. Se na Aliança Galáctica sua vida se resumia em derrotar os Hedeous, na Terra esses seres são lulas gigantes, que só atacam ao se sentirem ameaçadas e que coexistem com os humanos. A história deu uma grande reviravolta no momento e parece que finalmente teremos mais cenas de ação do que simplesmente a adaptação e quem sabe a volta de Red para a Aliança Galáctica.

Shingeki no Kyojin: 

"A história de Shingeki no Kyojin gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. Porém, alguns seres estão dispostos a mudar a história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivos e buscará sua vingança completa."

Sinopse retirada do site Sakura Animes

Esse anime é o cotado para ser o favorito do ano, assim como SAO (Sword Art Online foi para a temporada de primavera passada). Prometido, de acordo com o MAL para ter 26 episódios inicialmente - pois seu mangá ainda está em publicação no Japão -, realmente promete.

Os gigantes aqui poderiam muito bem ser visto como zumbis, já que se alimentam de carne humana. Contudo, eu vejo por outro lado. Aqui os gigantes poderiam muito bem passar por um predador de nós humanos, no ciclo da vida. Assim como nós somos os "predadores" de outros seres.

Diferente de Suisei no Gargantia, SNK (abreviação de Shingeki no Kyojin) desde seu primeiro episódio mostra que veio para ser eletrizante. Com uma arte que remete algo antigo, consegue ser do tipo de anime que curto. Empolga, emociona, surpreende, tudo ao mesmo tempo. Não é a toa ser considerado o favorito da temporada.

Ambos os animes - se minha fonte confiável de águas de lindóia não falham - ficam disponível (online e para download) todos os sábados no site Sakura Animes

Este post tem como objetivo mostrar minhas primeiras impressões e lhes apresentar os animes que estou assistindo. Não vou me atentar aos comentários de cada episódio individual, somente quando a temporada acabar. Se procuram por comentários individuais dos episódios, acessem o ElfenLiedBR.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Suisei no Gargantia tem uma história cativante xD
    Preciso dar uma conferida xD
    E eu acabei de reparar no seu skoob que está lendo o novo livro do André Vianco *o* preciso ler!!!!
    http:///www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  2. O menino do Suisei me lembra Suigin Tou (de Rozen maiden) xD No qual, falando nisso, irei acompanhar o novo anime <3

    E pensar que nem terminei de ver Code Geass R2... sou uma menina mto atrasada nos animes *assistindo Wedding peach*

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Postagem interessante. Texto bem eficiente.

    Gargantia, até pela temática, desde o começo pareceu-me o mais interessante.
    Gosto de histórias sobre "peixes fora d'água". E o anime trata de ideias clássicas da FC como identidade e auto determinação que sãos sempre fascinantes. E claro, há e bela animação de bom padrão para uma produção televisiva.

    Sobre Shingeki no Kyojin, você já sabe minha opinião. Os maneirismos da série me irritaram nos episódios iniciais, mas recentemente ficou bem mais interessante, principalmente porque a personagem mais intrigante da série, a Mikasa, tomou os holofotes.

    ResponderExcluir
  4. Isso é bem legal, pois tem hora que temos que obliterar da internet - que tem nos alienado um bocado, também.
    Quero saber mais desses canais que passam anime 0800 na net :)

    ResponderExcluir
  5. Como bem disse um conhecido, o Shingeki combina o tipo de violência que falta nos mangás atuais com o uso de post twists adoidados dos mangás dos anos 80 e a falta de apego aos personagens que o fez impossível de ser publicado na Shonen Jump. Como roteirista, me tenho dividido quanto ao que esse mangá hoje representa.

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...