sexta-feira, 31 de maio de 2013

Li até a página 100 e... #02 A Noite Maldita As Crônicas do Fim do Mundo

Li até a página 100 e... é um meme do blog literário Eu leio, eu conto . Vi em dois que sigo e pensei "por que não fazer também?" Isso funcionará como uma espécie de Primeira Impressão para os livros que estou lendo, respondendo as perguntas já pré-definidas.



- Primeira frase da página 100: 

"[...] Pior que chegaram aqui e dizer que os pivetes fugiram [..]"

Do que se trata o livro? (Sinopse)

"Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados como vítimas do que parece ser uma terrível epidemia.
Porém, tudo piora quando uma parte dos "adormecidos" desperta como uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de A noite maldita.
Ambientando em diversas cidades do Brasil, o livro leva o leitor a um mundo caótico e sombrio, onde a luta pela sobrevivência é constante e qualquer descuido pode ser fatal.
Conheça a origem da aclamada saga O Vampiro-Rei e descubra como as batalhas entre humanos e vampiros começaram."

- O que está achanado até agora?

André Vianco, consegue ainda nessas primeiras 100 páginas - de um total de 662 -, fazer a tal "montanha-russa" que ele citou no Fantasticon, onde temos o ápice de algum acontecimento e uma calmaria antes e depois. Outro fator, bastante utilizado pelo autor é os cenários serem de conhecimento de muitos brasileiros, numa época atual. Ainda estou no início da leitura e ela promete ser eletrizante, mostrando um apocalipse brasileiro e sem zumbis (como são a maioria dos apocalipse), sendo está uma história "prequel" da contada no livro Bento.

- O que está achando da personagem principal?

Existe personagem principal? Até o momento nos foi mostrado quatro situações de pré-apocalipse, sendo que duas estão basicamente que interligadas. Se o personagem principal, for como o próprio autor comentou, um militar da cavalaria brasileira, anseio em poder conhecê-lo.

- Melhor quote até agora:

"Francis olhou para o lado, encarando o enfermeiro. O cheiro do sujeito voltou a capturar sua atenção. Não iria sedá-lo porcaria nenhuma! Iria matá-lo!"

- Vai continuar lendo?

Com certeza. Quem já teve oportunidade de ler algo do escritor André Vianco sabe da capacidade do autor em criar uma trama bem feita que prende a atenção do leitor utilizando o Brasil como palco. E poder ver o prólogo da saga do Vampiro-Rei iniciada no livro Bento é simplesmente espetacular.

- Última frase da página:

"[...] Havia tido um compreensível ataque de fúria, destruindo metade do quarto. [...]"

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...