terça-feira, 30 de abril de 2013

Playlist do mês: A balada pop rock de Aqua Timez

O último post do mês serve para mostrar à vocês algo novo (ou não) da música japonesa. O Playlist do mês vem agora para mostrar o que bombou no mês de abril em minha playlist, tanto a do pc como a do celular. Sempre aberta a sugestões.


Aqua Timez não é muito diferente das outras bandas de j-music que escuto. Tive como primeira oportunidade de ouvir suas músicas por meio de um anime que comecei a acompanhar - se minha memória não falha - em 2008 e que por alguns motivos abandonei.


Trata-se do anime Bleach, do autor Kubo Tite que atualmente conta com 58 encadernados lançados na terra do sol nascente e com um anime (este cancelado) de 366 episódios. Neste título em especial, a banda já colaborou com quatro de suas músicas, sendo elas: Alones (sexto tema de abertura que corresponde os episódios 121 à 143), Velonica  (nono tema de abertura que corresponde os episódios 190 à 214), MASK  (trigésimo tema de encerramento que compreende os episódios 355 à 366). Além dessas músicas, Aqua Timez também é responsável pela música-tema do primeiro longa da série, intitulado Memories of Nobody com a música Sen no Yoru wo Koete.

Cena da  6ª abertura de Bleach, onde Kon interpreta "Alones"

A banda encontra-se atualmente ativa, tendo lançado seu último CD ano passado e estando prestes a lançar um novo trabalho: uma música em parceria com a atriz e cantora Kita Nokki que é também a namorada do vocalista.

A banda conta com cinco integrantes, que são: Futoshi no vocal, OKP-STAR no baixo e no coro, Daisuke na guitarra, Tashi na bateria e Mayuko no teclado..


Antes de ser conhecida como Aqua Timez, a banda assinava seus trabalhos como Aqua Times, tendo trocado o S pelo Z após o lançamento de seu primeiro trabalho profissional, o mini-álbum  「Sora Ippai ni Kanaderu Inori」.

Suas melodias, tanto as mais agitadas como as mais calmas, me lembram (traduzindo o sentimento em palavra) de algo bem litorâneo misturando num cenário radical como por exemplo uma pista de skate. Talvez a imagem do primeiro single traduza literalmente isso em imagem.

Por ser uma banda que possui dez anos desde a sua fundação (já que o lançamento do mini-álbum só viria ocorrer mais tarde), creio que o número de singles e álbuns lançados sejam poucos se comparados com bandas que possuem o mesmo tempo de carreira, ou até menos.

A questão é que Aqua Timez consegue fazer seu serviço de forma competente. Além de fazer músicas de boa qualidade, possuem estilo próprio com seu som, sem apelar para visuais extravagantes típicos de alguns grupos musicais japoneses, tornando fácil e rápida sua identificação em um cenário miscigenado como o japonês.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...