sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Primeira Impressão do mangá brasileiro Red Garden

Olá!!


Para muitos isso deve ser algo normal, mais para quem é acostumada a sempre comprar mangás de duas Editoras: JBC e Panini, ter um mangá de outro editora e ver o tratamento que tal recebe é algo um tanto... estranho.

Antes de mais nada, esclarecendo à um comentário que recebi em outro Primeira Impressão. Os posts do Primeira Impressão é justamente o que significa: qual foi minha impressão ao ler o mangá, bem como todo o acabamento, a história e afins. Este blog tem por finalidade expor minhas ideais, opiniões - por isso ele é pessoal - e não postar as páginas do mangá pela internet - que por ser licenciado aqui no Brasil seria considerado pirataria -. E coleção pela internet? Nem vou comentar...

Como sou dessas de "colecionar o mangá" e tê-lo em mãos - nunca vi coleção pela internet -, acabei comprando-o após ter um primeiro contato com ele: quando ia recolhe-lo em meu trabalho e o que mais me chamou a atenção, como deve acontecer com outros mangás foi a capa.


A arte da capa, bem como de todo o mangá é belíssima, e não fica por aí, todos os desenhos são detalhados e ao mesmo tempo limpos - para comparar arte limpa da suja, veja abaixo as páginas de Saint Seiya Episódio G, ambas as artes são detalhadas, contudo, nota-se uma certa diferença na composição de ambos -. 


Red Garden é aquele mangá que se baseia em um anime. Ou seja, Kirihito Ayamura foi o responsável pelo trabalho de transformar um anime de 26 episódios - desconhecidos para esta pessoa - em mangá.

O mangá será uma série de 4 volumes, tendo seu primeiro volume já lançado - e para tristeza de muitos já recolhido também das revistarias, sendo possível encontrá-lo em lojas especializadas ou em sebos - pela Editora NewPOP, a mesma responsável por trazer ao Brasil mangás como Hetália e Alice no País das Maravilhas (mangá)

Sobre...

A Editora NewPOP tecnicamente não é nova - somente não é tão conhecida como as duas principais - no quesito do mercado nacional de mangás, e conta atualmente com diversos títulos, entre eles Hetalia, Alice no País das Maravilhas, Metrópolis, K-ON!, Pessoa Amada e outros que ainda serão lançados em território brasileiro.

O que mais chama a atenção da editora, é dela trazer títulos não tão conhecidos do público brasileiro. E claro, do acabamento que ela dá em seus mangás. Red Garden é impresso em papel offset - aquele branquinho utilizado em livros e em alguns mangás da JBC, como Rurouni Kenshin -, e capa cartonada. Já verifiquei - mais não é o caso da edição de Red Garden - que a Editora, dependendo do mangá coloca páginas coloridas. O mangá Red Garden terá 176 páginas à um preço de R$12,00, que devido ao acabamento - que impressiona - não sai caro. Além disso, a Editora se dá ao trabalho na contra capa de informar quantos volumes serão e qual gênero pertence, além da faixa etária.

A história...

"Quatro garotas com pouca coisa em comum se veem unidas quando o único elo entre elas, a garota chamada Lise, é encontrada morta. Atrás de pistas, elas acabam descobrindo mais do que deviam. No dia seguinte, ao serem guiadas uma a uma por estranhas borboletas, elas se deparam com um monstro e uma missão: destruí-lo. Sua recompensa é descobrir que estão mortas e seus corpos, sequestrados. Se os quiserem de volta, terão que continuar a matar!"

Em um primeiro momento a história pode parecer um tanto confusa. Mais no decorrer da leitura do mangá é possível verificar os caminhos pelo qual o mangá irá percorrer - coisa bastante difícil em se tratando do primeiro volume -, sem contar que quanto mais eu lia o primeiro volume, mais admirada eu ficava com a arte. Ainda não vi, nenhuma imagem sequer do anime, mais creio que os traços seja característico ao do autor Kirihito Ayamura. Espero que o mangá não seja daquelas histórias que impressiona num primeiro momento e logo depois decepcionam, seja pelo final meia boca ou pelo desenrolar da própria história. E falando na história, ela parece ser realmente boa.

Assim que eu tiver lido os quatro volumes, posto uma resenha final falando dele, o que pode demorar, pois a NewPOP não dá qualquer sinal de qual a periodicidade.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Saudações

    Red Garden está longe de ser uma obra que me atraia a atenção, mas definitivamente parece ter um contexto muito bom entre história e personagens.

    Naty, sua chamada está muito boa nestes tipo de post. Está seguindo um caminho muito bom, jovem blogueira.^^


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Naty, coloquei você numa TAG no meu blog. :)

    ResponderExcluir
  3. Pra quem tiver interesse pode comprar a coleção Red Garden na loja http://www.centraldosquadrinhos.com.br

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...