quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Saiu na Revista #01 Revista Superinteressante novembro/2012

Olá!!

Já que eu sempre falo sobre os livros, filmes, mangás e animes que li/assisti, porque não falar também das revistas que leio? Quando não estou somente ouvindo música, estou lendo alguma coisa, seja livro, mangá ou revista. E foi pensando nisso (e na falta do que atualizar) que tive a ideia de criar essa seção.

Saiu na Revista será a seção para falar das revistas que leio, mais precisamente do que me chamou a atenção. Talvez eu só poste aqui sobre as revistas mensais - Super Interessante, Mundo Estranho, Galileu e alguma outra que posso vir a comprar -, pois a semanal que recebo, a Época, talvez nem dê para comentar nada.

Espero que essa seção seja acompanhada por vocês, leitores do blog.

Hoje, depois de algumas enrolações e outras leituras, finalmente terminei de ler a Revista Superinteressante, a revista que leio há mais tempo e onde o post sobre ela pode ser conferido no link.

A edição que está atualmente nas bancas, não por muito tempo (da mensal, pois a especial ainda não pude comprar) é a edição 311 (novembro/2012) e conta com uma capa de dar água na boca.


A Dieta da Ciência é o tema da capa, e traz alguns fatos curiosos sobre os alimentos. "Comidas gostosas são tão viciantes quanto drogas pesadas, dizem os cientistas. Por outro lado, novas pesquisas mostram que se alimentar bem é mais simples do que parece." É com isso que temos início a leitura, que além de um texto muito bem explicado, ainda conta com lindas ilustrações de dar água na boca. Só a capa já me fez sentir vontade de comer batata frita.

Outra matéria foi um Infográfico super divertido falando sobre "A música clássica é pop", onde mostra alguns clássicos de cinco dos maiores nome da história da música e onde suas músicas foram utilizadas, se foram nos filmes, na publicidade, nos games/tv, nos desenhos e no cotidiano. Além disso, ainda conta com um link que direciona para o site da Super, onde tem uma material extra. Eu utilizei meu leitor de QR e fiquei surpresa por poder ouvir vários clássicos presentes no meu cotidiano. Foi ótimo poder relembrar "O Barbeiro de Servilha", do Pica-Pau. Quem aí nunca cantou junto "Figaro"?

Veja trechos que a Super separou música clássica na cultura popular

Na seção Banco de Dados, o assunto da vez foi os aeroportos. Se você gosta de números, esse sim é a matéria essencial para você. E possui, é claro, a possibilidade de descobrir coisas diferentes, como por exemplo, que os aeroportos viraram também palco para casamentos. Fiquei imaginando a pessoa casando e saindo já em direção a Lua-de-Mel, sem festa nem nada.

Além da revista ter falado sobre o fato de certas comidas viciarem, há também na seção Respostas sobre "Internet Vicia?" A resposta, talvez óbvia para muitos é que sim, ela vicia e será incluído no Manual Diagnóstico e Estatísticos Mentais em 2013. Há também um pequeno teste perguntando se "você é um viciado?", eu fiz o teste e felizmente não sou uma dessas, consigo de boas passar desconectada sem sofrer de abstinência, diferente de certas pessoas. 

Faça o teste e descubra.

E Se... Todo mundo fosse obeso? A vida seria totalmente diferente da que pudemos conferir em Wall-E, onde as pessoas gordas andam em cadeiras flutuantes. Tudo seria diferente, desde a moda até a economia. Sorte que o mundo não é desse jeito. E pensar que alguns séculos atrás, ser gorda era sinal de beleza. Quanta mudança hein sociedade? 


Em Atualidades mostra as fronteiras extremas, que são impressionantes. Imagina ir para um bar na Holanda e o estabelecimento ser metade num país e metade em outro? Graças as fotos que ilustram a matéria, é curioso ver como uma mesma área é diferente em cada país. 

Além dessas, há outras matérias que são superinteressantes. Daí o nome da revista.

Ela custa R12,90 e sua periodicidade é mensal. Recentemente a revista passou por uma nova diagramação. Leitores de outras épocas podem acha-la diferente em termos de conteúdo, acha-la fraca. Porém, isto é somente uma questão de gosto. A revista serve bastante para quem está atrás de conhecimento com uma linguagem clara. É uma ótima opção para leitura rápida. O.<

Deixem suas opiniões a cerca do Saiu na Revista

Imagens da revista escaneadas por mim, todos os direitos pertencem à Editora Abril. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Saudações

    Cada vez mais, o Naty in Wonderland vai mostrando ser um blog multi-cultural. E isto soa muito bem aos meus ouvidos, nobre Naty.

    Foi uma bela estreia desta seção, sem dúvidas.

    Como sugestão, você poderia com o tempo fixar pequenas notas sobre o que vê na televisão ou o que lê em jornais impressos, caso faças das duas atividades.

    No mais, parabéns por sua iniciativa.^^

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Naty!!

    Vi um comentário seu,post de "domingo,25 de novembro de 2012
    Que tal falar de animes fofos?",no blog do Carlírio em que você o agradecia pela opinião na nova seção...Vim ver o que era,mas antes tinha que procurar qual delas fora,Benê Artes ou Naty in wonderland,bem achei o blog de primeira e o post de segunda.E depois disso,façamos como o Jack,o estripador,"Vamos por partes":

    .1. "(e na falta do que atualizar)? rs"Vai ver estava só desperdiçando o material e não lapidava um diamante bruto.E sobre a revista,a Super Interessante até gosto dela,porém à vezes ao ver o preço o interesse diminui e a curiosidade também.Uma curiosa que poderia citar é a de Abril que tratava da "Ciência dos Super-Heróis".

    .2."A Dieta da Ciência" é uma daquelas pesquisas que o 'ignorante' senso-comum já afirma.Alimentar bem ou mal vejo fácil da mesma forma,talvez até vicie e crie síndromes de abstinências etc.No entanto a batata frita pode ser uma perdição,ainda que muitas vezes me pareçam rançosas quando ao vivo e a cores.

    .3.Pop,popular se tem uma ideia rasteira de ser somente algo saído do forno.Fui olhar na lista redirecionada e as reconheci(lembrei).Ainda acho que a navalha nas mãos do Pica-pau,sei não... O.o

    .4."Na seção Banco de Dados",prático demais esse casamento!Lembrando que durante o voo não é permitido adiantar a Lua-de-mel.

    .5."A internet vicia?"Só sei que passei no teste(sem mentir).Elas dão uma resposta de :"Você é Desencanado
    Você tem extremo controle sobre seu uso e está longe de ser um dependente da web." Reflexão à parte -> "O primeiro passo é aceitar que é viciado(a)."

    .6."E Se... Todo mundo fosse obeso?".Ah!Aí todos se achariam "normais" e em condições saudáveis,doenças advindas do peso maior seriam "coisas da vida...".
    Seria um mundo sedentário e chaaato.Beleza acompanhada de gordura?É muito século passado..!"

    .7.Fronteiras são assim mesmo:"Rígidas[?]".No Brasil tem isso(Se não me engano quanto as informações seguintes),na verdade parecido,de a pessoa botar um pé num hemisfério e o outro pé noutro hemisfério.Acontece no Monumento do Equinócio ou do Marco Zero em Macapá,capital do Amapá,que simboliza essa divisão do Estado pela Linha do Equador.Imagem: http://3.bp.blogspot.com/-btu2qkWbyMw/T3zN6ldLwXI/AAAAAAAADDk/o3VgPmAVL-k/s1600/DSC01710.jpg

    Como resumo e prévia serviu ao seu propósito,bons links e tempo de descontração.E a mensagem [...]"Estou lhe pedindo um grande favor!!...Seria para que os leitores voltassem sempre? XD

    E depois de também " meu 'Rabiscado'".Tchau Naty!!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...