terça-feira, 23 de outubro de 2012

[Evento] 19ª Fest Comix

Olá!!


Nos dias 19, 20 e 21 de outubro aconteceu o 19º Fest Comix, o maior evento de Quadrinhos e Mangás do Brasil onde reuniu lojas e atrações do segmento com algumas exclusividades.

Realizado no Centro de Eventos São Luís, próximo à Avenida Paulista conta com um amplo espaço divido entres os estandistas e expositores, além da mega feira da Comix Book Shop com 20% à 80% de desconto, inclusive para lançamentos!!

Eu não sabia o que imaginar desse evento, pois nunca tinha ido em nenhum Fest Comix. Falta de vontade não era, pois quem não gostaria de poder comprar números atrasados de mangás com desconto? Sem contar que nas últimas edições do AnimABC a Comix Book Shop não esteve presente. O que faltava era tempo e talvez o mais importante: dinheiro.


Havia recebido um convite para ir em outro evento, o Anime Fantasy (da Yamato), mais recusei só para conhecer o Fest Comix, que já está em sua 19ª edição.


Já peço desculpas antecipas pela qualidade das fotos. Além de terem sido tiradas pelo meu celular (câmera de 5 MP) eu devo sofrer de mal de parkison, porque minha mão treme um montão!! xD

O local foi super fácil de achar, mais mesmo assim acabei pedindo ajuda à um policial e sabe o que ele disse? "É o evento de revista em quadrinhos né?...". Pelo jeito eu não fui a primeira a perguntar onde ficava a rua e muito menos fui a última.

Eu tinha planejado ir a tarde, após o almoço, porém, fiquei com medo de não conseguir entrar, pois os ingressos seriam todos vendidos na porta, a não ser que eu fosse de cosplay e participasse do concurso (o que não aconteceu). Eu acabei indo de manhã mesmo, cheguei por lá volta das 11 e pouco. Não sei direito. 

Acreditem, a fila estava virando o quarteirão. Sorte que ela andava rápida. Em 30 minutos mais ou menos eu já estava dentro do Centro de Eventos São Luís.


O evento estava sendo patrocinado pelo Banco do Brasil, então quem pagasse com o eurocard ganhava um desconto adicional. Como minha mãe quis me acompanhar, para eu não ir sozinha, ela pagou com o cartão e em vez de pagar R$10,00 no ingresso, pagamos cada uma R$7,00.


Devo falar que me surpreendi ao adentrar no local. Tinha imaginado algo como os eventos de animes, mais é totalmente diferente. Como respondeu o Cariliro Neto, do blog Netoin! no twitter "O ambiente da FestComix é ligeiramente melhor que nos eventos de anime. Acredito que gostarás.^^" E realmente era melhor sim. As pessoas parecem ser mais adultas e não terem aquele ar de "otaku", que virou moda ultimamente e tem me irritado muito.


A mega feira da Comix Book Shop era o maior destaque do evento. Nunca vi tantos quadrinhos e mangás num único lugar. O_O  Havia ido preparada para comprar alguns comics, e depois de uma pequena decepção (quase não achei uma das que eu estava procurando, sorte eu ter ficado morgando), alguns esbarrões (o que era super comum num lugar cheio) e várias contas no meu celular, eu comprei o que queria, ou quase. Comprei duas comics, que eram V de Vingança e Batman: Ano Um (a decepção que não era mais decepção) e alguns mangás, inclusive um para um amigo, que eram Bleach #45 e Bleach #46, 20 th Century Boys #01, Nura #01, RG Veda #01 e Belzebub #01 (o presente para um amigo meu). 


É ótimo poder comprar mangás que são lançamentos como Nura e RG Veda (ambos da Editora JBC) com desconto. Isso não aconteceria em um evento normal de anime.

Devo ter ficado mais de uma hora lá, ou quase duas. Sei lá. Perdi a noção do tempo. Aquilo parecia um paraíso!! *__*  Até consegui pegar um chaveiro de celular via Gashapon. A plantinha vermelha que da ao Mario o poder de jogar bolas de fogo. Eu juro que um dia eu ainda tiro o Ovo de Yoshi. 


O problema foi na hora de pagar. Filas e mais filas. Sorte que a fila com pagamento de cartão era pequena e ainda tinha o desconto adicional. Dei o dinheiro para a minha mãe e ela passou no cartão!! 


Após isso, acreditem, por pura sorte ou sei lá, eu consegui autógrafos com alguns desenhistas, infelizmente, nenhum deles das coisas que tinha adquirido. Acabei me encontrando com os italianos Roberto Diso (desenhista de Tex), Moreno Burattine (desenhista de ZAGOR - 310) e Fábio Civitelli (escritor de Tex)

Roberto Diso
Fábio Civitelli
Moreno Burattini
Eles estavam autografando desenhos que haviam sido impressos, sempre com simpatia. E não sei se o Moreno Burattine gostou de mim, mais ganhei um desenho super fofo que foi feito por ele na hora. Além de ter ganho o último autógrafo que Fábio Civitelli iria dar



Depois desse pequeno encontro eu fui assistir a palestra da Editora JBC, que agora (desde à alguns meses atrás) é conhecida como JBGroup. Além da palestra havia um quiosque da editora, caso as pessoas queiram fazer assinaturas. Peguei uns marcadores de livros que estava querendo à tempos e ainda tirei uma dúvida com relação as assinaturas.


A palestra foi dada pelo gerente de conteúdo, Cassius Medauar, o gerente de marketing, Edi Carlos Rodrigues e a assistente da área de conteúdo, Renata Leitão e nela foi dita sobre o lançamento de RG Veda e Nura. Além de uma pequena introdução da própria editora - quem diria que eles estão vivos desde 1995? - houve as informações dos mangás citados acima, além de esclarecimento de algumas dúvidas e foi divulgado os próximos lançamentos da editora, tendo Rurouni Kenshin como o último lançamento desse ano. 


Sim, Rurouni Kenshin será re-lançando aqui no Brasil, igualzinho a Sakura Card Captor. Ele será lançado mês que vem (novembro), no mesmo formato, porém sem as páginas coloridas, por serem inexistente nos originais. O preço será um pouco mais barato: R$13,90 e contará com 28 edições.

Foi anunciado, além disso, a capa (linda) e o novo logo, que a editora japonesa quer fixar no mundo todo.


As novidades da Editora para o próximo ano serão os lançamentos de Mirai Nikki e Burn-Up (do mesmo autor de Tenjho Tenge). Não há previsão de lançamento para nenhum deles.

Mesmo estando em um evento de quadrinhos, onde uma das maiores preocupações dos visitantes era comprar seus quadrinhos, havia sim cosplays. Entretanto, não com a mesma intensidade dos eventos de animes.

Vi uma Arlequina (de Batman) linda.. Fiquei até tentada a fazer cosplay dela ano que vem, já que gosto da personagem e um cosplay bem feito realmente é lindo. 



Não sei da onde é o da direita acima. Mais creio que o abaixo da Arlequina e do Flash seja de Watchmen. E o último é de Assassin's Creed.

Para fechar o evento, houve alguns concursos. Infelizmente eu perdi o concurso Comics Cosplay BR, contudo pude assistir o de K-pop e Gangnam Style

Como desconheço k-pop fiquei meio que boiando nas músicas. Só reconheci uma música, que foi da banda Girls Generation. Tinha somente uma pessoa que eu gostei (e acho que todos gostaram) que dançada super bem.


O que animou mais foi o concurso de Gangnam Style. Tinha até um PSY made in Brazil. E a competição até que foi bem acirrada. A pessoa dançava do jeito de queria. Havia um vídeo de como dançar, como em um flash-mob ou no improviso. O ganhador do domingo foi um garotinho que estava meio de Naruto que dançou conforme o clipe. E no final houve uma disputa entre o ganhador de domingo e de sábado. Dois garotinhos: o Naruto e um Ash




E acreditem, mesmo sendo crianças eles dançaram muito!! E o campeão entre os dois e com direito a piadinhas foi Ash.


O evento foi diferente. É bom sair do convencional, como venho fazendo esse ano. E ele é ótimo para tirar o atraso das coleções, por causa dos descontos. É bom também, pois é anual. Ou seja,  tem tempo para juntar um bom dinheiro e depois torrar tudo com quadrinhos em geral, além da diversão de estar no meio de pessoas com gostos similares proporciona.


O único problema, talvez o que eu tenha que relatar aqui foi a falta de espaço. O palco ficava próxima a saída, contudo era impossível transitar ali perto e muito difícil de ver as apresentações, por que o palco era pequeno e baixo e ser pequena não contribui em nada.

Outro ponto baixo do evento foi a inexistência de sinal. Tenho chip da TIM e estava sem sinal, isso significa que nem o 3G estava pegando. Por causa disso não consegui sequer fazer chekin no Foursquare. TIM é viver com fronteiras, literalmente.

Minhas aquisições
Se você não pode ir por N motivos, saiba que é um evento que vale ao menos uma visita. 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Eu fuuuuuuuuuuuuuui! Foi muito da hoora! O cara me deu um ingresso de graça, porque ele tinha desistido da fila KK. Vale muito a pena!
    beijos
    release-ur-imagination

    ResponderExcluir
  2. Saudações


    Muito interessante o seu post, Naty. Tal como você citaste em seu texto, meu comentário no Twitter não foi tão utópico assim, certo?^^

    Eu queria ter comprado algo no evento. Sério, queria muito mas não deu, sem chance. No sábado, as filas estavam muito longas, não tinha como conseguir adquirir alguma coisa por lá, e olha que eu queria comprar muito mangá este ano (para mim e para uma certa campanha que pretendo fazer em dezembro).

    Mas acho que está tudo válido... Sempre tem o próximo ano, não é verdade?^^

    Gostei da forma com a qual detalhaste a FestComix. Ficou muito bacana, muito legal e interessante. Um post bem chamativo, sem a menor sombra de dúvidas.

    Parabéns pelo texto, Naty!^^

    Até mais!

    PS: A GibiCON em Curitiba vai dar o que falar, aguarde...^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post..... pena que eu não pude ir... :3

    ResponderExcluir
  4. Olá doninha!

    Nossa, que ódio que eu to agora -Q
    Não fui nem na BGS e nem na Fest Comix 。・゜・(/Д`)・゜・。うわぁぁぁぁん

    E em relação a eventos de animes, eles não são mais como antigamente, tem muito poser, aumentou mais as pessoas que só vão pra zoar e não curtir o evento, virou realmente muito modinha, esta muito sem graça mesmo! Acho que qualquer outro evento ( como Fest Comix ) esta bem melhor que os de anime -_-

    Ahm, depois de ler sua postagem fiquei com muita vontade de ir... Ai que inveja HSUAHSUHAUSHA Q
    E cara, Mirai Nikki é sério mesmo? Nossa a Hime vai ter um ataque do coração quando souber disso KKK

    Muuuito perfeito a postagem Naty!!!
    Kissus, bibi~~♥

    ResponderExcluir
  5. perfct a postagem! segue meu blog? www.princesasdorocker12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...