quinta-feira, 9 de agosto de 2012

[Evento] Bienal do Livro de São Paulo começa hoje

Olá minna-san!! ( ゚▽゚)/コンバンハ


Começou hoje a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, evento sobre livros que tem duração de 11 dias, onde acontecerá vários lançamentos e muitas novidades para quem é amante da leitura. 
O(≧∇≦)O


“Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” é o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.
A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².

A Bienal acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi na Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Horário de Visitação:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h


Transporte Gratuito | Deixe seu carro em casa, vá de metrô!

Estação Portuguesa-Tietê
Disponibilizamos ônibus circulares ida e volta ao Anhembi na saída da estação-Shopping do Terminal Rodoviário/Metrô Portuguesa/Tietê (Linha 1 - Azul). 
Os embarques serão diários de 09 a 19 de agosto e terão início 1 hora antes da abertura até 1 hora após o fechamento da feira.

Horário de funcionamento
de 09 a 18 de agosto das 9h às 23h | dia 19 de agosto das 9h às 21h 
Embarque/Desembarque - Rua Marechal Odylio Dennys, oposto ao nº 70

Terminal de Ônibus Barra Funda
Disponibilizamos ônibus circulares ida e volta ao Anhembi na saída da estação-Terminal Palmeiras/Barra-Funda (Linha 3 - Vermelha). 
Ônibus circulares ida e volta ao Pavilhão de Exposições do Anhembi, gratuito nas duas estações durante todo o período da feira

Horário de funcionamento
dias 09 a 18 de agosto das 9h às 23h | dia 19 de agosto das 9h às 21h
Embarque/Desembarque - Rua Wilfrides Alves de Lima, travessa da Rua Auro de Moura Andrade

Transporte Público

Veja as linhas de ônibus que você pode utilizar para chegar até o Parque Anhembi.
Rua Santa Eulália / Rua Paineira do Campo / Praça Campos Bagatelle
106A/10 Metrô Santana - Itaim Bibi
107P/10 Mandaqui - Pinheiros
175T/10 Metrô Santana - Metrô Jabaquara
178A/10 Metrô Santana - Lapa
278A/10 Penha - CEASA
701U/10 Jaçana - Butantã/USP
1177/10 Term. A.E. Carvalho - Estação da Luz

Av. Olavo Fontoura
278A/10 Penha - CEASA
9717/10 Jd. Almanara - Santana

Informações retiradas daqui e daqui. Para conferir a programação dos expositores, clique aqui. Maiores informações clique aqui.

Para este ano, a Bienal do Livro preparou um aplicativo para celular, tanto para sistema iOS, como para Android. Caso você vá ao evento, é possível através dele traçar rota de um expositor a outro na planta do evento (coisa que eu ainda tenho que fazer), além de muitas outras coisas. Para baixar o app, basta clicar aqui.

O evento começou hoje, porém eu só irei/pretendo ir no sábado dia 18, pois será o dia de lançamento do livro "Kaori e o Samurai sem Braço" da autora Giulia Moon, da qual eu fiquei devendo uma resenha do livro "Kaori - Perfume de Mulher". ( ゚∀(・-・)?


Então, após o dia 18, preparem-se para ler. Vou fazer um post comentando o evento, assim como fiz no Festival do Japão. o(^^o)(o^^)o

Para verificar o post da última Bienal que teve aqui em São Paulo: 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa se eu ainda estivesse ai em Sampa não iria perder a Bienal de jeito nenhum.Um evento tão consagrado como esse é um verdadeiro "oasis" da leitura. Parabéns pela prestação de serviço Naty ;DD

    ResponderExcluir
  2. Nhá... estou vendo o link do blog ali *-* Obrigada, Naty.Vou te linkar também. E sobre a Bienal, olha estou com muita vontade de ir... só tem um problema: não moro em São Paulo. Mas,esses eventos são tão legais,dá pra conhecer autores e comprar livros.
    Blog Abs

    ResponderExcluir
  3. Na minha cidade tem um eventominusculo e mal divulgado para semana do livro. É bem sem graça - geralmente descubro quando acabou. Achei legal a proposta de incentivo ao transporte público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse incentivo ao transporte público já é um pouco antigo. Nas duas edições passadas tinha também!! ^^

      Excluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...