sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

[Livro] O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei de J.R.R. Tolkien

Olá!!

Finalmente a Saga do Anel chegou ao seu fim e com isso falarei sobre este último livro d'O Senhor dos Anéis.
E eu quero ver se tem algum filme que supere a trilogia dos Senhor dos Anéis. Ao todo, os filmes conseguiram 17 estatuetas do Oscar. Só o filme "O Retorno do Rei" conseguiu 11.
"Terminei de ler "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei". Finalmente o Anel foi destruído. #jrrtolkien"

@natymaria_silva on Twitt · via Twitter



"Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,
         Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
        Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra do Mordor onde as Sombras se deitam.
        Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
        Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as sombras se deitam."


No final do livro "As Duas Torres" o hobbit Samwise consegue derrotar a aranha Laracna, mais seu amado patrão Frodo acaba sendo sequestrado pelos orcs. É assim que acaba o livro "As Duas Torres", porém, está parte só acontece no filme "O Retorno do Rei".


"A sombra dos exércitos do Senhor do Escuro cresce cada vez mais. Homens, anões e elfos unem-se para lutar contra a Escuridão. Enquanto isso, Frodo e Sam penetram na terra de Mordor, em sua empreitada heróica para destruir o Um Anel, enquanto o restante da sociedade do anel se prepara para a guerra contra o exército de Mordor."

No Livro V é narrado os acontecimentos a cerca do ataque do exército de Mordor à Gordor e como o exército de Gordor, junto com os Cavaleiros de Rohan e Aragorn derrotaram e os expulsaram até o ataque do exército liderados por Aragorn contra Sauron, no Portão Negro.


O Livro VI narra os últimos acontecimentos a cerca do destino do anel até o encerramento da história, que se dá no capitulo "Os Portos Cinzentos".


Como esse é o último livro da Saga, há Apêndices, onde o leitor pode compreender todos os segredos a cerca da história, bem como a história do Anel, do povo dos Reis, da história da Arwen e Aragorn (que eu achei emocionante), sobre os anões, uma cronologia dos principais acontecimentos e sobre a escrita e ortografia. Serve também para quem leu O Hobbit, já que muita coisa que é citada no livro aparece nos apêndices (não sei quais, porque ainda não li esse livro).


Bem, acho que eu nem preciso explicar para vocês porque esse livro tem esse nome né? 
O Retorno do Rei" refere-se ao retorno da linhagem de Isildur ao reino de Gordor através de seu herdeiro Aragorn, o Rei Elessar, a Pedra Élfica.


Bom, isso é tudo. Desculpe pela demora em atualizar. O calor me fez ficar irritadissima, o que acabou por não me deixar escrever.

Até a próxima

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Gosto mto de Senhor dos Anéis e gostei do final que colocaram no filme, que pelo que lembre, não tem um final romântico para Aragon. E esse calor acaba com o humor de mta gente mesmo ç.ç

    Beijos =***

    ResponderExcluir
  2. Oi,adorei seu blog,muito lindo!
    Seguindo. Beijos!
    http://meuchiclete-azul.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...