domingo, 1 de maio de 2011

Ookami-san Shichinin no Nakama-tachi

Olá!!
Depois de algum tempo (quase um mês) aqui estou eu novamente.
Me sinto tão mal por não poder atualizar o blog toda semana. Queria tanto ter atualizado ele no feriado passado, mais os trabalhos de faculdade (mais especificamente os Exercícios Complementares) não me deixaram. Só me deixaram louca e cansada.

E aí, como foi a Páscoa de vocês? Comeram muitos chocolates?
Eu até que comi um pouco. Ganhei 4 ovos. Um da empresa onde trabalho, um da minha mãe, um da minha tia e um do meu amigo. Só comi metade do ovo que ganhei do meu amigo. Os outros eu ainda não abri. =X

Meu amigo comprou para mim o ingresso da 11ª do AnimABC, que aliás é meu seguidor no twitter. O.<
Então, até semana que vem eu posto algo sobre o evento aqui. É uma promessa.

Essa semana que passou eu depositei o dinheiro para o meu cosplay. Em julho, mais propriamente dito, no Anime Friends, eu vou estar de cosplay novo. \o/  Ou seja, vou passar até lá com o dinheiro no vermelho. E para ajudar, esse mês ainda tem evento (AnimABC). T_T

Como no feriado eu tive trabalhos a fazer eu tive que me distrair um pouco. E como foi que eu fiz isso? Assistindo anime. Se alguém me acompanha no Twitter, viu que cheguei no arco de Water 7 de One Piece e também assisti ao anime que dá o título desse post. Ele é muito grande para eu escrever aqui.

Por incrível que pareça. Eu consegui assistir aos 12 episódios de uma só vez. Graças que isso foi com a ajuda de uma amiga.

Mais uma coisa: Consegui alcançar os 70 seguidores. Se bem que agora eu já estou com 73. O próximo passo agora são os 80 seguidores. Por isso temos uma nova plaquinha ali do lado.


Uma pequena mudança foi que eu adicionei, após cada post um widget, chamado: Poderá também gostar de:... 

E aguardem. Em breve um novo layout. Não sei quando vai ser o meu breve, mais é em breve.

A é, quase ia me esquecendo. Como não vou poder atualizar essa bagaça durante a semana, vou postar hoje:
Dia 03 de maio (terça), meu blog faz 02 anos. \o/


Como o título do post é outro não vou falar nada sobre o blog. Se vocês quiserem conhecer mais sobre ele, está convidado a ver todos os posts que eu ja coloquei aqui. É só clicar ali: Você Perdeu.

Mais, vamos ao que interessa:
Ookami-san Shichinin no Nakama-tachi                                                     
Esse animê é daqueles que você tem que pegar para se distrair mesmo. Ele é simples, com um enredo simples.
A história se passa em torno de Ryouko Ookami (que significa "lobo"), - daí também vem o título do anime -, que usa luvas em formato de gato para fazer justiça e Morino, um menino super tímido que cria coragem de se declarar por Ookami. O problema é que ela acha ele um imprestável, mais isso muda com o decorrer da história.
Juntos, eles fazem parte do Banco Otogi, um daqueles clubes que existem nas escolas japonesas. O objetivo desse clube (mais um banco) é ajudar os outros alunos com seus problemas e como pagamento, eles pedem retribuição, como uma troca de favores.
Há outros membros nesse clube, que são apresentados no decorrer dos episódios, mais a atenção central fica para Ookami e Ringo, que são as personagens inspiradas em contos infantis. Enquanto Ookami é o lobo, Ringo Akai é a chapeuzinho vermelho (sim, ela utiliza uma capa vermelha kawaii muito parecida com a chapeuzinho vermelho).
O clube é formado pelo presidente Liszt, que é capaz de se camuflar de qualquer coisa, incluse de mulher., é baseado na cigarra da fábula A Cigarra e a Formiga;
A secretária Alice, que é prima do presidente, e é acho, a personagem mais séria do clube, é baseada na Formiga, da fábula a Cigarra e a Formiga.; 
Otsuu é a empregada do grupo, ela possui uma obcessão por retribuir favores, e está sempre utilizando uma roupa de maid (empregada), Ela é baseada na garça da lenda japonesa "Tsuru no Ongaeshi.";
Tarou, um homem que possui aversão ao sexo masculino, e um mulherengo e está sempre cantando todas as mulheres que ve. Ama Otohime, é baseado na lenda de Urashima Taro, da onde vem o seu nome;
 Otohime, vive perseguindo Tarou e retirando a essência dele, em algum cômodo da casa, escondido de todos, é baseada na tartaruga de mesmo nome da lenda de Urashima Tarou.; 
Majolica é a cientista maluca (todo anime tem) e é vista com um chapéu, capa de bruxa e um óculos em espiral, é baseada na Fada Morgana, das histórias do Rei Arthur.

A tradução da série pode ser vista como: Ookami-san e seus Sete Companheiros. Taí mais uma coisa que é inspirada nos contos infantis.
Há outras fábulas que são usadas na história, da qual você pode perceber, como da Branca de Neve e os Sete Anões.
Como eu disse acima, a história conta com um enrendo simples, algo que seja mais para distrair mesmo.

Fica mais uma dica para quem quer assistir a algum anime curto. O.<

Bye bye e até a próxima
Me siga no Twitter --» @natymaria_silva

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Acho que a tradução mais literal seria "Dona Loba e seus 7 amigos" hauhauhauhauhua... Fica mais cara de contos de fadas não é? XD

    Eu gostei desse anime, mas é aquilo que mtos criticam: ele é mediano. Não cai-se de amores por ele, mas agrada a mtos, então é um anime que atinge o seu objetivo comercial mas não é aquela coisa de ficar na memoria de mtos, infelizmente, pq potencial tinha ^^

    E parabéns pelos 2 anos de blog o/

    ResponderExcluir
  2. Hey! Há quanto tempo. xD Eu falo que não vou sumir, mas sempre sumo. (mas também sempre volto)
    Ah, minha Páscoa foi boa, apesar de só ter ganhado um ovo HASHAUS, mas eu nunca ganho muita coisa, então foi bom. E já que você citou que vai de novo cosplay no AF, já viu os preços do ingresso? Está um absurdo de caro. x_x Estou procurando uma forma de conseguir ingresso VIP, senão nem vou esse ano. ._. Que nem um amigo meu falou, o evento está decaindo tanto que daqui a pouco vão colocar aqueles caras que contam piada no palco por falta de banda pra se apresentar. xD

    Eu gosto de ver indicações de animes, mas pô, eu não to conseguindo ver um anime sequer no momento. Falta de tempo é dureza mesmo. Os que eu costumava acompanhar até desisti, de tão atrasados que estavam, vê se pode? xD

    Anyway, parabéns pelos dois anos de blog! \o/

    Beijo o/

    ResponderExcluir
  3. Não ter tempo é triste. :P
    Estou com gigas e mais gigas de animes que ando baixando... Só na esperança de conseguir assistir durante as férias, porque enquanto tá tendo aula é tenso...
    :*

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelos seguidores!! Também to quase lá, tenho 65 ;D E pra assistir anime, tô mais enrolada que sei lá o que! xD

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...