sábado, 5 de março de 2011

Mangá Hetalia Axis Power

Olá!!
Como agora só vou poder postar de fim de semana, ou algum dia que seja feriado, cá estou eu para não abandonar essa bagaça. Eba, to chegando aos 70 seguidores (queria ter mais T_T), gente convide alguém que você conhece para seguir esse blog. Falando em seguir, preciso fazer um twitter para mim. É uma rede social. (a vá!).
A é, sexta que vem (11 de março) é meu aniversário. Vamos ver se eu consigo fazer uma postagem para postar aqui, nem que tenha que ser no ctrl c + crtl v. E eu vou me dar de presente meu primeiro jogo original para DS. Aguardem que eu posto aqui algumas informações sobre o jogo.
Bom, hoje eu vi para falar do mangá Hetalia Axis Power, que saiu ja faz um mês ou mais. Só que infelizmente eu só consegui termina-lo de ler esse semana (que vergonha) e bem, vou postar sobre o mangá para vocês.

O mangá não é tão desconhecido assim. Pelo menos eu ja vi bastante gente que fez layout baseado em Hetalia, e os que eu vi ficaram muito massa.

Se você não gosta de História, de guerras e nem das revoluções, depois que você ler esse mangá, você vai começar a ver que História não é uma coisa ruim, e que bem, ela pode se tornar em algo muito divertido.

Já deu para perceber sobre o que se trata o mangá né? Hetalia foca na história, na época da I à II Guerra Mundial, embora também se concentre em outras partes da História Mundial. O mais legal desse mangá são os países, que nesse caso são os personagens antrofóbicos. 
Mais o que ser isso?  Antroformismo moe como é conhecido, é a representação daquilo que não é humano, como animais, objetos ou idieas em forma humana, geralmente no estilo mangá.
As personalidades desses personagens são de acordo com os costumes e características de cada região/país.
Por exemplo, existe o Itália Veneziano (Norte da Itália) que gosta de pasta (massas) e mulheres, além de ser um frouxo e covarde nas batalhas (como os italiandos eram vistos pelos outros países em batalhas), O Alemanha gosta de salsichas e batatas e é visto como um cara sério e que está sempre em guerras, o personagem durão e que segue sempre as regras, o Japão é um típico japonês, inguênuo, tímido e acha a cultura do ocidente muito estranha. Vários países são representados em Hetalia, mais um que é fácil identificado é o Estados Unidos, isso porque ele adora hambúrgueres, ETs e se acha o dono do mundo.
Juntos com esses personagens e outros, somos apresentados a interpretação mais estranha das guerras mundiais. Claro que temos as notas para ver o que realmente aconteceu.
As histórias são contadas em tirinhas, ou seja, você não fica na mesma parte da história por muitas páginas, o que torna tudo mais divertido.
Outra coisa legal é o nome Hetalia, que vem das junções da palavra Hetare que em japonês significa incompetente, inútil e Itália, um dos personagens que mais aparecem na história, já que tudo tem ínicio com seu avô, o Império Romano.
O volume 1 do mangá foi lançado aqui como uma Edição Especial, pela Editora New Pop, e bem, custa R$19,90. Pelo preço, temos uma boa qualidade de impressão e algumas páginas coloridas.
Eu sei que existe o anime, que se não me engado tem duração de 5 min cada episódio.
Fica aí mais uma recomendação minha ^^   
Bye bye e até a próxima

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu não comprei esse mangá por causo do preço, mas agora com a indicação poderei pensar no caso XD

    ResponderExcluir
  2. Hetalia!! Assisti até o 4, infelizmente, mas achei muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. hetalia e fodastico
    pastaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    italia vc eo melhor
    e japao-kun vc tbm
    parabens pelo seu blog espero q continue assim

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...