quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Universidade do Grande ABC - UniABC

Olá!!
Quem ai lembra-se de eu ter falado que ia para a FACULDADE? Bem, esse sonho tornou-se possível anteontem (terça) \o/
Agora eu sou uma universitária.

E estou super anciosa para o ínicio das aulas, que será dia 07 de fevereiro. Então, se por acaso, o que vai realmente acontecer, quando eu sumir daqui, já sabem né? Estudando para ser alguém na vida. ^^

Bem, para muitos, eu vou cursar Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. E sabem o que eu descobri? Que o reporter Danilo Gentili, do CQC (atualmente apresentador do quadro "Proteste Já") também cursou esse mesmo curso, no mesmo lugar. 
Legal não?

Bem, minha intenção primária era cursar Jornalismo, que também é Comunicação Social. Infelizmente, por causa de problemas financeiros - O curso na Metodista era de 800 para cima. ¬¬ - acabei desistindo e bem, porque não tentar Publicidade e Propaganda. Poxa, mesmo que eu não faça o que eu quero, ainda assim vou estar fazendo algo. Quem sabe mais para frente eu não faço uma faculdade de jornalismo?
Sonhar não custa nada não é?
Bem, acho que alguns já devem ter ouvido falar da Universidade do Grande ABC. Bem, pelo menos para quem lê meus posts, ou para quem mora na região, ou até para vai a eventos de anime. Sim, em 2009, aconteceu a 9ª edição do evento AnimABC.
"Uau", foi isso que eu disse ao entrar na universidade ontem, para fazer minha matrícula. A secretária fica no Bloco A e bem, pelo Uau que eu dei vocês ja devem ter percebido né? O lugar é enorme. E bem, eu sou uma pessoa que não tem um bom senso de direção, tô vendo que vou me perder lá. xD   Mais, isso faz parte. E bem, to tão feliz, mais tão feliz que quero que o dia chegue logo.
A sim, eu não sei exatamente que tipo de material eu devo usar. =X   Estava pensando em usar fichário (porque realmente não me dou com caderno), mais não sei o QUÊ exatamente eu devo levar no primeiro dia de aula. Ai, ai. To tão anciosa.
As únicas coisas que faltam são eu levar alguns documentos (ficou faltando uma xerox do CPF, RG e do comprovante de residência e das duas cópias da certidão de nascimento), mais fora isso, já foi tudo feito. Tanto a matrícula como a foto para o cartão magnético.
A sim, já estava esquecendo de dizer, mais irei fazer o curso no período noturno. Ou seja, preciso arranjar um outro emprego logo.


Bem, como eu ja havia feito um post para outra universidade. Por que não fazer para a que eu entrei?
Bem, A Universidade do Grande ABC, mais conhecida como UniABC é uma faculdade privada, ou seja, é preciso pagar para se estudar lá.

A UniABC está há mais de 40 anos promovendo o conhecimento e o desenvolvimento sociocultural da região e foi a primeira instituição de ensino superior a torna-se uma Universidade.
De acordo com uma pessoa que eu conheci, ela possui infraestrutura de alto nível, com laboratórios bem equipados, auditórios, ateliês, clínicas-escola, centro poliesportivo, hospital veterinário, escritório de assistência jurídica, biblioteca com mais de 127 mil exemplares, agência experimental dos cursos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Markenting) e escritório modelo de Arquitetura e Urbanismo.

Outra coisa é que possui convênios. O que ajuda muito, ja que se pode conseguir descontos com empresas, sindicatos, associações, orgãos públicos e outros. Isso sem contar com os programas de bolsas de estudo do Governo: o ProUni, FIES, Escola da Familia...
O que é melhor é a sua localização. Por ficar na Avenida Industrial, fica ao lado da Estação Utinga, próximo ao Terminal Rodoviário de Santo André (só não vou apé porque tenho medo dessa avenida), próximo também ao Terminal de Trólebus de Santo André. Próximo também das Avenidas do Estado e Goiás.

Infelizmete, não tenho nenhuma imagem da universidade aqui para vocês. Mais, assim que eu tirar algumas fotos (coisa que eu pretendo fazer), estarei colocando aqui para vocês darem uma olhada.

Beijos, 
Ja ne!
Off: em breve, algumas mudanças no blog. ou melhor dizendo, algumas "melhoradas"

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Obrigada pelo parabéns! =)

    Sim, minha irmã está melhor já, apesar de ainda ter um pouco de dor de barriga. D: Sorte que ninguém mais pegou a virose.

    E eu tenho esperanças de comprar o 3DS, li uma notícia de que vai sair agora em março nos EUA por US$250,00 Ç_Ç Tá tão barato! Preciso ir lá só pra comprar! -q (porque se for esperar chegar no Brasil, já ficou ultrapassado né)

    E sobre a universidade, nossa, bem legal você cursar a UniABC. Acho que uma das minhas primas que mora em São Bernardo fez faculdade de programação lá (acho). xD

    Eu não me vejo cursando jornalismo, apesar de ser um pocuo a minha cara. O curso que eu quero é design gráfico - e é um curso infeliz, mas é o que quero fazer. É infeliz porque, primeiro: não existe nenhuma universidade pública que ofereça esse curso (pelo menos não que eu tenha conhecimento, e olha que pesquisei bastante). Segundo, os preços das universidades particulares que têm esse curso são deprimentes (na PUC é mais de R$1.500,00 e na Anhembi Morumbi é cerca de R$1.000,00). Terceiro, não tem nenhuma universidade perto da minha casa que tenha o curso (todas ficam na zona sul, onde eu demoraria no mínimo duas horas pra chegar todos os dias). Quarto, é difícil pra caramba arrumar um emprego na área, porque é uma carreira ainda não reconhecida oficialmente no mercado de trabalho. ¬¬ Já pensei várias vezes em mudar de carreira, mas aí eu fico imaginando: o que vou fazer? Porque não tem nada que eu queira fazer além disso. Prefiro ficar alguns anos trabalhando e juntando dinheiro pra fazer essa faculdade do que fazer qualquer uma por aí que não seja do meu interesse.

    Mas enfim, espero que goste bastante da universidade e do curso, porque isso é o essencial! :) E, se puder, faça sim o curso que você sempre sonhou. xD

    ResponderExcluir
  2. Nova Promo no Concurso Goodies. Participe!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii mana :3
    Obrigads pelo comentario e desculpa eu não comentar aqui, toda vez que vinha comentar dava erro e não postava '-' dai fiquei com raiva... e como eu estou parada com o blog acabei que não vindo comentar...rs

    Mas bem, mana isso é muito legal *_*
    Você fica com aquele friozinho na barriga?XD
    Eu vou começar a estudar de manhã... õ.o
    Dia 7 ja?XD [é não posso falar muito pq meu curso começa por ai]... u.u

    Boa sorte maninha *3*
    Te adoro <3

    ResponderExcluir
  4. Ih... Eu também não me dava nada bem com cadernos, mas usar fichário na faculdade eu achei péssimo... =\ Quer dizer, no seu curso eu não sei se escreve muito e tal, mas pro meu eu carregava mais o peso do fichário do que do papel dentro dele. =p
    E quanto a se perder, bem... xD No começo a gente fica suuuper perdido, mas depois se acostuma. \o/ Quando eu comecei a estudar só sabia ir até a minha sala e voltar pra saída por um caminho. E só sabia andar da porta até a sala. xD
    Esperando a fotos. =D Adoro ver o interior das faculdades/universidades.
    :*

    ResponderExcluir
  5. eh realmente MUIIIIIITO grande lah '-' e adivinha tbm passei^^ fiz minha matricula na quinta \o/

    bjss te amo

    ResponderExcluir
  6. Olha só! agora temos uma universitária entre nós!Que chique hein! xD
    Parabéns!Desejo que vc se dê muito bem lá.
    Invejo um pouco vc por já saber o que quer cursar ^^
    Agora não serei a única a se tornar "sumida" =D
    Eu estou pretendendo terminar a Etec em julho, só que depois disso não sei o que fazer, gostaria que cursar um curso superior o meu problema é que curso escolher....
    Bem deixando isso de lado, eu já usei fichario (o de tamanho normal) e é bom em certas partes, não sobra folhas no meio das matérias, mas se tem o risco de se perder entre as folhas xD
    Atualmente uso caderno, que incluse está uma bagunça! O chato de se usa-lo é que vc pode acabar comprando um com matérias demais e pesado.
    Bem chega de escrever!
    um ótimo finalzinho de férias
    bjs~~ ;*

    ResponderExcluir
  7. oi.. Aqui é o Gabriel do Estrainho...
    Só pra avisar q troquei o wordpress pelo blogspot...
    Então entra lá no estrainho.blogspot.com e pega meu novo banner

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...