sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mangá: Fairy Tail #01

Olá!!
Como vão todos. Estou meia deprê. Fui um pouco ruim no ENEM T_T
Isso que da ser burra. Acho que só pareço inteligente, mais na hora das provas eu nunca me saio bem. Por que isso só acontece comigo?  =/
Bom, mais mudando de assunto, porque eu tenho vergonha de falar sobre isso aqui, vou falar de um mangá que eu adiquiri recentemente. Mais eu não comprei não -  e nem peguei emprestado -, eu assinei ele. Que emoção *_*
Sim, se você leu o título (acho que isso foi a primeira coisa que você fez) então sim, eu vou falar do volume 01 de Fairy Tail.

Para muitos que não sabem, o mangá de Fairy Tail é desenhado e escrito por Hiro Mashima, o mesmo autor de Rave Master e Monster Hunter Orange (outro mangá que está sendo publicado aqui pela JBC). O mangá é publicado desde agosto de 2006 na revista Weekly Shonen Magazine e atualmente está em seu 23º volume. E acreditem, o volume 23 de Fairy Tail está liderando a Oricon, a lista dos mais vendidos do Japão.
Em seu primeiro volume, sua história ja me cativou e eu entendo o porque de todo o sucesso que Fairy Tail tem causado no mundo todo. E olha só que coisa curiosa. Acho que todos ja devem ter percebido a sua semelhança com One Piece certo? Bem, pelo menos eu confundi pensando que era o mesmo autor. Acho que essa confusão se deve ao fato de que tanto One Piece como Fairy Tail tem algumas características iguais, como por exemplo o traço simples e limpo, além de que cada uma das histórias tem um mundo totalmente diferente do qual vivemos.



A história

Órfão, Natsu quando pequeno foi encontrado por um dragão chamado Igneel, que acabou adotanto-o. Foi também Igneel quem o treinou e o ensiou a dominar o fogo. Só que certo dia, o dragão desapareceu misteriosamente e desde então Natsu tem percorrido várias cidades procurando por seu pai adotivo, sempre acompanhado de Happy, um gatinho falante que possui asas.
É em uma dessas viagens de busca, que o feiticeiro conhece Lucy, uma jovem cujo sonho era fazer parte de uma guilda - mais especificamente a Fairy Tail.
Eis que Natsu e Lucy se encontram, e com a ajuda do feiticeiro, Lucy facilmente entra na guilda, o que faz com que ela se torne parceira de Natsu na busca do dragão Igneel.
Fairy Tail é o nome de uma guilda certo? Mais você sabe o que é um guilda? 
Sabe aqueles lugares onde você, quando está jogando rpg, vai para conseguir missões e assim conseguir dinheiro? Bem, isso é uma guilda, e nesse mundo criado por Hiro Mashima Fairy Tail é a guilda de feiticeiros mais poderosa que existe.

Não posso falar muito sobre a história do mangá, tanto porque eu conhece por esse volume, como que por ser o primeiro volume. Espero que nos próximos volumes eu ja consiga saber mais coisas do mundo fantástico criado por Hiro Mashima.

Ficha Técnica:

Fairy Tail - o mangá
(ainda em publicação no Japão, atualmente no volume 23).
Preço: R$10,90
Formato: 13,5 cm X 20,5 cm (se não me engano, o mesmo de NANA, Tenjho Tenge)
Páginas: aproximadamente 190
Indicação etária: 14 anos
Gênero: ação, comédia, aventura
Editora: JBC Mangás
Bem, como alguns sabe, a JBC agora está trabalhando com assinatura de mangás. E da para assinar Fairy Tail. Você estará assinando o mangá por 12 meses e terá 10% de desconto e frete grátis.
O mais legal é que junto com o meu mangá veio um postal. ^^
Esse mangá não vai ter como eu não ter. A não ser que eu não pague os dois boletos que eu tenho para pagar.  xD
Beijos e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...