terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vestibular: A Hora da Verdade

Olá!!
Domo-arigatou pelos comentários ao post passado. ^^
É tão emocionante quando tem comentários no meu post. Fico feliz em saber que alguém ainda se interessa por este blog. Que na minha opinão, está muito abandonado.
Mais agora não é hora de falar sobre isso né?
Hoje mesmo, até agora a pouco, eu não tinha a menor ideia do que postar por aqui. Sorte que eu fui ver como anda as incrições de algumas universidades por aí.
Bem, para quem leu o título (blé, todo mundo leu baka) ja sabe que hoje eu vou tentar falar sobre Vestibular. Algo que todos que querem ser alguém na vida e quer pagar pouco para isso, ou simplismente não tem condições fazem.

Mais para falar sobre algumas instituições que abriram as incrições nesse final de ano, vamos começar pelo começo (não, vamos começar pelo fim).
Vestibular ou, mais propriamente, exame vestibular, designa o processo de seleção de novos estudantes empregador pelas universidades.
O vestibular caracteriza-se normalmente como uma prova de aferição dos conhecimentos adquiridos nos ensino fundamental e médio, sendo o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil. É o mais importante critério de seleção de candidatos, utilizado tantos pelas intituições públicas quanto privadas de ensino superior. Tem maior significado nas instituições públicas, que por sua gratuidade, são geralmente mais procuradas. O mais interessante, é que, como não é caracterizado como concurso público, mesmo quem possui antecedentes criminais pode fazer o vestibular e entrar em uma universidade.
Bom, esse foi a minha introdução ao assunto.
A universidade que está com as inscrições abertas, que eu estava dando uma olhada, assim como a Kobato está no meu topo, são:

O Processo Seletivo da UniABC
As Inscrições
Na Internet:
De 22/09 até às 12h de 14/10/2010
No Campus:
De 22/09 até às 20h de 15/10/2010

Taxa de Inscrição é de R$30,00. Para mais informações, tais como cursos oferecidos, dia e local da prova clique aqui.

Metodista
Inscrições de 1/10 a 30/11. Caso opte pela utilização da nota do ENEM, realize sua inscrição até o dia 18 de novembro.

Taxas

Prova Tradicional: R$ 70,00
Prova Digital: R$ 50,00
Utilização somente do resultado do ENEM: R$ 30,00
Resultado do ENEM + Prova Tradicional: R$ 70,00
Resultado do ENEM + Prova Digital: R$ 50,00

Para mais informações, tais como cursos oferecidos, dia e local da prova clique aqui.

Vestibulinho Etec

Inscrições
De 01/10 até as 15h do dia 22/10/2010

A taxa de inscrição é de R$ 25,00

Para mais informações, de cursos, horário e local da prova, clique aqui.

A UniABC foi a minha escolha até o momento. Preciso ficar atenta as datas para não ficar sem fazer nada por causa do meu trabalho maldito. Sim, é exatamente isso que ele se tornou para mim. Mais, outro dia eu descarrego toda a minha raiva aqui.
A UniABC foi a minha escolha, tanto pela taxa de inscrição, R$30,00, como por ser na região onde eu moro. Para quem não sabe eu moro em Santo André.
Outra possivel atuação é a Unip, só não falei dela aqui porque é muito confuso. E como eu não entendi, se eu postar vou acabar confundindo vocês também, então, só no site.
E provavelmente eu vou fazer Metodista, porque vou poder utilizar a nota do ENEM. E seria muito gratificante para mim estudar numa escola como essa. ^^
E a Etec provavelmente eu não vou fazer. Os cursos oferecidos, não me interessaram agora. E também o dia da prova não é um bom dia. É dia de AnimABC. ò.ó

Será que eu consigo enfrentar esses obstáculo e entrar para uma faculdade? 

Bem, vamos esperar para ver né. O.<
Beijos e até a próxima.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Boa sorte no vestibaaaa!!!
    estude muito o que vc é boa e estude o suficiente pra não zerar no que tens dificuldade.

    E sobre ser mesária... tem gente ainda que gosta... pra mim não tem nada demais, o problema é o cansaço de trabalhar das 7 até depois das 5.

    beijos, bom feriado!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...