sábado, 18 de setembro de 2010

Midori no Hibi

Olá!!
Hoje estou muito desanimada!! Não sei porque, só sei que ao ir dormir estava assim e ao acordar também. Nem trabalhar eu fui hoje (Se eu tivesse ido trabalhar, nem estaria aqui ¬¬). Acho que nesse caso, não são os "outros" o problema, deve ser EU.
Sabe aqueles dias que você só quer chorar? Bem, hoje é um dia daqueles. E olha que eu ando muito chorosa ultimamente. t_t

Para tentar passar um pouco esse desanimo, eu estava assistindo anime e finalmente, depois e não sei quanto tempo, eu terminei de assistir Midori no Hibi. Só que eu acho que não adiantou muito não, porque ainda estou desanimada.
Mais, mesmo assim aqui estou eu para falar desse belo anime.


Midori no Hibi, que significa nada mais nada menos que Dias de Midori, é um animê criado por Kazurou Inoue, e é composto por 13 episódios. Outra tradução seria "Dia do Verde", que é uma tradicional comemoração do japão, ja que Midori = verde e Hi = dia, sendo Hibi = dias, no plural. 
O animê conta a história de Sawamura Seiji (no português Seiji Sawamura), um típico delinquente japonês, sendo igualzinho ao Yusuke de Yu Yu Hakushô. Só que ele ganhou essa reputação por sempre estar envolvidos em brigas para proteger as pessoas. Sua mão direita é conhecida como o "Punho do Demônio", e isso faz com que ele seja temido e conhecido pelas pessoas.
Com isso, sua vida amorosa acaba não sendo do jeito que ele gostaria, pois as meninas também o temem e, após várias tentativas de paquera ele acaba também tendo um recorde de foras. 
Eis, que em uma linda manhã, ao acordar, ele se depara com uma menininha bem no lugar onde deveria estar o seu "Punho do Demônio" e o pior, essa menininha, Midori, acaba dizendo logo que sempre teve uma queda por ele.
E no decorrer do anime, ficamos sabendo que uma garota havia se interessado por Seiji, e ela é, ao que parece ser igual a Midori, quando está estava em seu próprio corpo.
Por ser um animê curto, 13 episódios, pode-se perceber que o enrendo é muito bem  elaborado, tendo uma trama de ínicio, meio e fim, com direito até a mostrar um pouco sobre os outros personagens, mais sem perder o foco no segredo que os dois tem. E eis que alguns desses personagens acabam descobrindo o segredo dos dois. 
Eu meio que me comparei ao tipo de anime e tals. Não por ser um tema de amor, mais pela abordagem que é utilizada nele. Vemos uma Midori que quer fugir da realidade e com isso prefere ficar sendo a mão direita de Seiji, enquanto este tenta, sem sorte, faze-la perceber que eles não podem ficar assim para sempre.
E uma coisa muito curiosa acaba acontecendo. Por causa da tal mudança, tanto Seiji como Midori acabam mudando um pouco suas personalidades. Ele, de um brigão que sempre procurava arranjar brigas, acaba virando uma pessoa compreensiva e até bondosa, enquanto Midori, que é uma pessoa tímida, acaba por sua vez acaba se mostrando uma pessoa ousada, já que ela nunca teve coragem para dizer o que sentia, quando estava em seu próprio corpo.
A música de abertura "Sentimental", cantada pela CooRie até que é bem bonita, mais não é tão empolgante. Já a de encerramento "Mou Sukoshi... Mou Sukoshi..." é cantada pela Saori Atsume, e eu gostei tanto dela que até coloquei no meu celular. ^^
 
Se você quer um anime curto, com um toque de comédia romântica, Midori no Hibi é exatamente o que você está procurando. O.<

Beijos, até mais

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Este anime me parece bizarro xD
    amanhã atendo seu pedido e faço cobertura de um evento por aqui pra mostrar moda japonesa de SC ;D

    ResponderExcluir
  2. eu li o comecinho do manga mas nao me cativo muito u.u
    e vc sabe q pode sempre contar comigo pra qalqer coisa neh^^

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...