sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Full Moon wo Sagashite

Olá!!
Como vão todos? Eu disse que voltava ainda essa semana né?
Sabe, sinto inveja de muita gente. Vocês vão poder aproveitar muito o feriado de 7 de setembro, enquanto eu vou ter que trabalhar  T_____T  Mais, não se preocupem, ja estou vendo essa parte. u_u
Bom, como eu disse no post anterior, eu estava terminando de ler Full Moon wo Sagashite, e ontem finalmente eu terminei. 
Pyong_001 Pictures, Images and Photos
Eu ja havia postado sobre esse mangá aqui no blog, se não me engano foi logo no ínicio do blog, bem no ínicio mesmo. Se quiserem darem uma olhada: Novo Mangá da JBC.


O mangá conta a história de Mitsuki Koyama, uma garota de 12 anos que a muito tempo, quando ainda estava em um orfanato, fez uma promessa para seu amor, Eiichi de que iria se tornar uma cantora. Porém, ela tem uma doença na garganta que a impede de cantar, e que segundo seu médico, se ela não fizer a operação, terá apenas mais um ano de vida. O único problema é que, se ela fizer essa operação, Mitsuki nunca mais poderá cantar, e com isso, ela recusa-se a fazer a operação.
Eis que um dia aperece para ela duas pessoas: Takuto e Meroko, uma dupla de  shinigamis (deuses da morte) da ala pediatrica conhecida como Negi Lámen, e que vieram para preparar a alma da garota para a morte. Só que uma surpresa acontece: ela pode vê-los, coisa que nenhuma humano pode.
Com o convivio com a garota, a dupla se vê tomada por um carinho, e graças aos poderes de shinigami e da insistência de Mitsuki, ela consegue se transformar em uma garota de 16 anos saúdavel, podendo assim se lançar no mundo da música sobre o nome artístico de "Full Moon". Em um ano, ela terá que trabalhar duro para tentar conseguir fazer sucesso e assim cumprir a promessa que fez a Eiichi.
Devo admitir que logo de cara eu não gostei do mangá, tanto que eu só comprei o volume 1 e graças ao meu irmão, eu pude ler os outros volumes, ja que ele comprou, mesmo depois de mais ou menos um ano depois da primeira publicação.
Esse mangá é da mangaká Arina Tanemura, que é muito conhecida nos mundos do magá pelo seu belo traço e Full Moon wo Sagashite foi seu primeiro trabalho a ser publicado aqui.
A tradução da série seria algo como "Em Busca da Lua Cheia".
Eu ainda não assisti ao anime, mais eu tenho algumas músicas aqui no meu pc, todas da artista Changin' My Life, que alías, a vocalista é dubladora da Mitsuki no anime. As músicas que eu tenho aqui no pc são apenas os encerramentos, e elas são simplismente lindas, principalmente Eternal Snow* e Myself*.
O bom desse animê é que não fica só na carreira artistica de "Full Moon", ou na doença de Mitsuki, mais sim em outros personagens, entre eles pessoas próximas a Mitsuki e a outros Shinigamies, como nos conflitos entre as personagens e suas próprias angústias. E no decorrer da série, somos apresentados a muitas revelações, tanto do passado dos shinigamis,  como da própria protagonista e sua relação com Eiichi.
Eu gostei muito de como foi representado os shinigamis. Esqueça tudo o que você viu em Death Note ou em Bleach. Eles foram, um dia pessoas jovens e felizes, mais que por alguma razão,  por alguma mágoa, se suicidaram, e com isso estão fadados a viver sua eternidade pegando as almas das pessoas, para assim diminiur um pouco a dor em seus corações.
Se você se interessa por mangá shojo, personagens cárismaticos (já que somos, no decorrer da série apresentados a todos) e grandes emoções com uma pitada de românce, eu deixo mais essa dica aqui para vocês.
O mangá foi lançado em 2009 pela JBC e conta com 7 volumes, todos em formato tankobon, com média de 200 páginas por um preço de R$10,90.
minha coleção de Full Moon wo Sagashite
* Musicas em formato mp3 para vocês baixarem e conferirem. xP
Bye bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Um dos melhores animes que eu ja assisti!
    As musicas são maravilhosas *O*
    A historia é maravilhosa *O*
    O final eh lindo!
    perfeito d mais *__*
    vale mto a pena ler/assistir xD
    as musicas realmente viraram trilha sonora do meu caminho ate a facul xD n da pra para d ouvir
    mto mto mto lindas!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. infelizmente não pude terminar de ler o mangá, mas eu chorei litros com o anime!!

    e eu nem sei o que faria se estivesse no lugar da mitsuki, pq tb amo cantar =X

    ResponderExcluir
  3. Esse mangá parece ser mto bom. Eu nunca passei do início mas conheço mta gente que adora XD

    O anime é mto old para meu gosto e lembra mto Sailor Moon, daí nem passei do início ç.ç

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler o mangá. Eu só vi o anime e me apaixonei, é muito emocionante.

    Desculpa demora pra responder seu comentário no meu blog é que eu tive que ver os arquivos do cg pra entrar no seu blog pq não consegui acessá-lo a partir dos comentários.

    ResponderExcluir
  5. ~ Hm... um aviso, se você já leu o mangá provavelmente não vai gostar do anime, o anime foi um pouco infantilizado e nem se mostra o passados dos shinigamis, só do Takuto.
    ~ Mas as música são otimas! Pode passar no Anime Club e baixar. :)

    ResponderExcluir
  6. Tirando Sakura Card Captors, esse foi o 1o mangá q eu li inteiro xD

    Amei mcho (tbm ne, fiquei semi-pobre comprando tds, tinha q gosta -QQ)

    MC~ qm quise pde add, mas explica lá nkle coiso de recados, plis ^~
    msn: luisapmc@hotmail.com

    C ya

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esse anime, ainda não tive a chance de ler o mangá, mesmo assim, ele me encantou, é um anime muito delicado e fofo parece impossível enjoar.
    Muito show ^^

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...