terça-feira, 11 de maio de 2010

Avatar

Olá!!
Tudo bem com vocês? Obrigada pelos comentários na foto anterior - 9 comentarios -!!  E só uma nota: se teve algumas mães que eu não coloquei no post passado, é porque eu não conhecia ou não lembrava!! u.u
A é, tenho uma novidade: Comprei uma bota para mim *-*  (hoje vou pegar uma calça para poder usar junto com ela), e sabem, dei um sapatinho para a minha mãe, ela adorou. Até levei ela para comer onde eu trabalho e PAGUEI a conta.

Fer-chan, adorei o presentinho que você me deu. Não sabia que Ouran Host Club tinha uma foto bem parecida com Alice in Wonderland.
Mais vamos ao que interessa, resenha/relatório de filme que eu assisti semana passada na minha folga (que não foi muito boa, porque eu estava estressada): Avatar e Entrevista com o Vampiro.

Avatar foi um dos filmes mais comentados de 2009 e a grande promessa para o Oscar 2010. Infelizmente não levou o Oscar de melhor filme e nem melhor diretor. Ganhou os prêmios de Melhor Direção de Arte,  Melhor Fotografia e Melhor Efeitos Visuais. Foi considereado o novo "...E o vento levou", sendo o primeiro filme em 3D para adultos, ja que a maioria dos filmes em 3D eram para crianças.
No filme, o diretor James Cameron nos apresenta a um universo totalmente novo, com linguagens novas, - muito parecido com o universo criado em Star Wars -.
O filme se passa em 2154, e somos apresentados a Jake Sully, um fuzileiro que ficou paraplégico após um combate na Terra. Ela é selecionado para participar do programa Avatar, apenas para ser substituto de seu irmão gêmeo, que havia falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua estraterrestre, onde os humanos exploram  um minério que vale muito. Nesse lugar, são encontrados diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, que são seres primitivos, mais que possuem maior capacidade física que os humanos. Eles tem três metros de altura, tem a pele azulado e vivem em paz com a natureza de Pandora, onde eles conseguem se comunicar com os seres e plantas do lugar.
O seres humanos, ja que são incapazes de respirar o ar em Pandora, criaram seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, e através da tecnologia usam seus pensamentos para que possam sentir e viver no Avatar. Eles são muito parecidos com os Na'Vi. 
Dessa maneira, Jake fica capaz de andar novamente. Porém, ele conhece Neytiri, uma feroz Na'Vi que lhe salva a vida acidentalmente e que lhe serve de tutora para sua ambientação na civilização de Pandora, onde passa a viver, ganhar a confiança e de quebra se apaixona. Entretanto, ele fez isso (pelo menos no começo) para que os humanos pudessem saber de tudo sobre os Na'Vi, e lhes roubar o minério, conhecido como  Unobtainium. Em troca, ele receberia um tratamento (que é caro) para que pudesse voltar a andar novamente.
Com o passar do tempo, e da convivência Jake acaba gostando muito de Pandora, e tenta ajudar os Na'Vi contra os humanos, em uma guerra feita por puro egoísmo. (Só não conto mais, porque não quero estragar o enredo).
Fiquei em dúvida quanto a este filme, acho que por todo mundo estar falando sobre ele e tals. Eu achei ele o MÁXIMO. Ele pode ser usado para você "fugir" um pouco da realidade, já que nada dele é real. É quase tudo feito em computador. Esse filme SIM é ficção cientifica. ò.ó
O filme todo tem uma trama bem feita, tendo um bom desenrolar dos acontecimentos e personagens bem elaborados.

Espero que tenham gostado do pequeno relatório que eu fiz. E aguardem, vou falar sobre o filme Entrevista com o Vampiro, que é considerado por muitos - além de mim - como um dos melhores filmes sobre vampiros ja criados.
Bye bye e até a próxima.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Avatar é um filme muito bom, e os efeitos especiais são extremamente inovadores.
    Eu gostei bastante quando assisti!
    Ótima releitura Naty-chan!

    ResponderExcluir
  2. Avatar é um filme muito bom mesmo, com todos os efeitos especiais, e o cenário.
    Mas a história não tem muita graça.
    De qualquer jeito, é bom.
    E Entrevista com o Vampiro eu nunca vi, mas sempre quis ver.
    Aguardo seu relatório sobre o filme. =)

    ResponderExcluir
  3. E-e-ee-euuuu assisti Entrevista com o Vampiro!!!! Mas não assisti Avatar ¬¬

    Sobre o prentinho da Fer-chan: não é Ouran, Naty, é Pandora Hearts...reconheço os personagens de longe rsrsrsrsrs

    Que bom que você gostou, fico muito feliz quando leio esse tipo de coment hehe Pode pegar o meme sim, esqueci de dizer no post ^^"

    ResponderExcluir
  4. sim sim o filme eh muito bom (assisti duas vezez seguidaz)tambem seria interessante compara Avatar com o Senhor dos Aneis, pois nos dois são criadas linguas totalmente novas, e essas linguagens são bem trabalhadas (eu jah sei ler e escrever em tengwar e algumas frases em quenia e poucas em sindarin) gostaria tambem aprender Na'vi (msm eles ñ tendo um sistema de escrita^^)

    bem dexa eu para cnao voh parece um nerd
    bjs T adoro s2

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...