sábado, 29 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas - mangá

Olá!!
Tudo bem com vocês? Eu estou bem... só um pouco deprimida, nada mais. Deprimida com o que? Bem, com a minha vida, com o blog (cadê as visitas/comentários)?
Bom, semana passada eu assisti Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro, um filme que eu odeio, mais eu me diverti muito assistindo. Só não achei ele adequado para postar aqui. O que vocês acham?
Um colega de trabalho gravou para mim um CD da Amy Winehouse. Até que ele é bom (é deprimente também), mais tudo bem.

Bem, acho que todo mundo ja está cansado de saber da história mais famosa de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, que foi a história que deu nome ao blog e bla, bla, bla... Mais não custa nada lembrar dela denovo.
Alice é uma garota curiosa e mimada, daquelas que não conseguem parar quieta, sempre agitada e procurando diversão. Em um momento de puro tédio, avista um pequeno Coelho Branco, com roupas,  olhando preocupado para seu relógio de bolso e dizendo "Estou atrasado". Alice, por ser supercuriosa, acaba seguindo ele e caindo num buraco, que não é nada mais nada menos que a toca do coelho. 
É assim que começa as aventuras de Alice num mundo totalmente novo, onde ela ve flores falantes, corridas sem sentido, muda de tamanho cada vez que come ou bebe algo, vai a festas de chá malucas, campeonatos de croquéte com flamingos, um gato que ri, uma rainha má, enfim, em um mundo totalmente novo que ela da o nome de País das Maravilhas.
Com todo esse sucesso de Alice, por ter sido feita uma versão cinematográfica dirigida por Tim Burton, saiu por aqui algumas coisas baseadas nessa menininha que encantou muita gente e que ainda deve continuar a encantar.
Uma dela é um mangá que conta exatamente a história de Alice no País das Maravilhas. Minto, não é "exatamente" a mesma história, mais "baseada" fica melhor.
O mangá foi feito pela mangaká Sakura Kinoshita, que é famosa por ser a autora de "Mythical Sleuth Loki" (que chegou a ser exibido no canal a pago Animax) - sendo que este é seu primeiro mangá a ser licenciado aqui no Brasil -.

O mangá conta a história de uma maneira única, já que a autora brinca com a personagem de uma maneira totalemnte diferente, já que em cada capítulo a protagonista está com roupas e cabelo diferente. Sem falar que ele é totalmente em cores, e o melhor, o preço é acessivel. É em volume único, custa R$ 12,00 e é da Editora New Pop.
Se você gosta de Alice, eu recomento muito esse mangá. Ele pode ser bobo, mais é muito divertido ler ele.

*Imagens do mangá scaniado por mim do meu mangá.

Bye bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. eu não gostei desse mangá, comprei e me arrependi. Achei que o modo como foi contada a história muito confusa, muitas coisas eu tinha que reler para conseguir entender o que estava acontecendo (pensando agora pode até ser culpa da tradução xD) ou tentar enxergar nos quadrinhos o que estava acontecendo (vai ver essa é uma confirmação de que realmente preciso de óculos hahaha)
    Enfim, eu sou só uma curiosa do conto de Alice, nunca li o livro ou mesmo assisti o desenho da Disney, mas achei que as coisas aconteciam muito do nada e o humor é bem besta.
    É isso hahaha depois de muito tempo entrei aqui, vi que você andou postando bastante coisa. Ando sem tempo de ficar muito na internet =/

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei em comprar esse mangá, pela Comix.com claro, porque ele nunca vai aparecer aqui na minha banca rsrsrsrs
    Mas já enjoei de Alice!!! Só falam dessa garota, pô!!!!!

    Vou esperar uns meses, aí eu volto a pensar no caso dela rsrsrsrsrss

    ResponderExcluir
  3. ~ Eu tava la na banca... e notei esse mangá. Achei meio fino e quando vi o preço eu disse: " A não! Vo compra Ranma1/2 mesmo.xo" xD

    ResponderExcluir
  4. A primeira Alice entrou bravamente no Pa-

    Ops!

    Então, né? Mais uma obra sobre Alice no País das Maravilhas, o povo reclama tanto da onda vampiresca que corre pelo mundo, mas Alice também indo pelo menos caminho.

    Eles poderiam criar produtos, como chaveiros, acessorios baseados nos persons...

    Não que eu tenha achado esse mangá ruim, só cansei ^^"

    ResponderExcluir
  5. QUE BLOG HORRÍVEL E LAYOUT RIDICULO TAMBEM :D
    ESSE MANGÁ É LEGAL E EU COMPREI COM UM BANDIDO QUE COMPRA MANGÁS MAIS BARATOS E VENDE MAIS BARATOS POR 8 REAIS :D

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...