quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Lista de Schindler

Olá!!
Eu NÃO morri e não esqueci de que ia tentar atualizar mais de uma vez na mesma semana!! É que semana passada simplismente não deu. Tive que dobrar dois dias (feriado e sexta). u.u
Mais a situação vai mudar a partir de agora. /hohohoho/  Eu vou mudar para o horário da noite, ou seja, eu vou ter a manhã e um pedaço da tarde para atualizar isso aqui. Sem contar que eu ainda vou poder ver filmes - a tv a cabo voltou *-* - e assistir animes - pelo menos Kobato e Paradise Kiss que eu tenho em casa - e espero poder ler mais (veja a foto abaixo para vocês terem uma ideia do que eu tenho que ler). Ontem eu terminei - finalmente - de ler A Espera de um Milagre. Então, Esperem por um resenha. u.u
O topo eu vou colocar dia 03 - aniversário do blog - junto com o novo modelo. Cansei desse daqui. ¬¬
E infelizmente eu não preparei nada, nem uma promoçãozinha. Então, não fiquem tristes. Eu estava trabalhando
(tudo que eu tenho que ler: 2 Revistas Super Interessante - a do mês de maio e uma edição especial, Claymore #6, NANA #19, D.Gray-Man #09, Full Moon o Sagashite #03, #04, Tenjou Tenge #15, Tsubasa Chronicle #38 e 39, Alice no País das Maravilhas - versão mangá - e o livro Ladrão de Raios)

Mudando de assunto: semana passada eu terminei de assistir o filme A Lista de Schindler. E tenho que confessar, ele é muito bom >_<



 Esse filme conta uma história de não-ficção, ou seja, é baseada em fatos reais. É um filme dirigido por Steven Spielberg, o mesmo autor dos filmes de Indiana Jones e de sucessos como Jurassic Park.
Nele somos apresentados a Segunda Guerra Mundial, mais precisamento ao seu ínicio, quando o exército polonês fracassa perante o exército alemão. Os judeus que viviam na Polônia são transferidos para guetos. O começo do filme mostra exatamente o momento que os judeus, sejam eles ricos ou pobres, entram em Cracóvia e tem seus nomes colocados em listas pelos oficiais alemães.
Eis que chega um forasteiro, seu nome é Oskar Schindler, reprentado aqui por Liam Neeson. Homem de negócios sem sucesso na Alemanha, que podride rapidamente nos negócios ao se apropriar de uma fábrica de esmaltado de panelas, após o decreto que proibia os judeus de serem proprietários de negócios. Ele causa boa impressão com as autoridades de acupação, tornando-se membro do Partido Nazista. Fez-se amigo da SS e do chefe da policia e rapidamente pede favores para montar sua fábrica de esmaltados. Como braço direito, Schindler contrata o brilhanate contador judeu Itzhak Stern, mais barato que um profissional polonês.
 Depois de três anos, Schindler torna-se um rico, com a fábrica de esmaltados. Entretanto os nazistas resolvem implementar a chamada "Solução Final", assassinando os judeus do Gueto de Cracóvia e enviando os sobreviventes  para um campo de trabalhos forçados em Plaszow. Horrorizado com as atrocidades cometidas contra os judeus, Schindler decide acabar com a sua fábrica de esmaltados e criar um que fábrique armas para o exertico alemã, tentando assim proteger o maior número possível de judeus.
Após conseguir 1.200 judeus para a sua fábrica, que em seis meses teve altos níveis de improdutividade  a Segunda Guerra Mundial chega ao fim, e Schindler diz para todos fazer parte do partido nazista e que ele seria caçado por isso. Ele recebe, em sua homenagem, um anel com a seguinte inscrição em hebraico: "Aquele que salva uma pessoa, salva o mundo inteiro".
 O mais legal desse filme, é que mesmo que ele tenha sido feito em 1993, ele inteiro é retratado como na antiguidade, em preto e branco, mudando apenas para o colorido somente no final, quando mostra "os dias atuais", onde os judeus (tanto os que foram salvos por Oskar Schindler, como seus descendentes) colocando pedras no túmulo do próprio em sua homenagem.
(cena do fnal do filme, onde os judeus colocam pedras no túmulo de Oskar Schindler)

Esse é um ótimo filme para quem gosta de História e principalmente sobre a Segunda Guerra Mundial. Nele podemos ver como os judeus eram mortos, sem mais nem menos pelos alemães. É um DVD duplo, com 197 min de duração. Então, se você for assisti-lo, prepare-se.

Bye bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oba, Naty-chan de volta lol

    Esse livro parece ser bom *--* E quanto mangá hein??

    Bom, o aniver do meu blog é amanhã -.-
    Kiss ;*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc vai ter mais tempo e a tv a cabo voltou! Depois que se experiemnta tv a cabo é dose ficar só com tv aberta u_u

    E o filme é realmente mto bom eu gosto dele mas mal lembro agora, já que faz mto tempo que vi. Um sobre nazismo que vi e adorei é Operação Valkyria, e por mais que tenha To Cruise e o nome pareça ficção, é baseado em fatos reais que realmente aconteceram na Alemanhã Nazista o.oV

    Beijos e espero que apareça mais vezes para atualizar aqui e visitar meu blog =***

    ResponderExcluir
  3. Olá >.<
    Meu ex-professor de historia sempre indicou esse filme, mas nunca consegui assistir rsrsrs

    Ultimamente eu não tenho lido muitos mangás, por causa da falta do dinheiro e das poucas opições na banca. Do seu montinho, o unico que eu já li foi D.Gray-man e estou esperando o proximo chegar aqui...

    Sinceramente, eu queria acompanhar Tenjho Tenge, Nana, entre outros...Não sou muito fã de Bleach e Tsubasa, apesar de gostar deles, são otimas series, Claymore não fica atras!

    Enfim, quando eu começar a ganhar meu proprio dinheiro essa historia vai mudar hehe!

    ResponderExcluir
  4. Quanto ao aniversario do blog, tenho que ir preparar o presente logo, para ele não ficar mal-feito rsrsrs

    Kissus, amiga!!!

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...