terça-feira, 9 de março de 2010

Oscar 2010

Olá!!
Tudo bem com vocês? Eu tô ótima, e dessa vez não é mentira!! \o/  Até que as coisas correram bem aqui em casa, minha mãe não brigou "tanto" comigo ^^
Hoje, finalmente eu vou falar do Oscar 2010, que eu assisti. E olha que eu nunca tinha assistido a um Oscar. O único problema, como eu disse anteriormente é que eu não assisti a nenhum dos filmes indicados, no máximo eu só vi o trailer. Achei umas notícias bem interessante sobre as mal vestidas. E entre elas, tem uma atriz que fez o último Batman, O Cavaleiro das Trevas (que algum dia eu ainda falo sobre ele aqui). E eu tentando me convecer de que ela era uma boa atriz. Infelizmente, como eu só vi um filme dela, O Cavaleiro das Trevas, fica díficil dizer alguma coisa. O nome dessa atriz esta mais abaixo.
Mais chega de falar sobre isso, eu não vim aqui falar sobre essa atriz, e sim sobre o Oscar, ou Academy Awards, ainda quero saber por que é chamado de Oscar. O.Õ
Será que tem Oscar de Melhor Anime? O_o   Eu sei que tem o Oscar de Melhor Dublagem aqui no Brasil, e ele acontece todo ano em algum dia do Anime Friends.

legenda: cor: nome do vencedor, cor: meu comentário sobre o filme.

Vencedores do Oscar 2010

> Melhor filme: "Guerra ao terror"
Enquanto eu estava assistindo a premiação, depois de ver a sinopse dos indicados a melhor filme, eu disse a mim mesma (porque minha mãe ja havia dormido) que Guerra ao Terror talvez levaria o prêmio de melhor filme, mais vocês devem estar se perguntando por que se o favorito era Avatar? Bom, na minha opinião, acho que porque Guerra ao Terror mostrou algo que acontece nos dias de hojes. Pessoas desarmando bombas em Bagdá, e perdendo suas vidas por isso.
(diretora do filme "Guerra ao Terror")

> Melhor direção: Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”
Nem comentei nada, apenas vi que Quentin Tarantino se parecia muito com o Samuel Rosa do Skank. hahahuauhauha  Que bom que a diretora de Guerra ao Terror ganhou. A primeira mulher a ganhar esse prêmio, um dia antes do Dia Internacional da Mulher. E mais uma coisa, ela é ex-mulher do diretor de Avatar. ^^

> Melhor atriz: Sandra Bullock, "Um sonho possível"
Sandra Bullock, pelo que eu ouvi, se é que ouvi direito é que ela foi pela primeira vez indicada para esse prêmio. E ela ganhou. Era para eu ter ficado triste, ja que torcia para a Maryl Streep ganhar. Eu gosto dela, e ela é a atriz mais indicada a esse prêmio da história.

> Melhor ator: Jeff Bridges, “Coração louco”
Não conheço. Confesso que torcia para George Clooney ganhar. Bom, isso antes de saber que o Morgan Freeman estava concorrendo, fiquei dividida. Mais o ator que ganhou, pelo que eu ouvi na tv, merecia. Não conheço.

> Melhor filme estrangeiro: “O segredo dos seus olhos” (Argentina)
....

> Melhor edição (montagem): “Guerra ao terror”
....

> Melhor documentário: “The cove”
Salvem os golfinhos dos japoneses que os caçam. É sobre isso esse documentário.

> Melhores efeitos visuais: “Avatar”
Avatar tinha que ganhar em alguma indicação né? Há notícia na internet que o filme foi injustiçado no Oscar. Eu não concordo.

> Melhor trilha sonora: “Up – Altas aventuras”
Todos os filmes com trilhas sonoras magnificas. Mais, como você sabe se não assistiu a nenhum? Bem, é que teve uma apresentação com dançarinos com "eu acho" a melhor música de cada filme. As músicas de Sherlock Holmes era tão bonitinha.

> Melhor cinematografia (fotografia): “Avatar”
Estava torcendo para Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Infelizmente Avatar é melhor (e olha que ainda não assisti ao filme).

> Melhor mixagem de som: “Guerra ao terror”
Foi engraçado nessa hora, igual ao prêmio de melhor filme. O responsavel pela mixagem é o mesmo de edição de som. Ele saiu com duas estatuetas, igualzinho a diretora do filme.

> Melhor edição de som: “Guerra ao terror”
Acho que a melhor parte da premiação. Eles explicaram como se faz a edição de som, e adivinhem que filme que eles usaram como  exemplo. Quem disse Batman, O Cavaleiro das Trevas acertou. \o/

> Melhor figurino: “The young Victoria”
Filme que não estreiou aqui. Por que o Brasil é sempre o último hein? Mais as roupas são lindas, eu adoro as roupas do séc. XVII (acho) e a estilista que ganhou o prêmio estava linda *-*

> Melhor direção de arte: “Avatar”
Nem preciso comentar.

> Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa”
Foi nesse que a atriz de Batman O Cavaleiros das Trevas foi indicado, a Maggie Gyllenhaa xD  Que bom que ela não ouvia os comentários que o tradutor estava fazendo, Ele disse que ela não teve uma boa atuação nesse filme, que não conseguiu se destacar, assim como aconteceu em Batman. Que dó.. u.u
(atriz Maggie Gyllenhaal no Oscar. Ela é uma das mal vestidas do Oscar, segundo o site EBand.)

> Melhor roteiro adaptado: “Preciosa”
Interessante saber que esse filme Preciosa teve seu roteiro adaptado de um livro, Push. Não conheço, mais despertou a minha curiosidade. Será que tem esse livro traduzido para o português.

> Melhor maquiagem: “Star trek”
Quando mostrou os indicados eu falei: "Mãe Star Trek (conhecido até pouco tempo atras como Jornada nas Estrelas) vai ganhar". E o pior, minha mãe concordou. Quem ai nunca assistiu a série de 19oo de Star Trek, era tudo a base de maquiagem. E olha, fica muito realista.

> Melhor curta-metragem: “The new tenants”
...

> Melhor documentário em curta-metragem “Music by Prudence”
Documentário que parece ser interessante, pelo que deu para ver. A menina, Prudence estava na premiação, e ela anda de cadeira de rodas.

> Melhor curta-metragem de animação: “Logorama”
Achei o trailler que mostrou muito criativo. Tudo no filme tem o logo de alguma coisa.

> Melhor roteiro original: “Guerra ao terror”
....

> Melhor canção: “The weary kind”, de “Coração louco"
A Princesa e o Sapo tinha duas indicações. Pena que nenhuma delas ganhou. Só uma curiosidade, a Walt Disney é o maior recordista da história, com 31 vitórias e 59 indicações. Bom, acho que agora são 61 indicações ou mais, porque isso saiu antes do Oscar 2010, na Revista SUPER Interessante desse mês.

> Melhor animação: “Up – Altas aventuras”
Quando mostrou os indicados na hora (porque eu simplismente havia esquecido) eu disse: Up - Altas Aventuras vai ganhar. E não é que ganhou?

> Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”
Outro que não conheço, assim como o que ganhou de Melhor Ator. Mais o filme parece ser bom.

Bom, espero que tenham gostado das coisas que eu escrevi. Eu tentei lembrar tudo que eu disse consciente e inconscientemente. xD
Se vocês quiserem ver quais foras as outras atrizes mal vestidas além da Maggie Gyllenhaal, cliquei aqui
Bom, por é só, meu próximo post provavelmente será no meu aniversário, dia 11. 
Bye bye e até a próxima!!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. soh nao assisti o oscar pq num assisti nenhum filme indicado e pq tinha q acorda de madrugada pra ih na escola..e agora (as 00:06 da noite) um PARABENZ beeeeem grande pra vc viu linda^^muitas felicidades e espero q apartir de agora a vida seja um pokinho melhor^^

    bjsss s2

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...