sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Soul Eater

Muita gente deve não conhecer esse animê/mangá, mais é uma ótima viu?
A história se passa num mundo parecido com o que nós vivemos, só que há uma diferença, há pessoas que podem virar armas (sim, como espadas, foices etc) e é ai que somos apresentados aos protagonistas da série - na realidade, são 3 artesãos (pessoas que são capazes de utilizar essas armas e 4 armas, sendo que duas delas são gêmeas.É claro que elas tem um tipo de organização, que é a escola chamada Shibusen, que significa Escola Shinigami para Armas e Artesãos. É uma organização fundada que tem como objetivo proteger a paz no mundo e evitar o ressurgimento dos kishins - pessoas que se deixaram levar pelos sentimentos obscuros e se entregam na busca de poder pela forma errada.
Okay, até aí tudo bem, mais o que os artesãos fazem? Eles são treinados na Shubisen para eleminar os Ovos de Kishin que são almas que em busca pelo poder começam a absorver almas humanas.Os artesãos são encarregados de transformarem suas armas em Death Scythes para o Shinigami - Sama - que não é nada mais nada menos que o diretor da escola -. Para que isso ocorra os artesãos devem fazer com que suas armas devorem 99 Ovos de Kishin e 1 alma de Bruxa (sendo essa última a mais dificil de se pegar).
Esse anime ja me cativou logo no inicio, porque os três primeiros episódios seria como um prólogo para a série, apresentando os três personagens principais com suas armas. Sem contar que a trilha sonora é realmente boa, sendo que peca em alguns momentos, por ter sido deixado de fora.
Uma das coisas que eu mais gostei desse anime é o fato da insanidade. Aquele período da loucura de uma pessoa.O Meu personagem favorito é justamente um dos mais afetas pela onda de insanidade, ele é como um cientista louco da escola, e seu nome é Doutor Frankstein (sendo chamado apenas de Stein). O cenário também é bem chamativo e chega até a ser sugoi.
O anime é muito cativante, por ter cenas engraçadas com os personagens. Um deles é chamado de Death The Kid e ele é o filho do Shinigami - sama. Até ai tudo bem, o problema é que tudo que ele ama tudo que tem simetria, mesmo que esteja sendo atacado por essa simetria. Ele usa duas armas: Patty e Liz.
Outro personagem que se mostra um completo idiota - e é mesmo - é também um dos mais fortes, ele é chamado de Black Star e Tsubaki, sua arma pode transformar-se em 5 armas diferentes. Ele é daquelas pessoas barulhentas e vive dizendo para quem quiser ouvir "Eu vou ser aquele que superou Deus!"A personagem principal mesmo é a Maka Albarn, que é uma artesã das foices, e seu amigo Soul Eater Evans. Ela pode ser considerada fraca por muitos, mais acreditem, ela é mais forte do que imagina. Só não conto o que ela faz senão eu acabo contando spoilers. xDA sim, não posso esquecer de falar dos vilões. Os vilões da história seria as bruxas, e o principal que é o kishin (tendo outra organização, conhecida com Aracnafobia, da bruxa Aracne). As bruxas que mais aparecem são: Medusa e Aracne. Só não posso falar mais senão ja viu né?Pelo que eu sei de Soul Eater, o mangá ainda está em publicação no Japão, e parece que ano que vem ele vai publicado aqui no Brasil pela editora Panini Comics. Espero pode compra-lo, ja que a história é ótima!! ^^Esse animê é mais um dos que eu recomendo.
Bye bye e até a próxima.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Nossa esse anime tem mesmo cara de ser bastante interessante ^^
    Eu estava a procura de novas coisas e finalmente achei xD
    Obrigada pela dica, bêijoos até mais.

    ResponderExcluir
  2. soul eater esta na minha listinha ^^
    mas eu ainda nao tive a oportunidade de ver.
    seu cosplay ficou legal *O*
    ate, beijos.

    ResponderExcluir
  3. so agora que eu vi o lay novo *O*
    adorei!

    ResponderExcluir
  4. Seja muito bem vinda ao Onigiri ^^ Muito obrigada por se inscrever, espero que goste dos mini-games que lançamos todos os domingos pra passar o tempo (não são obrigatórios, claro XD). Quando precisar de algo, sinta-se a vontade na parte de "presentes" ou de encomendas, para casos mais específicos.

    Por favor, não esqueça de colocar um dos selinhos ou link de texto em alguma parte fixa do blog, ok?^^

    Beijos da Sii e da Kih

    ResponderExcluir
  5. soh assisti o primeiro epis mas eu qero veh o resto pq eu tenho um amigo q num cala a boca sobre o Kid

    beem bjs =*

    ResponderExcluir
  6. Soul Eater *-* *Olhos Brilhando*
    Sou suspeita para falar pois sou muito fan do anime! Me lembro como se fosse ontem, tinham lancado ele até o epi 5, ai eu pensei vou dar uma conferida nele, cara já nos primeiros minutos eu falei "que anime loko O.O", pois eu ainda não tinha visto nada parecido, fui vendo e me apaixonando cada vez mais.
    A trilha realmente apavora, tb gosto muito do Stein, Kid, Maka, Soul e até do Chrona.
    Eu leio mangá e cheguei em uma parte interessante, a parte em que eles atacam a arcnofobia é super diferente do anime, a unica até agora, e o legal é que o mangá continua o anime (não sei como)
    Será que a panini vai msm lançar, eu tinha ouvido que essa noticia não era verdadeira?
    Que legal que vc gostou dos fanarts e da arma, vou ver se coloco uns antigos depois.
    Nossa falei demais ^^
    Bjs..... ;*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...