segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Chindogu, mais afinal o que é isso?

Olá!!
Não morri não!!
Eu apenas estava sem o que postar!!
Eu não ia falar de jogo denovo né?
E como ja vai fazer uma semana, vou postar alguma coisa hoje!!
O motivo de eu não postar é o que eu falei acima, e é também por eu estar sem tempo, digamos que desde sexta até hoje eu sai a tarde inteira, mais voces devem estar se perguntando, e a noite? Bem, a noite quem utiliza o pc aqui em casa é o meu irmão, coisa que não esta acontecendo hoje.
Bom, vamos falar de algo mais interesante, ou pelo menos do tema né?
Chindogu é a arte de criar engenhocas para resolver os problemas do dia-a-dia. O único problema é que essas criações são algo que possa parecer util, mais que nenhuma pessoa em sã consciencia seria capaz de usar em público.Para quem acha isso inutil saiba que existe diversas regras para poder criar um Chindogu e até uma sociedade internacional que segue todas as regras criadas por uma pessoa, que administra a tal sociedade e os adeptos da arte lavam-na bem a sério. (foto dele abaixo)
Para fazer um Chindogu, não é só criar alguma coisa besta, tem que parecer útil, mas ser inútil. Bom, pelo objeto acima você já deve ter sacado mais ou menos o que é um Chindogu.O gênio que criou o Chindogu é chamado de Kenji Kamikawa, que é um escritor e inventor e esse conceito foi criado em 1990 num livro chamado de "101 invenções Inúteis japonesas". Ele imagina e "cria" acessórios que poderiam ser ulteis e que são incapazes de ser usados.
Imaginem usar um capacete num dia de gripe? Ainda mais com esse surto de Gripe Suina?Seria bem estranho não é?
Existem Dez Mandamentos para poder se criar um Chindogu e eu consegui achar eles.
Os Dez Mandamentos do Chindogu:
1 - Um chindogu não pode ser feito para uso real.
2 - Um chindogu deve existir.
3 - O espírito do chindogu é o de total anarquia.
4 - O chindogu deve ser desenhado para uso no dia-a-dia.
5 - O chindogu não está à venda.
6 - O humor não deve ser o motivo principal para a criação de um chindogu.
7 - O chindogu não é propaganda pessoal.
8 - O chindogu não deve ser um tabú.
9 - O chindogu não deve ser patenteado.
10 - O chindogu não pode aderir a preconceitos

Alguns exemplos de ChindoguJa imaginou guardachuva para os sapatos? Seria bom hein?Ou uma gravata com porta treco?E um isqueiro que utiliza energia solar? É uma ótima pedida para esses tempos de aquecimento global.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal *o* Sabia que existia esses tipo de coisas...mas nunca parei pra saber o q é x)
    Eu qro uma gravata dakela huehuheu
    Gostei do post *-* bom,vou indo O/
    Kissus...*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já tinha visto alguns, mas não sabia que tinha esse nome.
    A gravata e o isqueiro são novos para mim x]
    Se eles são capazes de construir gundans gigantes, eles são capazes de tudo xD
    Sobre Fate/stay Night, acho que a história será sobre um dos finais do game, mas como não tenho o game, não sei qual será, o negocio é esperar mesmo.
    Bye....... ;*

    ResponderExcluir
  4. oi flor!!!
    ai diva que coisa doida
    mas eu ri que so
    achei sei blog e vo te add ( nao gosto de falar seguir e muuito estranho G_G)
    bjs diva visita o meu
    bijosmeliga

    ResponderExcluir
  5. eu usaria a gravata numa boaXD e a do papel higienico eh muito estilozzo XD~
    bjs s2

    ResponderExcluir
  6. HUAHUAHUAHUHAUHUA... Coisas bizarras xD

    O chapéu de papel higiênico seria útil em dias secos, mas se chovesse não serveria huahuahuahua...

    ResponderExcluir
  7. Olaaaaaaaaaaaaaaaa! Mias q coisas mais malucas!! XD ameei!
    ei gostei mto do seu blog! e vou te seguir certo!
    beijinhos!
    passa la no meu blog e ve o q axa?!

    ResponderExcluir
  8. Adoreii o chopstck com ventiladorzinho.... Muitoo bem bolado! (Y) uahuahauhauha

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...