quarta-feira, 27 de maio de 2009

Indicações; Turma da Mônica Jovem!!

Olá!!
Como vão todos?
Espero que vão bem!!
Hoje foi um dia meio chato. Fui para a escola debaixo de chuva, tinha pouca gente na sala e. hum.... joguei guita hero III aqui em casa!! >_<
Recebi uma indicação!!
Pelo blog da Hello - chan Obrigada..

As regras são simples, e os indicados devem seguir estas regras;
1 - Colocar a imagem do selo no seu blog, (opcional);
2 - Linkar a pessoa que te indicou;
3 - Indicar mais 10 pessoas ao prêmio;
4 - Comentar no blog dos indicados sobre esta postagem.



Minhas indicações vai para:
* só linkei 4 porque eu não conheço muitos blogs!! u.u
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Turma da Mônica Jovem!!



Quem nunca leu a Turma da Mônica?
Bem, essa é uma questão meio díficil de responder, porque essa galerinha existe a mais de 50 aos (aproximadamente), e a arte, como acontece com qualquer artista vai evoluindo!!
Eu li sim a Turma da Mônica, principalmente quando eu aprendi a ler, as revistinhas ainda saiam pela Editora Abril, e minha mãe assinada. Era muito legal!!
Ontem, finalmente eu li o volume 09 da Turma da Mônica Jovem, e achei muito interessante a idéia que o Mauricio de Souza (digamos, o único cartunista brasileiro que sobreviveu aqui no Brasil) foi muito, mais muito interessante!!
É legal ver a turminha crescida. Digamos, na fase adolescente. Com problemas na escola, amizade e amor. Sim rola muito clima entre a Mônica e o Cebolinha, sem falar que a turminha ficou muito legal, principalmente o astronauta!!
Digamos que essa idéia que o Mauricio de Souza teve, em fazer, digamos, um mangá brasileiro foi muito legal, porque eu acredito que ele sabe que as crianças que liam ou que lem os gibis estão gostando de ler mangá!! o/

A leitura é no sentido ocidental, porque, vejamos, estamos no Brasil e não no Japão!!
Para aquelas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conferir eu recomendo, e olhe, a Turma da Mônica Jovem ja vai fazer um ano de lançamento (sim, ela foi lançanda na Bienal do Livro - o paraíso - ano passado).

Vou indo, agradeço a todos que entram aqui e leem as coisas doidas e as vezes sem sentido que eu escrevo.

Para saber mais, clique aqui
Por hoje é só. Até algum dia!!

Bye, bye
Kissus

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. -UYASDADUYSA'
    Pois bem, vou te ajudar :D
    Só o que vc tem que fazer é, colocar o selo no seu blog, indicar 10 pessoas para o selo, mandar um comentário avisando que indicou, e linkar a pessoa que te indicou ao prêmio.. ou seja eu :DD
    Espero que eu tenha ajudado! Qualquer coisa é só perguntar :)
    Mô legal esse poster da turma da mônica crescidos, eu nunca tinha visto nenhuma foto deles assim :3
    bêijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação!
    Tb conheço poucos blogs, hoje em dia é dificil de ver blogs de animes que ainda estão ativos.
    Eu tb gostei muito da ideia do mauricio, se as crinças crescem p q as historias em quadrinhos tb não podem crescer! Já pensou se começam a lançar mangas brasileiros o.o
    As garotas estão mais bonitas que os garotos.
    Vc tem um grupo de otakus, legal xD
    Ainda tó decidindo se vou no AF, qualquer coisa eu te falo ;)
    Bjs..... ;*

    ResponderExcluir

Opinem, comentem, compartilhem, façam como o filme "A Corrente do Bem" e passe adiante!


E Por favor! Sem palavras de baixo escalão, ou que possa denegrir qualquer pessoa. Lembre-se, quem escreveu o post é uma pessoa igual a você (nem melhor e nem pior). Comentários deste tipo serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...